Mudanças entre as edições de "Política para Cobrança Cheque Devolvido"

De mariano
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Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade
 
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'''PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS'''
 
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Para Dep. Cobrança
 
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'''Coordenador Administrativo'''
 
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1) Todo cheque devolvido, assim que mesmo retornar para Loja, o Coordenador Administrativo, deverá realizar o procedimento no sistema e separar cópia do cheque para Auxiliar Administrativo;
 
1) Todo cheque devolvido, assim que mesmo retornar para Loja, o Coordenador Administrativo, deverá realizar o procedimento no sistema e separar cópia do cheque para Auxiliar Administrativo;
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'''Cobrança Cheque Devolvido do Próprio Cliente'''
 
'''Cobrança Cheque Devolvido do Próprio Cliente'''
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1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
 
1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
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4)Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
 
4)Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
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'''Cobrança Cheque Sustado'''
 
'''Cobrança Cheque Sustado'''
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1) Assim que Auxiliar Administrativo receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema. Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria para então incluir no serasa o cheque sustado."
 
1) Assim que Auxiliar Administrativo receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema. Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria para então incluir no serasa o cheque sustado."
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Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria, solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no serasa o cheque sustado."
 
Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria, solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no serasa o cheque sustado."
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'''Cobrança Cheque Devolvido de Terceiros'''
 
'''Cobrança Cheque Devolvido de Terceiros'''
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1) Assim que Departamento Cobrança receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja.
 
1) Assim que Departamento Cobrança receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja.
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'''PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA - DE 61 A 120 DIAS'''  
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'''PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA - DE 61 A 120 DIAS'''
'''Para Gerente Comercial e Vendedor da área '''
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'''Para Gerente Comercial e Vendedor da área'''
'''Gerente Comercial '''
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'''Gerente Comercial'''
  
  
 
1)Todo mês será enviado ao gerente os 05 maiores devedores da empresa, dos títulos vencidos entre 61 e 90 dias aos quais o gerente entrará em contato tentando uma negociação
 
1)Todo mês será enviado ao gerente os 05 maiores devedores da empresa, dos títulos vencidos entre 61 e 90 dias aos quais o gerente entrará em contato tentando uma negociação
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2) O gerente poderá negociar por um prazo de 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido.
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2) O gerente poderá negociar por um prazo de 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido.
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3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não poderá ser superior a 120 dias do vencimento do título original.
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3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não poderá ser superior a 120 dias do vencimento do título original.
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'''Vendedor/ Gerente Comercial'''
 
'''Vendedor/ Gerente Comercial'''
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1)Todo mês o vendedor e gerente receberão a inadimplência de usa área, vencida entre 61 e 90 dias.
 
1)Todo mês o vendedor e gerente receberão a inadimplência de usa área, vencida entre 61 e 90 dias.
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2) O vendedor poderá negociar por um prazo de até 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido.
 
2) O vendedor poderá negociar por um prazo de até 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido.
 
3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não pode ser superior a 120 dias do vencimento do título original.
 
 
 
'''Retorno da Cobrança realizada pelo Gerente Comercial / Vendedor '''
 
  
"O Gerente Comercial deverá avaliar a cobrança realizada pelo Vendedor, e reportar para Departamento de Cobrança, nos mês subsequente ao recebimento da cobrança. Ou seja, todo iníco mês, receberão uma cobrança a ser realizada e deverão retornar para Departamento Cobrança a cobrança anterior, com as seguintes diretrizes:  
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3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não pode ser superior a 120 dias do vencimento do título original.
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'''Retorno da Cobrança realizada pelo Gerente Comercial / Vendedor'''
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"O Gerente Comercial deverá avaliar a cobrança realizada pelo Vendedor, e reportar para Departamento de Cobrança, nos mês subsequente ao recebimento da cobrança. Ou seja, todo iníco mês, receberão uma cobrança a ser realizada e deverão retornar para Departamento Cobrança a cobrança anterior, com as seguintes diretrizes:
  
 
1) Envio para Jurídico
 
1) Envio para Jurídico

Edição das 09h28min de 28 de março de 2016

POLÍTICA PARA A COBRANÇA: CHEQUES DEVOLVIDOS

Responsabilidades da Cobrança

Até 60 dias: Coordenador Administrativo /Auxiliar Administrativo

De 61 a 120 dias: Vendedor e Gerente Comercial

Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade


PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS


Para Dep. Cobrança


Coordenador Administrativo


1) Todo cheque devolvido, assim que mesmo retornar para Loja, o Coordenador Administrativo, deverá realizar o procedimento no sistema e separar cópia do cheque para Auxiliar Administrativo;


Cobrança Cheque Devolvido do Próprio Cliente


1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.

2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.

3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento original.

4)Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.


Cobrança Cheque Sustado


1) Assim que Auxiliar Administrativo receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema. Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria para então incluir no serasa o cheque sustado."

2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.

3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 60 dias vencimento original.

Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.

Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria, solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no serasa o cheque sustado."


Cobrança Cheque Devolvido de Terceiros


1) Assim que Departamento Cobrança receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja.

Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.

Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria para então incluir no serasa o título do cliente.

2) Diariamente, Dep Cobrança deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.

3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento original.

4)Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.

Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria, solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente."


PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA - DE 61 A 120 DIAS


Para Gerente Comercial e Vendedor da área


Gerente Comercial


1)Todo mês será enviado ao gerente os 05 maiores devedores da empresa, dos títulos vencidos entre 61 e 90 dias aos quais o gerente entrará em contato tentando uma negociação

2) O gerente poderá negociar por um prazo de 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido.

3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não poderá ser superior a 120 dias do vencimento do título original.


Vendedor/ Gerente Comercial


1)Todo mês o vendedor e gerente receberão a inadimplência de usa área, vencida entre 61 e 90 dias.

2) O vendedor poderá negociar por um prazo de até 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido.

3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não pode ser superior a 120 dias do vencimento do título original.


Retorno da Cobrança realizada pelo Gerente Comercial / Vendedor

"O Gerente Comercial deverá avaliar a cobrança realizada pelo Vendedor, e reportar para Departamento de Cobrança, nos mês subsequente ao recebimento da cobrança. Ou seja, todo iníco mês, receberão uma cobrança a ser realizada e deverão retornar para Departamento Cobrança a cobrança anterior, com as seguintes diretrizes:

1) Envio para Jurídico

2) Manter sob responsabilidade Gerência

3) Perda