Mudanças entre as edições de "Política para Cobrança Carteira Simples"
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− | Para Gerente Comercial e Vendedor da área | + | Para Gerente Comercial e Vendedor da área |
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1)Todo mês será enviado ao gerente os 05 maiores devedores da empresa, dos títulos vencidos entre 61 e 90 dias aos quais o gerente entrará em contato tentando uma negociação. | 1)Todo mês será enviado ao gerente os 05 maiores devedores da empresa, dos títulos vencidos entre 61 e 90 dias aos quais o gerente entrará em contato tentando uma negociação. | ||
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2) O gerente poderá negociar por um prazo de 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido. | 2) O gerente poderá negociar por um prazo de 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido. | ||
− | 3) Caso, neste período de 61 a | + | 3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não poderá ser superior a 120 dias do vencimento do titulo original. |
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1)Todo mês o vendedor e gerente receberão a inadimplência de usa área, vencida entre 61 e 90 dias. | 1)Todo mês o vendedor e gerente receberão a inadimplência de usa área, vencida entre 61 e 90 dias. | ||
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3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não pode ser superior a 120 dias do vencimento do titulo original. | 3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não pode ser superior a 120 dias do vencimento do titulo original. | ||
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− | "O Gerente Comercial deverá avaliar a cobrança realizada pelo Vendedor, e reportar para Departamento de Cobrança, nos mês subsequente ao recebimento da cobrança. Ou seja, todo iníco mês, receberão uma cobrança a ser realizada e deverão retornar para Departamento Cobrança a cobrança anterior, com as seguintes diretrizes: | + | '''Retorno da Cobrança realizada pelo Gerente Comercial / Vendedor''' |
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+ | "O Gerente Comercial deverá avaliar a cobrança realizada pelo Vendedor, e reportar para Departamento de Cobrança, nos mês subsequente ao recebimento da cobrança. Ou seja, todo iníco mês, receberão uma cobrança a ser realizada e deverão retornar para Departamento Cobrança a cobrança anterior, com as seguintes diretrizes: | ||
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+ | 1) Envio para Jurídico | ||
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+ | 2) Manter sob responsabilidade Gerência | ||
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+ | 3) Perda | ||
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Edição das 17h23min de 26 de março de 2016
Política para Cobrança - Carteira Simples
Vencimento até 30 dias: Auxiliar Administrativo
Até 60 dias: Aux Administrativo e Coord Administrativo
De 61 a 120 dias: Vendedor e Gerente Comercial
Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade
PROCEDIMENTOS PARA COBRANÇA ATÉ 60 DIAS
Cobrança Carteira feita pela Auxiliar Administrativo na unidade, até 30 dias vencido, antes de incluir no Serasa.
1) Todo sábado, a Auxiliar Administrativo, deverá gerar relatório separar todos os títulos para recebimento em carteira na próxima semana;
2) Toda Segunda-Feira, Auxiliar Administrativo, deverá ligar para clientes e agendar pagamento dos títulos em carteira da semana, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja, ou em últimos casos, agendar para Entregador ir receber.
3) Diariamente, Auxiliar Administrativo, deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
4) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento original.
5)Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Cobrança Carteira feita pela Auxiliar Administrativo na unidade, vencidos entre 30 e 60 dias com inclusão Serasa.
6) Caso não seja possível negociação com cliente até 30 dias vencidos, Auxiliar Administrativo solicita Autorização Gerente Comercial para incluir título Serasa. 6.1) Gerar relatório dos títulos Carteira Simples com situação serasa e tentar nova negociação informando no follow-up.
7) Negociar para uma data com no máximo 60 dias vencido data original, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Retirar a inclusão do Serasa, após compensação cheques.
8) Diariamente, será gerado relatório com data provável pagamento do dia anterior, para confirmação se clientes efetuaram o pagamento conforme acordado. Caso tenha ocorrido o pagamento, retirar a negativação do cliente no Serasa.
9) O prazo máximo pra ser acordado negociação com cheque pré será para até 90 dias. Caso cliente retorne com proposta de pagamento com prazo superior a 90 dias. Deverá ser enviada a Analista Crédito, e esta , consultar serasa , se necessário definir com Gerente Vendas.
PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA - DE 61 A 120 DIAS
Para Gerente Comercial e Vendedor da área
Gerente Comercial
1)Todo mês será enviado ao gerente os 05 maiores devedores da empresa, dos títulos vencidos entre 61 e 90 dias aos quais o gerente entrará em contato tentando uma negociação.
2) O gerente poderá negociar por um prazo de 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido.
3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não poderá ser superior a 120 dias do vencimento do titulo original.
Vendedor/ Gerente Comercial
1)Todo mês o vendedor e gerente receberão a inadimplência de usa área, vencida entre 61 e 90 dias.
2) O vendedor poderá negociar por um prazo de até 30 dias, no máximo até a cobrança alcançar 120 dias de vencido.
3) Caso, neste período de 61 a 90 dias, o cliente aceite pagar com cheque pré-datado, este não pode ser superior a 120 dias do vencimento do titulo original.
Retorno da Cobrança realizada pelo Gerente Comercial / Vendedor
"O Gerente Comercial deverá avaliar a cobrança realizada pelo Vendedor, e reportar para Departamento de Cobrança, nos mês subsequente ao recebimento da cobrança. Ou seja, todo iníco mês, receberão uma cobrança a ser realizada e deverão retornar para Departamento Cobrança a cobrança anterior, com as seguintes diretrizes:
1) Envio para Jurídico
2) Manter sob responsabilidade Gerência
3) Perda
4) Serasa