Mudanças entre as edições de "POP:Controle de titulos enviados ao jurídico"
De mariano
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*'''Processamento no ERP''': Ao receber a notificação de pagamento via e-mail do jurídico:<ul style="list-style-type:circle;"> | *'''Processamento no ERP''': Ao receber a notificação de pagamento via e-mail do jurídico:<ul style="list-style-type:circle;"> | ||
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=== '''2.1. Controle de Prazos e Atualizações Periódicas''' === | === '''2.1. Controle de Prazos e Atualizações Periódicas''' === | ||
Pelo menos uma vez ao ano o jurídico deverá encaminhar todos os processos em aberto para atualizarmos o andamento no ERP, com as devidas anotações. Os títulos só poderão ser baixados por perca com aval do jurídico. | Pelo menos uma vez ao ano o jurídico deverá encaminhar todos os processos em aberto para atualizarmos o andamento no ERP, com as devidas anotações. Os títulos só poderão ser baixados por perca com aval do jurídico. |
Edição das 16h50min de 7 de abril de 2025
Para envio ao jurídico, os títulos deverão ter valor mínimo original de R$ 6.000,00. Será criada uma tarefa via Bitrix para unidade juntar a documentação necessária/obrigatória para envio.
1. Definição de um Fluxo de Comunicação Estruturado
- Responsáveis Designados: Coordenador crédito e cobrança criará uma tarefa via bitrix com check list de decumentos necessários para a unidade juntar.
- Prazo: a unidade deverá devolver a tarefa em 10 dias úteis para conciliação e checagem dos documentos para prosseguimento ao processo de envio.
- Envio ao jurídico: após aprovação da tarefa pelo coordenador crédito e cobrança, este deverá enviar a documentação, via e-mail, ao jurídico com cópia para unidade e gerente financeiro.
- Alteração dos títulos: após confirmação do jurídico os títulos serão alterados no ERP para portador “9926” pelo setor de crédito e cobrança.
2. Acompanhamento dos títulos e Feedback do Jurídico
Notificações de Recebimento: quando o jurídico receber o pagamento total ou parcial/acordo de um título, eles comunicam, via e-mail, ao coordenador do crédito e cobrança e a filial para proceder a baixa/alteração dentro do ERP. Essa atividade deve ser feita pelo coordenador da unidade, com auxílio do coordenador do crédito e cobranç
- Processamento no ERP: Ao receber a notificação de pagamento via e-mail do jurídico:
- O coordenador da unidade deve verificar os dados de recebimento/acordo e compará- los com as informações do título no ERP.
- Caso o pagamento seja total, o título é baixado no ERP e registrado o valor e a data de baixa.
- Se o pagamento for parcial, atualize o título com o valor recebido e mantenha o saldo restante em aberto até que o valor total seja pago ou baixado.
- Se houver acordo deve ser gerado uma FAT com novos títulos para acompanhamento.
2.1. Controle de Prazos e Atualizações Periódicas
Pelo menos uma vez ao ano o jurídico deverá encaminhar todos os processos em aberto para atualizarmos o andamento no ERP, com as devidas anotações. Os títulos só poderão ser baixados por perca com aval do jurídico.