Mudanças entre as edições de "POP:Controle de titulos enviados ao jurídico"

De mariano
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=== '''2. Acompanhamento dos títulos e Feedback do Jurídico''' ===
 
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'''Notificações de Recebimento''': quando o jurídico receber o pagamento total ou parcial/acordo de um título, eles comunicam, via e-mail, ao coordenador do crédito e cobrança e a filial para proceder a baixa/alteração dentro do ERP. Essa atividade deve ser feita pelo coordenador da unidade, com auxílio do coordenador do crédito e cobrança.
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'''Notificações de Recebimento''': quando o jurídico receber o pagamento total ou parcial/acordo de um título, eles comunicam, via e-mail, ao coordenador do crédito e cobrança e a filial para proceder a baixa/alteração dentro do ERP. Essa atividade deve ser feita pelo coordenador da unidade, com auxílio do coordenador do crédito e cobranç
  
 
*'''Processamento no ERP''': Ao receber a notificação de pagamento via e-mail do jurídico:<ul style="list-style-type:circle;">
 
*'''Processamento no ERP''': Ao receber a notificação de pagamento via e-mail do jurídico:<ul style="list-style-type:circle;">
<li>O coordenador da unidade deve verificar os dados de recebimento/acordo e compará- los com as informações do título no ERP.</li>
 
<li>Caso o pagamento seja total, o título é baixado no ERP e registrado o valor e a data de baixa.</li>
 
<li>Se o pagamento for parcial, atualize o título com o valor recebido e mantenha o saldo restante em aberto até que o valor total seja pago ou baixado.</li>
 
<li>Se houver acordo deve ser gerado uma FAT com novos títulos para acompanhamento.</li>
 
 
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*O coordenador da unidade deve verificar os dados de recebimento/acordo e compará- los com as informações do título no ERP.
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*Caso o pagamento seja total, o título é baixado no ERP e registrado o valor e a data de baixa.
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*Se o pagamento for parcial, atualize o título com o valor recebido e mantenha o saldo restante em aberto até que o valor total seja pago ou baixado.
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*Se houver acordo deve ser gerado uma FAT com novos títulos para acompanhamento.
  
 
=== '''2.1. Controle de Prazos e Atualizações Periódicas''' ===
 
=== '''2.1. Controle de Prazos e Atualizações Periódicas''' ===
  
 
Pelo menos uma vez ao ano o jurídico deverá encaminhar todos os processos em aberto para atualizarmos o andamento no ERP, com as devidas anotações. Os títulos só poderão ser baixados por perca com aval do jurídico.
 
Pelo menos uma vez ao ano o jurídico deverá encaminhar todos os processos em aberto para atualizarmos o andamento no ERP, com as devidas anotações. Os títulos só poderão ser baixados por perca com aval do jurídico.

Edição das 16h50min de 7 de abril de 2025

Para envio ao jurídico, os títulos deverão ter valor mínimo original de R$ 6.000,00. Será criada uma tarefa via Bitrix para unidade juntar a documentação necessária/obrigatória para envio.

1. Definição de um Fluxo de Comunicação Estruturado

  • Responsáveis Designados: Coordenador crédito e cobrança criará uma tarefa via bitrix com check list de decumentos necessários para a unidade juntar.
  • Prazo: a unidade deverá devolver a tarefa em 10 dias úteis para conciliação e checagem dos documentos para prosseguimento ao processo de envio.
  • Envio ao jurídico: após aprovação da tarefa pelo coordenador crédito e cobrança, este deverá enviar a documentação, via e-mail, ao jurídico com cópia para unidade e gerente financeiro.
  • Alteração dos títulos: após confirmação do jurídico os títulos serão alterados no ERP para portador “9926” pelo setor de crédito e cobrança.

2. Acompanhamento dos títulos e Feedback do Jurídico

Notificações de Recebimento: quando o jurídico receber o pagamento total ou parcial/acordo de um título, eles comunicam, via e-mail, ao coordenador do crédito e cobrança e a filial para proceder a baixa/alteração dentro do ERP. Essa atividade deve ser feita pelo coordenador da unidade, com auxílio do coordenador do crédito e cobranç

  • Processamento no ERP: Ao receber a notificação de pagamento via e-mail do jurídico:
    </ul>
    • O coordenador da unidade deve verificar os dados de recebimento/acordo e compará- los com as informações do título no ERP.
    • Caso o pagamento seja total, o título é baixado no ERP e registrado o valor e a data de baixa.
    • Se o pagamento for parcial, atualize o título com o valor recebido e mantenha o saldo restante em aberto até que o valor total seja pago ou baixado.
    • Se houver acordo deve ser gerado uma FAT com novos títulos para acompanhamento.

    2.1. Controle de Prazos e Atualizações Periódicas

    Pelo menos uma vez ao ano o jurídico deverá encaminhar todos os processos em aberto para atualizarmos o andamento no ERP, com as devidas anotações. Os títulos só poderão ser baixados por perca com aval do jurídico.