Mudanças entre as edições de "POP:Emisso de Nota Fiscal Cliente Retira"

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7.16 - Se a Nota Fiscal retornar com status Denegada O Operador de Caixa verifica o retorno da Nfe no SDE. 
 
7.16 - Se a Nota Fiscal retornar com status Denegada O Operador de Caixa verifica o retorno da Nfe no SDE. 
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7.17 - Retorno correto no ERP (descrição = Cancelada / descrição situação Nfe = denegada) 
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7.18 - Quando a Nota Denegada estiver com erro de retorno, o Operador de Caixa faz o reenvio do retorno. 
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Erro_de_Retorno_SDE http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Erro_de_Retorno_SDE]
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7.19 - Caso após reenvio do retorno o erro permaneça o Operador de Caixa entra em contato com o Departamento de TI e solicita a correção. 
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7.20 - Quando o Operador de Caixa não consegue solucionar o erro e envia para o Back Office, o Back Office consulta o erro no sistema. 
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7.21 - O Back Office corrige e cadastra a solução no ajuda. 
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7.22 - O Back Office informa o Operador de Caixa. 
  
  

Edição das 09h27min de 30 de julho de 2020

Procedimento Operacional Padrão - Modelo Padrão

Data: 29/07/2020

1. Objetivo

2. Aplicação

Operador de Caixa / Faturista 

É de responsabilidade do Pedro a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

NFe - Nota fiscal Eletrônica 

XML - Arquivo eletrônico 

Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 
Fechamento de Pedido Operador de Caixa / Faturista
Autorização da NFe Secretaria da Fazenda 
Emissão do Danfe SDE/eDocs

6. Diretrizes

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Operador de Caixa/ Faturista solicita o pedido ao cliente. 

7.2 - O Operador de Caixa / Faturista confere a condição de pagamento do pedido com o recebimento do cliente. 

7.3 /7.4 - O Operador de Caixa / Faturista verifica se está correto e acessa o sistema ERP. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emiss%C3%A3o_Notas_Fiscais_de_Vendas_Cliente_Retira

Caso não esteja o Operador de Caixa encaminha para o vendedor refazer o pedido de acordo com o recebimento. 

7.5 - O Operador de Caixa / Faturista emite a Nota Fiscal. 

7.6 /7.7 - Se a nota foi autorizada o Operador de Caixa / Faturista destaca o canhoto da Nota FIscal 

Caso a Nota Fiscal não seja autorizada o Operador de Caixa / Faturista consulta a mensagem de erro no ajuda. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Rejeicoes

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Criticas_Integracao_SDE

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Erro_de_Retorno_SDE

7.8 - O Operador de Caixa coleta a assinatura do cliente. 

7.9 - O Operador de Caixa arquiva o canhoto da nota fiscal. 

7.10 /7.11 - Se a mensagem de erro está cadastrada no ajuda o Operador de Caixa verifica se é possível solucionar. 

Caso não consiga solucionar  o Operador de Caixa encaminha ao Back Office (encaminha ao responsável de acordo com o erro). 

7.12 - Se o Operador de Caixa consegue solucionar faz a correção. 

7.13 - O Operador de Caixa reenvia a Nota FIscal. 

7.14 - Se o Operador de Caixa constatar que o erro na Nota Fiscal refere-se a problemas na situação cadastral do cliente, inutiliza a Nota Fiscal. 

7.15 - O Operador de Caixa informa o cliente sobre o problema na situação cadastral. 

7.16 - Se a Nota Fiscal retornar com status Denegada O Operador de Caixa verifica o retorno da Nfe no SDE. 

7.17 - Retorno correto no ERP (descrição = Cancelada / descrição situação Nfe = denegada) 

7.18 - Quando a Nota Denegada estiver com erro de retorno, o Operador de Caixa faz o reenvio do retorno. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Erro_de_Retorno_SDE

7.19 - Caso após reenvio do retorno o erro permaneça o Operador de Caixa entra em contato com o Departamento de TI e solicita a correção. 

7.20 - Quando o Operador de Caixa não consegue solucionar o erro e envia para o Back Office, o Back Office consulta o erro no sistema. 

7.21 - O Back Office corrige e cadastra a solução no ajuda. 

7.22 - O Back Office informa o Operador de Caixa. 



8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro
R06-01 ajuda.comercialmariano.com.br
R06-02 Skype 
R06-03 Telefone 
R06-04 SDE/e-Docs - Senior Documentos Eletrônicos

9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta




10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo




Elaborado por: 
Aprovado por:
Nome: Nome:
Controle de Revisões 
Revisão
Data
Descrição
Data da Revalidação