Mudanças entre as edições de "Mariano:Entrada de Uso e Consumo"
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ENTRADA DE DOCUMENTOS FINANCEIROS Os documentos financeiros são: seguros, reembolso de despesa de viagem, recibos, vale refeição, vale transportes, nota de consumidor eletrônica.... XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX | ENTRADA DE DOCUMENTOS FINANCEIROS Os documentos financeiros são: seguros, reembolso de despesa de viagem, recibos, vale refeição, vale transportes, nota de consumidor eletrônica.... XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX | ||
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WM Cuiabá – quinta – feira | WM Cuiabá – quinta – feira | ||
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Edição das 16h28min de 10 de dezembro de 2019
Instrução de Trabalho
Entrada de Despesas de Uso e Consumo
Objetivo: Lançar as despesas para manter as obrigações fiscais e financeiras
Entradas
Documento fiscal ou financeiro impresso
Carimbo
Plano de Contas
Cadastro de Fornecedor
INSTRUÇÃO DE TRABALHO - ENTRADA DE DESPESA DE USO E CONSUMO
Ao receber as despesas para dar entrada no sistema separar as notas fiscais dos documentos financeiros. Carimbar e classificar de acordo com a despesa.
Segue modelo de carimbo.
ENTRADA DE DOCUMENTOS FISCAIS
Os documentos fiscais são: notas fiscais eletrônicas, notas de serviços, notas fiscais manuais ...
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Entrada_Uso_e_Consumo
ENTRADA DE DOCUMENTOS FINANCEIROS Os documentos financeiros são: seguros, reembolso de despesa de viagem, recibos, vale refeição, vale transportes, nota de consumidor eletrônica.... XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
RELATÓRIO PARA CONFERÊNCIA DOS LANÇAMENTOS Após a entrada dos documentos no sistema gerar o relatório 204. Este relatório valida alguns erros de lançamento tais como: série, número de nota fiscal, chave .... O relatório deve ser gerado antes de fazer as baixas dos títulos, pois se houver título com lançamento incorreto não precisa estornar a baixa para fazer a correção no título. Os títulos que apresentarem erro Falta XML não devem ser considerados.
TÍTULOS COM PAGAMENTO A VISTA Fazer a baixa dos títulos com pagamento a vista XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
TÍTULOS COM PAGAMENTO A PRAZO Os títulos com pagamento a prazo por ser quitados na empresa ou através de boleto bancário. Quando o pagamento ao fornecedor for realizado na empresa é necessário a emissão de recibo. O recibo deve ser assinado pelo fornecedor e arquivado no ano de emissão mais 5 anos. O título deve ser baixado no sistema. Quando o pagamento for com boleto bancário, é necessário bipar o código de barras do boleto. Esses boletos entram na remessa do contas a pagar. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
CONFERÊNCIA DAS NOTAS NÃO LANÇADAS Após a entrada das notas gerar o relatório 200, neste relatório constam todos os documentos eletrônicos emitidos no CNPJ da filial. Analisar as notas que constam no relatório e verificar a origem das despesas, nos casos em que a despesa não for reconhecida solicitar ao Departamento Fiscal o desconhecimento da Nota Fiscal. Após o desconhecimento da nota fiscal a mesma deve ser excluída do relatório. É muito importante que esse relatório seja acompanhado, podemos ter multa por lançar o documento em atraso e por não lançar.
ENVIO DO MALOTE PARA O DEPARTAMENTO FISCAL Antes de enviar o malote conferir as despesas lançadas x relatórios. Relatório 111 – Documentos Fiscais XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Relatório 111 – Documentos Financeiros XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX O malote deve ser enviado para o Departamento Fiscal conforme cronograma abaixo: Dourados – quarta – feira Campo Grande – segunda – feira Várzea Grande – sexta – feira Rondonópolis – sexta – feira Sinop – segunda – feira Vilhena – sexta – feira Porto Velho – sexta – feira Rio Branco – envia por e-mail na terça e envia documento físico quinzenal Ji – Paraná Novo Progresso – envia por e-mail na terça e envia documento físico quinzenal
Santarém – envia por e-mail na terça e envia documento físico quinzenal
Ananindeua –
Marabá – WM Várzea Grande – quinta – feira
WM Cuiabá – quinta – feira
WM Lucas do Rio Verde -
RECEBIMENTO DO MALOTE – DEPARTAMENTO FISCAL Conferir o lançamento das despesas recebidas, nos casos de erros no lançamento solicitar ao Coordenador Administrativo que faça a correção. Após conferência e ajustes arquivar os documentos Período?
Saídas Documento Fiscal ou Financeiro lançado
Setores Envolvidos no Processo Administrativo Unidade – (Coordenador Administrativo) Contabilidade – (Analista Fiscal e Assistente Fiscal)
Indicadores Data de emissão x data de entrada Notas fiscais sem lançar Erros de lançamento
Oportunidade de Melhoria Bipar o código de barras na tela de entrada na aba Parcelas – soilicitado no portal de ideias da Senior.
Processo Subsequente
Versão: