Mudanças entre as edições de "Mariano:PDV Senior Instalacao Aplicacao"

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2 - Instalar o Retaquarda<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.1 - Criar uma base no Postgres com o seguinte padrão: Retaguarda_e4_f111 (onde 111= filial &nbsp;/ &nbsp;4= codigo da empresa)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Conectar no pgadmin com o usuario senior / EnA6aQavA2<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.2 - Pelo CMD, acessar o diretório C:\Program Files (x86)\pgAdmin 4\v3\runtime e fazer o restore do arquivo retaguarda.dump (que está no servidor VAREJO01)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;pg_restore -v -h dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com -U senior -W -d Retaguarda_e4_f111 retaguarda.dump&nbsp;<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.3 - Acessar o PGAdmin > Acessar a base do retaguarda > Schemas > Public > Tables > Empresa > Botão direito > View data > All Rows Verificar se o código da empresa está correto, se não estiver correto, executar o comando a seguir para alterar: update empresa set codigo = 4 (onde 4= cod empresa correto)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.4 - Acessar o PGAdmin > Acessar a base do retaguarda > Schemas > Public > Tables > Filial > Botão direito > View data > All Rows Verificar se o código da filial está correto, se não estiver correto, executar o comando a seguir para alterar: update filial set codigo = 111 (onde 111= cod filial correto)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.5 - Executar o Retaquarda_Instalador_6_2_11_23-x64.exe<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.6 - A instalação do retaguarda para cada filial, deve seguir o padrão abaixo:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;c:\Senior\GestaoDeLoja\Retaguarda\Empresa4\111 &nbsp;(Onde: 4= codigo da empresa &nbsp;/ &nbsp;111= codigo da filial)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.7 - Selecionar "Servidor"<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.8 - Marcar a caixa Instalar IntegradorRetaguarda e informar portas livres no servidor. (Anotar cada uma pois será utilizada posteriormente)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.9 - Marcar a caixa para instalar o Dashboard Varejo, informar uma porta livre no servidor.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.10 - Informar os dados de conexao com a base de dados para o retaguarda.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Host: dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Porta: 5432<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Database: Conforme criado no passo 2.1<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.11 - Informar o Cód da Empresa e o Cód da filial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12 - Recriar o serviço do retaguarda com nomenclatura correta:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12.1 - sc delete IntegradorRetaguarda<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12.2 - sc create "Senior Integrador Retaguarda Empresa 4 Filial 111" binpath= "Caminho do IntegradorRetaguarda.exe"<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;DICA: Copiar o caminho acima do serviço original antes de remover.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12.3 - Alterar o usuário que inicia o serviço<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12.4 - Iniciar o serviço do retaguarda<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13 Recriar o serviço do Varejo Dashboard<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13.1 - sc delete VarejoDashboard<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13.2 - sc create "Senior Varejo Dashboard Filial Empresa 4 Filial 111" binpath= "Caminho do VarejoDashboard.exe"<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;DICA: Copiar o caminho acima do serviço original antes de remover.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13.3 - Alterar o usuário que inicia o serviço<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13.4 - Iniciar o serviço<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;<br/>3 - Instalar o integrador Filial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.1 - Criar uma base no RDS Postgres com o seguinte padrão: IntegradorFilial_e4_f111 (onde 111= filial &nbsp;/ &nbsp;4= codigo da empresa)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Conectar no pgadmin com o usuario senior / EnA6aQavA2<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.2 - Executar IntegradorVarejo_Instalador_6_2_11_23_x64<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.3 - Selecionar Instalador Filial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.4 - A instalação do Integrador Filial deve seguir o padrão abaixo:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;c:\Senior\GestaoDeLoja\IntegradorFilial\Empresa4\111 &nbsp;(Onde: 4= codigo da empresa &nbsp;/ &nbsp;111= codigo da filial)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.5 - Informar os dados de conexao com a base de dados para o Integrador Filial.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Host: dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Porta: 5432<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Database: Conforme criado no passo 3.1<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.6 - Informar a porta de conexao com o servidor de RMI do retaguarda<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.7 - Configurar a conexão com o webservices do integrador Matriz instalado no passo 1.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- localhost<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Porta: porta http do glassfish<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Usuário e senha do ERP<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Empresa e filial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.8 - Acessar o contexto IntegradorMonitorWS/#/home/config > Marcar o ID do integrador que foi instalado e Adicionar a descrição, contendo a empresa e o codigo filial (Empresa 4 Filial 111). Marcar como ATIVO e clicar em OK.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9 - Recriar o serviço do integrador filial com nomenclatura correta:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9.1 - sc delete IntegradorFilial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9.2 - sc create "Senior Integrador Filial Empresa 4 Filial 111" binpath= "Caminho do IntegradorFilial.exe"<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;DICA: Copiar o caminho acima do serviço original antes de remover.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9.3 - Alterar o usuário que inicia o serviço<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9.4 - Iniciar o serviço do Integrador filial.
 
2 - Instalar o Retaquarda<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.1 - Criar uma base no Postgres com o seguinte padrão: Retaguarda_e4_f111 (onde 111= filial &nbsp;/ &nbsp;4= codigo da empresa)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Conectar no pgadmin com o usuario senior / EnA6aQavA2<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.2 - Pelo CMD, acessar o diretório C:\Program Files (x86)\pgAdmin 4\v3\runtime e fazer o restore do arquivo retaguarda.dump (que está no servidor VAREJO01)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;pg_restore -v -h dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com -U senior -W -d Retaguarda_e4_f111 retaguarda.dump&nbsp;<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.3 - Acessar o PGAdmin > Acessar a base do retaguarda > Schemas > Public > Tables > Empresa > Botão direito > View data > All Rows Verificar se o código da empresa está correto, se não estiver correto, executar o comando a seguir para alterar: update empresa set codigo = 4 (onde 4= cod empresa correto)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.4 - Acessar o PGAdmin > Acessar a base do retaguarda > Schemas > Public > Tables > Filial > Botão direito > View data > All Rows Verificar se o código da filial está correto, se não estiver correto, executar o comando a seguir para alterar: update filial set codigo = 111 (onde 111= cod filial correto)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.5 - Executar o Retaquarda_Instalador_6_2_11_23-x64.exe<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.6 - A instalação do retaguarda para cada filial, deve seguir o padrão abaixo:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;c:\Senior\GestaoDeLoja\Retaguarda\Empresa4\111 &nbsp;(Onde: 4= codigo da empresa &nbsp;/ &nbsp;111= codigo da filial)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.7 - Selecionar "Servidor"<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.8 - Marcar a caixa Instalar IntegradorRetaguarda e informar portas livres no servidor. (Anotar cada uma pois será utilizada posteriormente)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.9 - Marcar a caixa para instalar o Dashboard Varejo, informar uma porta livre no servidor.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.10 - Informar os dados de conexao com a base de dados para o retaguarda.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Host: dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Porta: 5432<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Database: Conforme criado no passo 2.1<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.11 - Informar o Cód da Empresa e o Cód da filial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12 - Recriar o serviço do retaguarda com nomenclatura correta:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12.1 - sc delete IntegradorRetaguarda<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12.2 - sc create "Senior Integrador Retaguarda Empresa 4 Filial 111" binpath= "Caminho do IntegradorRetaguarda.exe"<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;DICA: Copiar o caminho acima do serviço original antes de remover.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12.3 - Alterar o usuário que inicia o serviço<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.12.4 - Iniciar o serviço do retaguarda<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13 Recriar o serviço do Varejo Dashboard<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13.1 - sc delete VarejoDashboard<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13.2 - sc create "Senior Varejo Dashboard Filial Empresa 4 Filial 111" binpath= "Caminho do VarejoDashboard.exe"<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;DICA: Copiar o caminho acima do serviço original antes de remover.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13.3 - Alterar o usuário que inicia o serviço<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;2.13.4 - Iniciar o serviço<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;<br/>3 - Instalar o integrador Filial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.1 - Criar uma base no RDS Postgres com o seguinte padrão: IntegradorFilial_e4_f111 (onde 111= filial &nbsp;/ &nbsp;4= codigo da empresa)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Conectar no pgadmin com o usuario senior / EnA6aQavA2<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.2 - Executar IntegradorVarejo_Instalador_6_2_11_23_x64<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.3 - Selecionar Instalador Filial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.4 - A instalação do Integrador Filial deve seguir o padrão abaixo:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;c:\Senior\GestaoDeLoja\IntegradorFilial\Empresa4\111 &nbsp;(Onde: 4= codigo da empresa &nbsp;/ &nbsp;111= codigo da filial)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.5 - Informar os dados de conexao com a base de dados para o Integrador Filial.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Host: dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Porta: 5432<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Database: Conforme criado no passo 3.1<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.6 - Informar a porta de conexao com o servidor de RMI do retaguarda<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.7 - Configurar a conexão com o webservices do integrador Matriz instalado no passo 1.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- localhost<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Porta: porta http do glassfish<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Usuário e senha do ERP<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Empresa e filial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.8 - Acessar o contexto IntegradorMonitorWS/#/home/config > Marcar o ID do integrador que foi instalado e Adicionar a descrição, contendo a empresa e o codigo filial (Empresa 4 Filial 111). Marcar como ATIVO e clicar em OK.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9 - Recriar o serviço do integrador filial com nomenclatura correta:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9.1 - sc delete IntegradorFilial<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9.2 - sc create "Senior Integrador Filial Empresa 4 Filial 111" binpath= "Caminho do IntegradorFilial.exe"<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;DICA: Copiar o caminho acima do serviço original antes de remover.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9.3 - Alterar o usuário que inicia o serviço<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;3.9.4 - Iniciar o serviço do Integrador filial.
  
4 - Instalar o PDV<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.1 - Criar uma base no Postgres com o seguinte padrão: pdv01_e4_f111 (onde 01= numero sequencial de PDV para a filial em questão / 111= filial &nbsp;/ &nbsp;4= codigo da empresa)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Conectar no pgadmin com o usuario senior / EnA6aQavA2<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.2 - Executar o SeniorPdv_Instalador_6_2_11_23.exe<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.3 - A instalação do PDV deve seguir o padrão abaixo:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;c:\Senior\GestaoDeLoja\SeniorPDV\Empresa4\Filial111\PDV01 &nbsp;(Onde: 4= codigo da empresa &nbsp;/ &nbsp;111= codigo da filial &nbsp;/ &nbsp;01= Numero sequencial do PDV da filial em questão)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.4 - Selecionar PDV NFCe<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.5 - A instalação do PDV / NFCe não permite que seja instalado diretamente em um Postgres que não esteja na maquina local, por este motivo, deve ser instalado localmente e depois deve ser efetuado backup/restore da base para o Postgres que fica no RDS da AWS.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Para instalar localmente informar os dados cfme abaixo:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Host: localhost<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Porta: 5432<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Database: usar o mesmo nome que foi criado no RDS, no passo 4.1<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Usuário senior<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Senha: senior<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.6 - Caso apareça uma mensagem informando que não foi possível conectar com o usuário senior, digite postgres e clique em OK.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.7 - Na proxima tela, Informa a empresa / filial e numero sequencial do PDV.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.8 - Informe a porta de conexão com servidor RMI (Porta integrador retaguarda configurado no passo 2)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.9 - Acessar o diretório de instalação do PDV, e editar o arquivo conexoespdv.properties<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Alterar os campos<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- base.ip - Informar o endpoint do RDS Postgres<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- base.senha - Informar a senha do usuário senior do RDS Postgres (EnA6aQavA2)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.10 - Pelo CMD, acessar o diretório C:\Program Files (x86)\pgAdmin 4\v3\runtime e fazer um backup da base local que foi instalada:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;pg_dump -Fc -v -h localhost -U senior -W pdv01_e4_f111 > arquivo.dump<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.11 - Pelo CMD, acessar o diretório C:\Program Files (x86)\pgAdmin 4\v3\runtime e fazer o restore do backup criado anteriormente para o RDS Postgres:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;pg_restore -v -h dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com -U senior -W -d pdv01_e4_f111 arquivo.dump<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.12 - Testar o acesso ao PDV pelo executavel SeniorPDVNFce.exe
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4 - Instalar o PDV<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.1 - Criar uma base no Postgres com o seguinte padrão: pdv01_e4_f111 (onde 01= numero sequencial de PDV para a filial em questão / 111= filial &nbsp;/ &nbsp;4= codigo da empresa)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Conectar no pgadmin com o usuario senior / EnA6aQavA2<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.2 - Executar o SeniorPdv_Instalador_6_2_11_23.exe<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.3 - A instalação do PDV deve seguir o padrão abaixo:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;c:\Senior\GestaoDeLoja\SeniorPDV\Empresa4\Filial111\PDV01 &nbsp;(Onde: 4= codigo da empresa &nbsp;/ &nbsp;111= codigo da filial &nbsp;/ &nbsp;01= Numero sequencial do PDV da filial em questão)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.4 - Selecionar PDV NFCe<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.5 - A instalação do PDV / NFCe não permite que seja instalado diretamente em um Postgres que não esteja na maquina local, por este motivo, deve ser instalado localmente e depois deve ser efetuado backup/restore da base para o Postgres que fica no RDS da AWS.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Para instalar localmente informar os dados cfme abaixo:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Host: localhost<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Porta: 5432<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Database: usar o mesmo nome que foi criado no RDS, no passo 4.1<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Usuário senior<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- Senha: senior<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.6 - Caso apareça uma mensagem informando que não foi possível conectar com o usuário senior, digite postgres e clique em OK.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.7 - Na proxima tela, Informa a empresa / filial e numero sequencial do PDV.<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.8 - Informe a porta de conexão com servidor RMI (Porta integrador retaguarda configurado no passo 2)<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.9a - Acessar o diretório de instalação do PDV, e editar o arquivo conexoespdv.properties<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;Alterar os campos<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- base.ip - Informar o endpoint do RDS Postgres<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;- base.senha - Informar a senha do usuário senior do RDS Postgres (EnA6aQavA2)
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&nbsp; &nbsp; 4.9b -&nbsp;Acessar o diretório de instalação do PDV, e editar o arquivo PdvConf.vmoptions
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&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; Alterar o campo
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&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; - -Djava.io.tmpdir=C:\temp\Filial100\PDV1&nbsp;(filial em questão / 100= filial)/(PDV em questão / 1=PDV)
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&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.10 - Pelo CMD, acessar o diretório C:\Program Files (x86)\pgAdmin 4\v3\runtime e fazer um backup da base local que foi instalada:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;pg_dump -Fc -v -h localhost -U senior -W pdv01_e4_f111 > arquivo.dump<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.11 - Pelo CMD, acessar o diretório C:\Program Files (x86)\pgAdmin 4\v3\runtime e fazer o restore do backup criado anteriormente para o RDS Postgres:<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;pg_restore -v -h dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com -U senior -W -d pdv01_e4_f111 arquivo.dump<br/>&nbsp;&nbsp; &nbsp;4.12 - Testar o acesso ao PDV pelo executavel SeniorPDVNFce.exe
  
  

Edição das 18h39min de 27 de dezembro de 2018

PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO DO VAREJO NO AMBIENTE AWS DO CLIENTE COMERCIAL MARIANO.

1 - Instalar o Integrador Matriz (ATENÇÃO: Integrador matriz é 1 por empresa)
    OBS.: Caso a filial que esteja sendo instalada, está dentro de uma empresa que já tenha o integrador matriz instalado, deve seguir para o passo 2.
    Requisito: JDK8 instalado, JAVA_HOME configurada.
    1.1 - Executar o IntegradorVarejo_Instalador_6_2_11_23_x64.exe
    1.2 - Selecionar Instalador matriz
    1.3 - No caminho da instalação, colocar depois do /IntegradorMatriz o numero da empresa cadastrada no ERP que será utilizada nesta instalação do varejo. Exemplo: /IntegradorMatriz4 (onde 4 é o numero da empresa cadastrada no ERP)
    1.4 - Informar os dados de conexão com o webservices do ERP.
            - srvapl01.gcm.local
            - porta: 80
            - usuário e senha do ERP (Exemplo: suporte/suporte)
            - Informar uma empresa e uma filial
    1.5 - Marcar a opção Utilizar SDE
            - IP servidor: srvedocs01.gcm.local
            - Porta servidor: 8989
            - sapiensnfe / sapiensnfe
    1.6 - Configurar a conexão com a base do integrador matriz
            - Host: dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com
            - Porta: 5432
            - Database: Criar no seguinte padrão: IntegradorMatriz4 (onde o numero 4 é o numero da empresa cadastrada no ERP)
    1.7 - O instalador irá perguntar o diretório para instalar o Glassfish, deixe c:\, pois ele criará um diretório Glassfish4.
    1.8 - Criar o domínio informando portas livres no servidor. Senha admin/adminadmin. O Nome do domínio deve seguir o padrão DomainIntegradorMatriz4 (Onde 4 é o numero da empresa do ERP)
    1.9 - Alterar o usuário que inicia o serviço
    1.10 - Acessar o diretório do dominio que foi criado e copiar o arquivo C:\glassfish4\glassfish\domains\DomainIntegradorMatriz4\lib\databases\postgresql-42.1.1.jre7.jar e colar no diretório C:\glassfish4\glassfish\domains\DomainIntegradorMatriz4\lib
    1.11 - Caso o instalador não consiga fazer deploy no glassfish, acessar a interface de administração do glassfish que foi instalado e efetuar o deploy manualmente.
            Diretorio instalação Integrador matriz > wars
                - IntegradorMonitorWS.war
                - IntegradorWS.war
    1.12 - Acessar o contexto IntegradorMonitorWS e logar com usuario suporte senha suporte. Validar se loga.

2 - Instalar o Retaquarda
    2.1 - Criar uma base no Postgres com o seguinte padrão: Retaguarda_e4_f111 (onde 111= filial  /  4= codigo da empresa)
        Conectar no pgadmin com o usuario senior / EnA6aQavA2
    2.2 - Pelo CMD, acessar o diretório C:\Program Files (x86)\pgAdmin 4\v3\runtime e fazer o restore do arquivo retaguarda.dump (que está no servidor VAREJO01)
            pg_restore -v -h dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com -U senior -W -d Retaguarda_e4_f111 retaguarda.dump 
    2.3 - Acessar o PGAdmin > Acessar a base do retaguarda > Schemas > Public > Tables > Empresa > Botão direito > View data > All Rows Verificar se o código da empresa está correto, se não estiver correto, executar o comando a seguir para alterar: update empresa set codigo = 4 (onde 4= cod empresa correto)
    2.4 - Acessar o PGAdmin > Acessar a base do retaguarda > Schemas > Public > Tables > Filial > Botão direito > View data > All Rows Verificar se o código da filial está correto, se não estiver correto, executar o comando a seguir para alterar: update filial set codigo = 111 (onde 111= cod filial correto)
    2.5 - Executar o Retaquarda_Instalador_6_2_11_23-x64.exe
    2.6 - A instalação do retaguarda para cada filial, deve seguir o padrão abaixo:
        c:\Senior\GestaoDeLoja\Retaguarda\Empresa4\111  (Onde: 4= codigo da empresa  /  111= codigo da filial)
    2.7 - Selecionar "Servidor"
    2.8 - Marcar a caixa Instalar IntegradorRetaguarda e informar portas livres no servidor. (Anotar cada uma pois será utilizada posteriormente)
    2.9 - Marcar a caixa para instalar o Dashboard Varejo, informar uma porta livre no servidor.
    2.10 - Informar os dados de conexao com a base de dados para o retaguarda.
            - Host: dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com
            - Porta: 5432
            - Database: Conforme criado no passo 2.1
    2.11 - Informar o Cód da Empresa e o Cód da filial
    2.12 - Recriar o serviço do retaguarda com nomenclatura correta:
        2.12.1 - sc delete IntegradorRetaguarda
        2.12.2 - sc create "Senior Integrador Retaguarda Empresa 4 Filial 111" binpath= "Caminho do IntegradorRetaguarda.exe"
                    DICA: Copiar o caminho acima do serviço original antes de remover.
        2.12.3 - Alterar o usuário que inicia o serviço
        2.12.4 - Iniciar o serviço do retaguarda
    2.13 Recriar o serviço do Varejo Dashboard
        2.13.1 - sc delete VarejoDashboard
        2.13.2 - sc create "Senior Varejo Dashboard Filial Empresa 4 Filial 111" binpath= "Caminho do VarejoDashboard.exe"
                DICA: Copiar o caminho acima do serviço original antes de remover.
        2.13.3 - Alterar o usuário que inicia o serviço
        2.13.4 - Iniciar o serviço
    
    
3 - Instalar o integrador Filial
    3.1 - Criar uma base no RDS Postgres com o seguinte padrão: IntegradorFilial_e4_f111 (onde 111= filial  /  4= codigo da empresa)
        Conectar no pgadmin com o usuario senior / EnA6aQavA2
    3.2 - Executar IntegradorVarejo_Instalador_6_2_11_23_x64
    3.3 - Selecionar Instalador Filial
    3.4 - A instalação do Integrador Filial deve seguir o padrão abaixo:
        c:\Senior\GestaoDeLoja\IntegradorFilial\Empresa4\111  (Onde: 4= codigo da empresa  /  111= codigo da filial)
    3.5 - Informar os dados de conexao com a base de dados para o Integrador Filial.
            - Host: dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com
            - Porta: 5432
            - Database: Conforme criado no passo 3.1
    3.6 - Informar a porta de conexao com o servidor de RMI do retaguarda
    3.7 - Configurar a conexão com o webservices do integrador Matriz instalado no passo 1.
            - localhost
            - Porta: porta http do glassfish
            - Usuário e senha do ERP
            - Empresa e filial
    3.8 - Acessar o contexto IntegradorMonitorWS/#/home/config > Marcar o ID do integrador que foi instalado e Adicionar a descrição, contendo a empresa e o codigo filial (Empresa 4 Filial 111). Marcar como ATIVO e clicar em OK.
    3.9 - Recriar o serviço do integrador filial com nomenclatura correta:
        3.9.1 - sc delete IntegradorFilial
        3.9.2 - sc create "Senior Integrador Filial Empresa 4 Filial 111" binpath= "Caminho do IntegradorFilial.exe"
                    DICA: Copiar o caminho acima do serviço original antes de remover.
        3.9.3 - Alterar o usuário que inicia o serviço
        3.9.4 - Iniciar o serviço do Integrador filial.

4 - Instalar o PDV
    4.1 - Criar uma base no Postgres com o seguinte padrão: pdv01_e4_f111 (onde 01= numero sequencial de PDV para a filial em questão / 111= filial  /  4= codigo da empresa)
        Conectar no pgadmin com o usuario senior / EnA6aQavA2
    4.2 - Executar o SeniorPdv_Instalador_6_2_11_23.exe
    4.3 - A instalação do PDV deve seguir o padrão abaixo:
        c:\Senior\GestaoDeLoja\SeniorPDV\Empresa4\Filial111\PDV01  (Onde: 4= codigo da empresa  /  111= codigo da filial  /  01= Numero sequencial do PDV da filial em questão)
    4.4 - Selecionar PDV NFCe
    4.5 - A instalação do PDV / NFCe não permite que seja instalado diretamente em um Postgres que não esteja na maquina local, por este motivo, deve ser instalado localmente e depois deve ser efetuado backup/restore da base para o Postgres que fica no RDS da AWS.
            Para instalar localmente informar os dados cfme abaixo:
            - Host: localhost
            - Porta: 5432
            - Database: usar o mesmo nome que foi criado no RDS, no passo 4.1
            - Usuário senior
            - Senha: senior
    4.6 - Caso apareça uma mensagem informando que não foi possível conectar com o usuário senior, digite postgres e clique em OK.
    4.7 - Na proxima tela, Informa a empresa / filial e numero sequencial do PDV.
    4.8 - Informe a porta de conexão com servidor RMI (Porta integrador retaguarda configurado no passo 2)
    4.9a - Acessar o diretório de instalação do PDV, e editar o arquivo conexoespdv.properties
            Alterar os campos
            - base.ip - Informar o endpoint do RDS Postgres
            - base.senha - Informar a senha do usuário senior do RDS Postgres (EnA6aQavA2)

    4.9b - Acessar o diretório de instalação do PDV, e editar o arquivo PdvConf.vmoptions

          Alterar o campo

          - -Djava.io.tmpdir=C:\temp\Filial100\PDV1 (filial em questão / 100= filial)/(PDV em questão / 1=PDV)

         
    4.10 - Pelo CMD, acessar o diretório C:\Program Files (x86)\pgAdmin 4\v3\runtime e fazer um backup da base local que foi instalada:
            pg_dump -Fc -v -h localhost -U senior -W pdv01_e4_f111 > arquivo.dump
    4.11 - Pelo CMD, acessar o diretório C:\Program Files (x86)\pgAdmin 4\v3\runtime e fazer o restore do backup criado anteriormente para o RDS Postgres:
            pg_restore -v -h dbvarejomariano.csurgqztf7ie.sa-east-1.rds.amazonaws.com -U senior -W -d pdv01_e4_f111 arquivo.dump
    4.12 - Testar o acesso ao PDV pelo executavel SeniorPDVNFce.exe




Servidor IP Privado IP Publico Matriz Filiais Abrevi   Base Retaguarda Porta R Porta F Porta D
SRVVAREJO01 192.168.254.31 52.67.162.185 Widal lubrificantes Novo Progresso (4-400) npr IntegradorFilial_e4_f400 Retaguarda_e4_f400 1090 1080 1070
Santarem (4-401) str IntegradorFilial_e4_f401 Retaguarda_e4_f401 1091 1081 1071
Ananindeua (4-402) ana IntegradorFilial_e4_f402 Retaguarda_e4_f402      
Maraba (4-403) mar IntegradorFilial_e4_f403 Retaguarda_e4_f403      
SRVVAREJO02 192.168.254.36 18.231.106.210 Mariano & Guimaraes Ltda Dourados (1-100) ddo IntegradorFilial_e1_f100 Retaguarda_e1_f100 1090 1080 1070
Campo Grande (1-101) cgr IntegradorFilial_e1_f101 Retaguarda_e1_f101 1091 1081 1071
SRVVAREJO03 192.168.254.93 18.231.119.201 Widal & Marchioreto Ltda Varzea Grande (2-200)(2 PDV) vgr IntegradorFilial_e2_f200 Retaguarda_e2_f200 1090 1080 1070
Rondonopolis (2-201) ron IntegradorFilial_e2_f201 Retaguarda_e2_f201 1091 1081 1071
Sinop (2-202) snp IntegradorFilial_e2_f202 Retaguarda_e2_f202 1092 1082 1072
SRVVAREJO04 192.168.254.38 18.228.197.122 Mariano Distribuidora de Lubrificantes Ltda Vilhena (3-300) vil IntegradorFilial_e3_f300 Retaguarda_e3_f300 1090 1080 1070
Porto Velho (3-301) pvl IntegradorFilial_e3_f301 Retaguarda_e3_f301 1091 1081 1071
Rio Branco (3-302) rbr IntegradorFilial_e3_f302 Retaguarda_e3_f302 1092 1082 1072
SRVVAREJO05 192.168.254.48 52.67.231.37 WM Comercio de Lubrificantes WM-Varzea Grande (6-600) wmvga IntegradorFilial_e6_f600 Retaguarda_e6_f600 1090 1080 1070
WM-Cuiaba (6-601) wmcba IntegradorFilial_e6_f601 Retaguarda_e6_f601 1091 1081 1071
WM-Lucas do Rio Verde (6-602) wmlrv IntegradorFilial_e6_f602 Retaguarda_e6_f602 1092 1082 1072