Mudanças entre as edições de "Mariano:Relatório FRCR123"
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+ | O relatório 123 mostra a sugestão de limite de crédito, segue o cálculo realizado pelo relatório. | ||
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- Maior Acu REc/mês - é buscado de qual período? | - Maior Acu REc/mês - é buscado de qual período? | ||
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- Maior Acu Pag/ mes - é buscado de qual período? Dos últimos 2 naos – ref o mês que o cliente mais pagou (transação de baixa 90350 e 90357) | - Maior Acu Pag/ mes - é buscado de qual período? Dos últimos 2 naos – ref o mês que o cliente mais pagou (transação de baixa 90350 e 90357) | ||
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Tabela para nota - média atraso É pego DATA ULTIMO PGTO - DATA VCTO = QTD DIAS ATRASO -- dos títulos liquidados, com esse QTD dias desses titulos é feito uma media = QTD DIAS / QTD DE TITULOS. | Tabela para nota - média atraso É pego DATA ULTIMO PGTO - DATA VCTO = QTD DIAS ATRASO -- dos títulos liquidados, com esse QTD dias desses titulos é feito uma media = QTD DIAS / QTD DE TITULOS. | ||
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− | '''Clientes com Limite Vencido''' | + | '''Clientes com Limite Vencido''' Para gerar o relatórios de todos os clientes com limite vencido, fazer os seguintes filtros no relatório: |
− | Para gerar o relatórios de todos os clientes com limite vencido, fazer os seguintes filtros no relatório: | + | |
'''Empresa:''' informar o código da empresa | '''Empresa:''' informar o código da empresa |
Edição das 10h00min de 27 de abril de 2018
O relatório 123 mostra a sugestão de limite de crédito, segue o cálculo realizado pelo relatório.
- Maior Acu REc/mês - é buscado de qual período?
Dos últimos 2 anos – ref o mês que o cliente fez mais compras
- Maior Acu Pag/ mes - é buscado de qual período? Dos últimos 2 naos – ref o mês que o cliente mais pagou (transação de baixa 90350 e 90357)
Tabela para nota - média atraso É pego DATA ULTIMO PGTO - DATA VCTO = QTD DIAS ATRASO -- dos títulos liquidados, com esse QTD dias desses titulos é feito uma media = QTD DIAS / QTD DE TITULOS.
Depois a nota Ate 3 = Excelente - Nota 2 Entre 4 e 7 = Ótimo - Nota 1.8 Entre 8 e 10 = Bom - Nota 1.3 Entre 11 e 30 = Regular - Nota 0.8 Entre 31 e 60 = Ruim - Nota 0.3 Maior que 60 = Péssimo - Nota 0 Tabela para nota - Tempo atividade
Tabela para nota – Tempo Atividade
Considerado a partir da data fundação da empresa Até 18 meses= Periodo Critico - 0.8 Entre 19 e 24 meses = Curto Periodo - 0.9 Entre 25 e 36 meses = Periodo Transição - 1 Entre 37 e 48 meses= Medio Periodo - 1.1 Maior 48 meses = Periodo Estavel - 1.2
Tabela para nota - Nível de Risco. O nivel de risco é avaliado por vcs, existe um campo na tela F026RAM "Indice Segmento", este indice pode variar entre: 0.8 = Alto Risco; 0.9 = Médio Risco; 1.0 = Baixo Risco; 1.2 = Sem risco;
Para sugerir o Limite, usa se o valor Maior Acum Pag/Mês x Media Atraso X Tempo Atividade x Nível Risco = Sugestão do Limite
Para gerar o relatório acessar o menu:
Finanças / Gestão de Contas a Receber / Contas a Receber / Relatórios
Selecionar o relatório 123
Clientes com Limite Insuficiente
Para gerar o relatórios de todos os clientes com limite insuficiente, fazer os seguintes filtros no relatório:
Empresa: informar o código da empresa
Filial: informar o código da filial
Cliente: preencher este campo somente se desejar pesquisar um cliente específico
Somente Limites Insuficientes: S
Mostrar Sugestão Limite: 3
Período (Vencimento Análise Crédito) ou 00/00/0000 para todos: não informar data
Clicar em OK.
Analisar a sugestão de limite do relatório e atualizar os limites no cadastro de clientes.
Clientes com Limite Vencido Para gerar o relatórios de todos os clientes com limite vencido, fazer os seguintes filtros no relatório:
Empresa: informar o código da empresa
Filial: informar o código da filial
Cliente: preencher este campo somente se desejar pesquisar um cliente específico
Somente Limites Insuficientes: N
Mostrar Sugestão Limite: 3
Período (Vencimento Análise Crédito) ou 00/00/0000 para todos: gerar o relatório com a última data do mês ajustar no sistema e durante o mês gerar com data do dia 05 e 20
Clicar em OK.