Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Envio de Remessa Contas a Receber"
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Edição das 14h22min de 8 de janeiro de 2016
Para que os boletos emitidos pelo sistema da empresa sejam registrados, temos que gerar a remessa e enviar para o banco.
A remessa é gerada semanalmente e o arquivo de remessa enviado para o banco.
Para gerar a remessa acessar o menu:
Remessa de títulos do contas a receber para Banco do Brasil e Bradesco Geração do arquivo de Remessa
Finanças / Gestão de Contas a Receber / Cobrança Escritural / Remessa
Portador : Selecionar o Portador para preparação do arquivo de remessa.
Carteira : 01
Modalidade : Remessa nosso nº número já calculado
Nome do Arquivo: abrir o campo e buscar a pasta correspondente a filial que está gerando a remessa, para isso informe o endereço do servidor:
\\192.168.7.30
Ao encontrar a pasta Financeiro, escolha a pasta da filial que irá gerar a remessa
Cobrança / Banco do Brasil ou Bradesco / Remessa
Dar nome ao arquivo: informe sempre o período de envio da remessa
Ex: REM 14042014 a 19042014
Clicar em abrir
Na aba Seleção abrirá a seguinte tela :
Nessa tela desmarcar a opção:
- Considerar Banco do Cliente
Emissão: Informar na emissão o período que será enviado à remessa.
E marcar a opção:
3 – Preparar + Instrução
A tela deve ficar marcada conforme exemplo abaixo:
Clicar em Ok
Clicar em Mostrar
Ficarão marcados os títulos que não possuem o campo observações preenchido.
Para os títulos com observações verificar na Descrição da Legenda, o motivo.