Mudanças entre as edições de "Consultor de Vendas Balcao 1"
Linha 1: | Linha 1: | ||
'''Descrição das Atividades''' | '''Descrição das Atividades''' | ||
− | |||
'''Atividades Diárias''' | '''Atividades Diárias''' | ||
− | |||
− | |||
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail, skype e WhatsApp) aos clientes e colaboradores | Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail, skype e WhatsApp) aos clientes e colaboradores | ||
Linha 43: | Linha 40: | ||
Verificar diariamente a sua meta de venda | Verificar diariamente a sua meta de venda | ||
− | |||
− | |||
Linha 53: | Linha 48: | ||
+ | '''Responsabilidades''' | ||
− | |||
Avaliar o produto recebido na devolução, não aceitar produtos usados ou danificados | Avaliar o produto recebido na devolução, não aceitar produtos usados ou danificados | ||
Edição atual tal como às 09h52min de 13 de outubro de 2023
Descrição das Atividades
Atividades Diárias
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail, skype e WhatsApp) aos clientes e colaboradores
Recepcionar os clientes na loja
Encaminhar os clientes para o setor de cadastro para compras a vista
Coletar dados para cadastro à prazo e enviar formulário para Auxiliar Cadastro
Apresentar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações
Negociar com os clientes produtos, preços, quantidades, formas e prazos de pagamento
Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento
Emitir o pedido de venda no sistema
Imprimir duas vias do pedido
Orientar os clientes quanto ao pagamento e retirada dos produtos
Entregar uma via do pedido para o cliente ir até o caixa
Entregar a outra via do pedido para o Auxiliar de Estoque separar os produtos
Preencher formulário para devolução e cancelamento
Colocar o produto devolvido no local de devolução para posterior conferência do Encarregado de Estoque
Verificar os pedidos em aberto e cancelar os que não foram retirados ou entregues aos clientes
Emitir pedido manual somente com três vias, entregar 1ª via ao cliente para dirigir-se até o caixa, e 2ª via para o Auxiliar de Estoque para separação dos produtos. No retorno do sistema montar pedido e informar número do pedido na via fixa do bloco
Reativar clientes
Cumprir metas e campanhas de vendas
Verificar diariamente a sua meta de venda
Atividades Semanais
Acompanhar a inadimplência de seus clientes
Responsabilidades
Avaliar o produto recebido na devolução, não aceitar produtos usados ou danificados
Para vendas a prazo confirmar se a pessoa que irá retirar os produtos é realmente funcionário da empresa e se o mesmo está autorizado a retirar a mercadoria. Em caso de dúvidas ligar para o telefone do cliente que está informado no cadastro
Auxiliar na cobrança da carteira da sua Zona de Vendas
Participar do balanço de estoque
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
Manter a organização do seu local de trabalho