Mudanças entre as edições de "POP:Cadastro de Clientes"

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Edição das 14h14min de 13 de outubro de 2020

Procedimento Operacional Padrão - Cadastro de Clientes 

Data: 09/10/2020

1. Objetivo

2. Aplicação

Auxiliar Cadastro e Auxiliar Administrativo

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 








6. Diretrizes

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Consultor de Vendas abre um orçamento. 

7.2 - O Consultor de Vendas cadastra o cliente como Prospect. 

7.3 - O Consultor de Vendas finaliza o orçamento. 

7.4 /7.5 - Se o orçamento não foi efetivado o Consultor de Vendas mantém o cliente como Prospect e o pedido em orçamento. 

Se o cliente efetiva o orçamento o Consultor de Vendas solicita a efetivação do Prospect como Cliente. 

7.6 /7.7 - Se o cadastro do cliente for a vista o Consultor de Vendas informa o código do Prospect ao Auxiliar Administrativo. O processo encaminha-se para o item 7.7.

Se o cadastro do cliente for a prazo o Consultor de Vendas encaminha por e-mail o código do Prospect cadastrado para Axiliar Cadastro. 

7.7 - O Auxiliar Administrativo consulta CNPJ ou CPF do cliente na Receita Federal / Sintegra. 

Para CNPJ, consultar Sintegra 

http://www.sintegra.gov.br/

Para CPF, consultar Receita Federal 

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp






8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro




9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo




Elaborado por: 
Aprovado por:
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Controle de Revisões 
Revisão
Data
Descrição
Data da Revalidação