Mudanças entre as edições de "POP:Inventario de Estoque"
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+ | | Conferência dos códigos de barras dos produtos | ||
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+ | | Contagem física que antecede o Inventário | ||
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+ | | Abertura do Inventário | ||
+ | | Coordenador Administrativo | ||
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+ | | Coletas | ||
+ | | Colaboradores | ||
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+ | | Processamento dos arquivos | ||
+ | | Coordenador Administrativo | ||
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+ | | Geração das guias de contagens | ||
+ | | Coordenador Administrativo | ||
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+ | | Lançamento da Contagem Manual | ||
+ | | Coordenador Administrativo | ||
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− | | | + | | Apuração do Inventário |
− | | | + | | Coordenador Administrativo |
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− | | | + | | Emissão das Notas Fiscais |
− | | | + | | Coordenador Admnistrativo |
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− | | | + | | Apuração Consolidada do Inventário |
− | | | + | | Gerente de Compras |
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Edição das 18h36min de 2 de setembro de 2020
Procedimento Operacional Padrão - Inventário de Estoque
Data:02/09/2020
1. Objetivo
2. Aplicação
Coordenador Administrativo e Gerente de Vendas
É de responsabilidade do Valdir a implantação deste processo assegurando os melhores resultados.
3. Documentos de Referência
4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos
XML - Arquivo eletrônico
Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica
NF-e - Nota Fiscal Eletrônica
SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos
5. Responsabilidades e Autoridades
Atividades |
Responsável |
Execução do Check List para Contagem de Estoque | Encarregado de Estoque /Cooredenador Administrativo |
Conferência dos códigos de barras dos produtos | Encarregado de Estoque |
Contagem física que antecede o Inventário | Colaboradores |
Abertura do Inventário | Coordenador Administrativo |
Coletas | Colaboradores |
Processamento dos arquivos | Coordenador Administrativo |
Geração das guias de contagens | Coordenador Administrativo |
Lançamento da Contagem Manual | Coordenador Administrativo |
Apuração do Inventário | Coordenador Administrativo |
Emissão das Notas Fiscais | Coordenador Admnistrativo |
Apuração Consolidada do Inventário | Gerente de Compras |
6. Diretrizes
7. Descrição das Atividades
7.1 - O Coordenador Administrativo gera o check list para contagem de estoque.
7.2 - O Coordenador Administrativo encaminha o check list para o Encarregado de Estoque.
7.3 - O Encarregado de Estoque executa o check list antes da contagem de estoque.
7.4 - O Encarregado de Estoque faz a conferência de todos os códigos de barras via coletor.
7.5 / 7.6 - Se a conferência dos códigos de barras está ok, o Encarregado de Estoque enacaminha para o Coordenador Administrativo. O processo encaminha-se para o item 7.8.
Se na conferência dos códigos de barras houver itens com erro na leitura, o Encarregado de Estoque encaminha para o Gerente de Compras fazer os ajustes nos itens
7.7 - O Gerente de Compras faz a correção no sistema e informa ao Encarregado de Estoque.
7.8 - O Coordenador Administrativo finaliza o check list que antecede o inventário.
7.9 - O Coordenador Administrativo libera a contagem física que antece o inventário.
7.10 - Os colaboradores que estão participando da contagem de estoque fazem a contagem física etiquetando os produtos.
7.11 - Os colaboradores informam ao Coordenador Administrativo a finalização da contagem física.
7.12 - O Coordenador Administrativo finaliza o check list para iniciar o inventário.
7.13 - O Coordenador Administrativo faz a conciliação de saldos.
7.14 - O Coordenador Administrativo fecha os estoques.
7.15 - O Coordenador Administrativo faz a abertura do inventário.
7.16 - O Coordenador Administrativo libera para iniciar a 1ª coleta.
7.17 - Os colaboradores fazem a 1ª coleta.
7.18 - Os colaboradores transmitem os dados do coletor.
7.19 - O Coordenador Administrativo processa os arquivos.
7.20 - O Coordenador Administrativo gera o relatório de guias de contagens.
7.21 /7.22 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo finaliza a contagem física. O Processo encaminha-se para o item 7.39.
Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo envia o relatório aos colaboradores para 2ª contagem no coletor.
7.23 - Os colaboradores fazem a 2ª contagem via coletor.
7.24 - Os colaboradores transmitem os dados.
7.25 - O Coordenador Administrativo processa o arquivo.
7.26 - O Coordenador Administrativo gera o relatório guia de contagens.
7.27 /7.28 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo finaliza a contagem física. O Processo encaminha-se para o item 7.39.
Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo envia o relatório aos colaboradores para 3ª contagem no coletor.
7.29 - Os colaboradores fazem a 3ª contagem via coletor.
7.30 - Os colaboradores transmitem os dados.
7.31 - O Coordenador Administrativo processa o arquivo.
7.32 - O Coordenador Administrativo gera o relatório guia de contagens.
7.33 /7.34 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo finaliza a contagem física. O Processo encaminha-se para o item 7.39.
Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo envia o relatório aos colaboradores para 4ª contagem.
7.35 - Os colaboradores fazem a 4ª contagem manual, ou seja nessa contagem não é utilizado o coletor.
Os colaboradores anotam no relatório as quantidades da quarta contagem.
7.36 - Os colaboradores enviam a contagem dos itens para o Coordenador Administrativo.
7.37 - O Coordenador Administrativo faz o lançamento manual da 4ª contagem.
7.38 /7.39 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo gera a apuração do inventário. O processo encaminha-se para o item 7.42
7.40 - Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo confere novamente a quantidade.
7.41 - O Coordenador Administrativo faz o lançamento manual da contagem seguinte.
7.42 - O Coordenador Administrativo finaliza o processo do inventário.
7.43 - O Coordenador administrativo acessa a tela do sistema para geração da Nf-e.
7.44 - O Coordenador Administrativo gera a nota de entrada e saída.
7.45 - O Coordenador Administrativo verifica se as notas fiscais foram autorizadas.
7.46 /7.47 - Se as notas foram autorizadas o Coordenador Administrativo assina o relatório apuração do inventário.
Se as notas não foram autorizadas o Coordenador Administrativo corrige ou encaminha para o setor responsável.
7.48 - O Coordenador Administrativo coleta a assinatura do Gerente de Vendas.
7.49 - O Coordenador Administrativo envia por e-mail o relatório apuração do inventário ao Gerente de Compras.
7.50 - O Gerente de Compras recebe o e-mail com a apuração assinada.
7.51 - O Gerente de Compras faz a apuração das entradas e saídas manuais no período.
Data do último inventário até a data do inventário realizado.
7.52 - O Gerente de Compras faz a apuração do tempo gasto para a realização do inventário.
7.53 - O Gerente de Compras envia por e-mail as apurações consolidadas para unidade e diretoria.
8. Registros
Nº de Registro |
Nome do Registro |
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9. Indicadores
Indicador | Fórmula |
Periodicidade |
Meta |
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10. Plano de Comunicação do Processo
O que comunicar |
Quem Comunica | Pra quem comunica |
Quando Comunica |
Como Comunica |
Objetivo Específico |
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11. Anexos:
01 – Fluxograma do Processo
Elaborado por: |
Aprovado por: |
Nome: | Nome: |
Controle de Revisões |
Revisão |
Data |
Descrição |
Data da Revalidação |
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