Mudanças entre as edições de "POP:Emisso de Nota Fiscal Cliente Retira"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 5: Linha 5:
 
'''1. Objetivo'''
 
'''1. Objetivo'''
  
'''2. Aplicação''' Operador de Caixa 
+
'''2. Aplicação'''  
 +
 
 +
Operador de Caixa / Faturista 
  
 
É de responsabilidade do Pedro a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 
 
É de responsabilidade do Pedro a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 
Linha 27: Linha 29:
 
|-
 
|-
 
| Fechamento de Pedido
 
| Fechamento de Pedido
| Operador de Caixa 
+
| Operador de Caixa / Faturista
 
|-
 
|-
 
| Autorização da NFe
 
| Autorização da NFe
Linha 39: Linha 41:
  
 
'''7. Descrição das Atividades'''
 
'''7. Descrição das Atividades'''
 +
 +
7.1 - O Operador de Caixa/ Faturista solicita o pedido ao cliente. 
 +
 +
7.2 - O Operador de Caixa / Faturista confere a condição de pagamento do pedido com o recebimento do cliente. 
 +
 +
7.3 /7.4 - O Operador de Caixa / Faturista verifica se está correto e acessa o sistema ERP. 
 +
 +
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emissão_Notas_Fiscais_de_Vendas_Cliente_Retira http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emiss%C3%A3o_Notas_Fiscais_de_Vendas_Cliente_Retira]
 +
 +
Caso não esteja o Operador de Caixa encaminha para o vendedor refazer o pedido de acordo com o recebimento. 
 +
 +
7.5 - O Operador de Caixa / Faturista emite a Nota Fiscal. 
 +
 +
7.6 /7.7 - Se a nota foi autorizada o Operador de Caixa / Faturista destaca o canhoto da Nota FIscal 
 +
 +
Caso a Nota Fiscal não seja autorizada o Operador de Caixa / Faturista consulta a mensagem de erro no ajuda. 
 +
 +
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Rejeicoes http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Rejeicoes]
 +
 +
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Criticas_Integracao_SDE http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Criticas_Integracao_SDE]
 +
 +
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Erro_de_Retorno_SDE http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Erro_de_Retorno_SDE]
 +
 +
7.8 - 
  
 
'''8. Registros'''
 
'''8. Registros'''

Edição das 17h23min de 29 de julho de 2020

Procedimento Operacional Padrão - Modelo Padrão

Data: 29/07/2020

1. Objetivo

2. Aplicação

Operador de Caixa / Faturista 

É de responsabilidade do Pedro a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

NFe - Nota fiscal Eletrônica 

XML - Arquivo eletrônico 

Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 
Fechamento de Pedido Operador de Caixa / Faturista
Autorização da NFe Secretaria da Fazenda 
Emissão do Danfe SDE/eDocs

6. Diretrizes

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Operador de Caixa/ Faturista solicita o pedido ao cliente. 

7.2 - O Operador de Caixa / Faturista confere a condição de pagamento do pedido com o recebimento do cliente. 

7.3 /7.4 - O Operador de Caixa / Faturista verifica se está correto e acessa o sistema ERP. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emiss%C3%A3o_Notas_Fiscais_de_Vendas_Cliente_Retira

Caso não esteja o Operador de Caixa encaminha para o vendedor refazer o pedido de acordo com o recebimento. 

7.5 - O Operador de Caixa / Faturista emite a Nota Fiscal. 

7.6 /7.7 - Se a nota foi autorizada o Operador de Caixa / Faturista destaca o canhoto da Nota FIscal 

Caso a Nota Fiscal não seja autorizada o Operador de Caixa / Faturista consulta a mensagem de erro no ajuda. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Rejeicoes

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Criticas_Integracao_SDE

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Erro_de_Retorno_SDE

7.8 - 

8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro
R06-01 ajuda.comercialmariano.com.br
R06-02 Skype 
R06-03 Telefone 
R06-04 SDE/e-Docs - Senior Documentos Eletrônicos

9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta




10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo




Elaborado por: 
Aprovado por:
Nome: Nome:
Controle de Revisões 
Revisão
Data
Descrição
Data da Revalidação