Mudanças entre as edições de "Mariano:Modelo Descrição dos Cargos"

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Edição das 11h25min de 28 de julho de 2020

DESCRIÇÃO DE CARGOS 
Título: Consultor de Vendas Externo
Diretoria: Comercial  Área: Vendas
Data Elaboração: 28/07/2020 Data Revisão: 

Sumário do Cargo 

Reportar-se ao Gerente de Vendas e Supervisor de Vendas.

Prospectar o mercado e realizar visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos e serviços do Grupo. 

Manter ou estreitar relacionamentos ou solucionar eventuais problemas comerciais no pós-venda.

Atribuições: Atendimento personalisado, planejamento de vendas, fechamento de pedidos e implantação de pedidos no sistema.

Fortalecimento da marca.

Recomendar soluções aos nossos clientes na área automotiva.


Organograma 
GERENTE COMERCIAL 
SUPERVISOR DE VENDAS

Principais Responsabilidades

Visitar os clientes da sua área

Negociar com clientes produtos, preços, quantidades formas e prazos para pagamento 

Auxiliar na decisão de compra do seu cliente

Apresentar, demonstrar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações 

Emitir o pedido de venda e enviar para empresa 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/POP:Modelo_Padrao

Acompanhar a entrega dos produtos 

Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento 

Definir meta de vendas por cliente, em conjunto com o vendedor  televendas 

Prospectar novos clientes 

Cadastrar veículos, máquinas e equipamentos dos clientes e manter os dados sempre atualizados em formulário

Pesquisar preços de vendas e ações da concorrência no mercado

Reativar clientes 

Cumprir metas e campanhas de vendas 

Verificar diariamente sua meta de venda 

Realizar treinamento técnico 

Controlar a inadimplência de sua área

Matriz de Competência 

Conhecer sua região e repassar a informação ao consultor de vendas interno (qual negócio do cliente e potencial)

Elaborar propostas comerciais 

Estabelecer networking (é importante criar e fortalecer redes de contatos e relacionamentos)

Fazer uma venda responsiva 

Gerir conflitos 

Aplicar técnicas de relacionamento com clientes 

Ser automotivado

Ser adaptável 

Saber personalizar suas vendas 

Conhecer as políticas internas da empresa 

Fazer marketing de referência 

Ser consistente 

Ter escuta ativa 

Ter espírito investigativo

Ter disciplina

Conhecimentos Técnicos

Conhecer as atividades automotivas e de lubrificantes e filtro.                                  

Vivências com negociação.                              

Elaboração de propostas comerciais.                              

Conhecimento intermediário em informática - Office básico. 

Competências Comportamentais 
Comunicação clara, persuasão, foco, objetivo, organização,flexibilidade, agilidade, raciocínio rápido,  ação estratégica e visão ampla. 
Formação Acadêmica  Tempo de Experiência 
Ensino Médio ou Cursando Ensino Superior em Administração com ênfase em Marketing ou Gestão Comercial.

1 ano 

Desejável 2 anos 

Preferencialmente nos seguimentos de revenda 

Desejável conhecimento na comercialização de lubrificantes e filtros