Mudanças entre as edições de "POP:Emissao de Nota de Consumidor Eletrônica"
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7.11 - O Back Office consulta o erro no sistema. | 7.11 - O Back Office consulta o erro no sistema. | ||
− | 7.12 - O Back Office corrige e cadastra a solução no sistema. | + | 7.12 - O Back Office corrige e cadastra a solução no sistema. |
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7.13 - o Back Office informa o Operador de Caixa sobre a correção. | 7.13 - o Back Office informa o Operador de Caixa sobre a correção. | ||
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7.20 - O Operador de Caixa analisa o erro. | 7.20 - O Operador de Caixa analisa o erro. | ||
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Caso o Operador de Caixa não consiga, solicita ao Coordenador Administrativo a abertura de chamado na Senior. | Caso o Operador de Caixa não consiga, solicita ao Coordenador Administrativo a abertura de chamado na Senior. |
Edição das 14h32min de 29 de maio de 2020
Procedimento Operacional Padrão - Emissão de Nota de Consumidor Eletrônica
Data: 28/05/2020
1. Objetivo
Transformar o pedido em documento fiscal atendendo obrigações legais e controles internos.
2. Aplicação
Operador de Caixa
É de responsabilidade da Josefa a implantação deste processo assegurando os melhores resultados.
3. Documentos de Referência
4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia
NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica
SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos
PDV - Ponto de Venda
XML - Arquivo eletrônico
Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica
5. Responsabilidades e Autoridades
Atividades |
Responsável |
Fechamento do Pedido | Operador de Caixa |
Autorização da NFCe | Secretaria da Fazenda |
Emissão do Danfe | SDE/eDocs |
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6. Diretrizes
Não receber do cliente com condição de pagamento diferente do pedido.
7. Descrição das Atividades
7.1 - Operador de Caixa solicita o pediido ao cliente.
7.2 - Operador de Caixa confere a condição de pagamento do pedido com o recebimento do cliente.
7.3 / 7.4 - O Operador de Caixa verifica se está correto e importa o pedido no PDV.
Caso não esteja o Operador de Caixa encaminha para o vendedor refazer o pedido de acordo com o recebimento.
7.5 / 7.6 - O Operador de Caixa confirma se importou o pedido e inicia a emissão da NFCe.
Se não importou o Operador de Caixa visualiza a mensagem de erro no PDV.
7.7 - O Operador de Caixa consulta a mensagem de erro no ajuda.
7.8 - O Operador de Caixa verifica se é possível solucionar
7.9 - Caso seja possiível o Operador de Caixa faz a correção.
7.10 - Se o Operador de Caixa não consegue fazer a correção encaminha para o Back Office.
7.11 - O Back Office consulta o erro no sistema.
7.12 - O Back Office corrige e cadastra a solução no sistema.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Lista_de_Manutencao_no_Painel
7.13 - o Back Office informa o Operador de Caixa sobre a correção.
7.14 / 7.15 - O Operador de Caixa verifica com o cliente se deseja identificar CPF na NFCe.
Caso o cliente não deseja identificar o Operador de caixa prossegue com a emissão da NFCe.
7.16 - O Operador de Caixa recebe o valor da NFCe de acordo com a condição e valor informado no pedido.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Fechamento_de_Vendas_PDV_Senior
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Ch_Parc_PDV_Senior
7.17 - O Operador de Caixa finaliza a NFCe.
7.18 / 7.19 - O Operador de Caixa quando não finaliza a NFCe carimba o pedido como pago.
Quando finaliza a NFCe o Operador de Caixa entrega o documento fiscal, quando não finaliza entrega o pedido para retirar os produtos.
7.20 - O Operador de Caixa analisa o erro.
7.21 / 7.22 - O Operador de Caixa faz a correção conforme descrito no ajuda.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Lista_de_Manutencao_no_Painel
Caso o Operador de Caixa não consiga, solicita ao Coordenador Administrativo a abertura de chamado na Senior.
7.23 - O Coordenador Administrativo confere o ERP e o Retaguarda.
7.24 - O Coordenador Administrativo informa ao Departamento Financeiro sobre a correção.
8. Registros
Nº de Registro |
Nome do Registro |
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9. Indicadores
Indicador |
Fórmula |
Periodicidade |
Meta |
Pedidos refeitos |
(Quantidade de pedidos refeitos /Total de pedidos)x100 | Mensal | |
NFCe com erros | (Quantidade NFCe com erro / Quantidade de NFCe emitida)x100 |
Mensal | |
10. Plano de Comunicação do Processo
O que comunicar |
Quem Comunicar | Pra quem comunicar |
Quando Comunicar |
Como Comunicar |
Objetivo Específico |
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11. Anexos:
01 – Fluxograma do Processo
https://cawemo.com/share/fc321896-37c3-4f60-b06b-3f32c7e50351
Elaborado por: |
Aprovado por: |
Nome: | Nome: |
Controle de Revisões |
Revisão |
Data |
Descrição |
Data da Revalidação |
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