Mudanças entre as edições de "Manual:Manual Preparação para o Inventário Comercial Mariano"
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1 - Na semana da contagem, o encarregado de estoque deve verificar os produtos que não tem código de barras em sua embalagem. Relacionar os produtos sem código de barras e imprimir as etiquetas , desta forma no dia da contagem todos os produtos possuirão código. | 1 - Na semana da contagem, o encarregado de estoque deve verificar os produtos que não tem código de barras em sua embalagem. Relacionar os produtos sem código de barras e imprimir as etiquetas , desta forma no dia da contagem todos os produtos possuirão código. | ||
− | http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFEX105 | + | [http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFEX105 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFEX105] |
2 - Enquanto organiza estoque para contagem, o encarregado deve usar o coletor e confirmar se está lendo as etiquetas. Quando o coletor não ler a etiqueta passar o código do produto para o Departamento Fiscal verificar o cadastro. | 2 - Enquanto organiza estoque para contagem, o encarregado deve usar o coletor e confirmar se está lendo as etiquetas. Quando o coletor não ler a etiqueta passar o código do produto para o Departamento Fiscal verificar o cadastro. | ||
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8 - Separar os produtos do depósito garantia, esses produtos não devem ser contados. | 8 - Separar os produtos do depósito garantia, esses produtos não devem ser contados. | ||
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10 - Verificar se todas as notas fiscais de Entrada em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas. | 10 - Verificar se todas as notas fiscais de Entrada em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas. |
Edição das 16h07min de 18 de janeiro de 2018
1 - Na semana da contagem, o encarregado de estoque deve verificar os produtos que não tem código de barras em sua embalagem. Relacionar os produtos sem código de barras e imprimir as etiquetas , desta forma no dia da contagem todos os produtos possuirão código.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFEX105
2 - Enquanto organiza estoque para contagem, o encarregado deve usar o coletor e confirmar se está lendo as etiquetas. Quando o coletor não ler a etiqueta passar o código do produto para o Departamento Fiscal verificar o cadastro.
3 - Organizar o estoque para que a contagem seja rápida e correta.
4 - Não deixar o mesmo produto em vários lugares diferentes, colocar todos em um mesmo lugar para não esquecer de contar.
5 - Verificar se os produtos avariados estão no depósito avaria (99), deixar esses produtos separados do estoque principal.
6 - Verificar se os produtos segregados estão no depósito segregado (88), deixar esses produtos separados do estoque principal. O ideal é que o estoque segregado esteja zerado no dia da contagem.
7 - Os produtos do depósito avaria e segregado devem ser contato contados com um coletor específico, cada um com um coletor.
8 - Separar os produtos do depósito garantia, esses produtos não devem ser contados.
9 - Avaliar as condições do estoque, produtos que estão em aberto, produtos que devem ser descartados, separar e fazer o procedimento de baixa ou transferência de depósito.
10 - Verificar se todas as notas fiscais de Entrada em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas.
11 - Verificar se tem pedidos fechados, porém os produtos não saíram do estoque
12 - Fechar todos os pedidos de uso e consumo dos veículos da empresa.
13 - Dar entrada em todas as devoluções de venda no sistema.
14 - Verificar os pedidos em aberto (cancelar ou faturar).
15 - Cancelar todas as pré faturas em aberto
16 - Gerar o relatório 220 e verificar se tem notas com erro de retorno para o sapiens, para abertura do inventário não pode constar notas com erro no sistema
17 - Verificar se todos as notas de consumidor eletrônicas foram autorizados e retornaram para o sapiens.
18 - Formar duplas para contagem de produtos no estoque ( um conta e o outro cola a etiqueta e anota a quantidade)
19 - Definir quais sessões serão contadas por cada dupla, para as outras contagens trocar as duplas de sessões
20 - Separar o material da contagem (caneta, calculadora, rascunho, prancheta e etiqueta autocolante).