Mudanças entre as edições de "Política para Cobrança Cheque Devolvido"

De mariano
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Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade
 
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'''PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS'''
 
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Para Dep. Cobrança
 
Para Dep. Cobrança
  
'''Coordenador Administrativo '''
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'''Coordenador Administrativo'''
  
1) Todo cheque devolvido, assim que mesmo retornar para Loja, o Coordenador Administrativo, deverá realizar o procedimento no sistema e separar cópia do cheque para Auxiliar Administrativo;
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1) Todo cheque devolvido, assim que mesmo retornar para Loja, o Coordenador Administrativo, deverá realizar o procedimento no sistema e separar cópia do cheque para Auxiliar Administrativo;
  
 
'''Cobrança Cheque Devolvido do Próprio Cliente '''
 
  
1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja.
 
Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro,  ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
 
 
2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
 
 
3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento original.
 
 
4)Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro,  ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
 
  
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'''Cobrança Cheque Devolvido do Próprio Cliente'''
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1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia do cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito, pix ou transferência em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa). 
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2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
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3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento do original.
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'''Cobrança Cheque Sustado'''
 
'''Cobrança Cheque Sustado'''
  
1) Assim que Auxiliar Administrativo receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja.
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Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
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Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria para então incluir no serasa o cheque sustado."
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1) Assim que Auxiliar Administrativo receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques sustados, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pix  ou pagamento realizado pelo cliente na loja.Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. Se for cheque de terceiro, ter aval, realizar consulta no Serasa e se for sustado protestar o cedente e o emissor do cheque em caso de distrato comercial do cedente e emissor. Para outros motivos de sustação consultar o cartório antes do protesto. 
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2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
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Em casos de protesto e serasa confeccionar a carta de anuência e recibo de entrega do cheque. 
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Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante de entrega de mercadoria e incluir no Serasa o cheque sustado."
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2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório  do provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
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3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 60 dias vencimento original.
 
3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 60 dias vencimento original.
  
Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
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É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa).
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Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o  comprovante entrega mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no serasa o cheque sustado."
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Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria, solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no serasa o cheque sustado."
 
  
 
 
'''Cobrança Cheque Devolvido de Terceiros'''
 
'''Cobrança Cheque Devolvido de Terceiros'''
  
1) Assim que Departamento Cobrança receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja.
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1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia do cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pix ou pagamento realizado pelo cliente na loja. É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa).
  
Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro,  ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
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Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega de mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente.
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2) Diariamente, o Auxiliar Administrativo deve gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
  
Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria para então incluir no serasa o título do cliente.
 
 
2) Diariamente, Dep Cobrança deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
 
 
 
3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento original.
 
3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento original.
 
4)Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro,  ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
 
  
Em situações em que o cliente, não faz acordo,confirmar com a unidade se a mesma possui comprovante entrega mercadoria, solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente."
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Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega de mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente.
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Após a negociação do cheque devolvido segue Política para Cobrança Carteira Simples. 

Edição atual tal como às 19h27min de 19 de maio de 2022

POLÍTICA PARA A COBRANÇA: CHEQUES DEVOLVIDOS

Responsabilidades da Cobrança

Até 60 dias: Coordenador Administrativo /Auxiliar Administrativo

De 61 a 120 dias: Vendedor e Gerente Comercial

Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade


PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS

Para Dep. Cobrança

Coordenador Administrativo

1) Todo cheque devolvido, assim que mesmo retornar para Loja, o Coordenador Administrativo, deverá realizar o procedimento no sistema e separar cópia do cheque para Auxiliar Administrativo;


Cobrança Cheque Devolvido do Próprio Cliente

1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia do cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito, pix ou transferência em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa). 

2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.

3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento do original.

Cobrança Cheque Sustado


1) Assim que Auxiliar Administrativo receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques sustados, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pix  ou pagamento realizado pelo cliente na loja.Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. Se for cheque de terceiro, ter aval, realizar consulta no Serasa e se for sustado protestar o cedente e o emissor do cheque em caso de distrato comercial do cedente e emissor. Para outros motivos de sustação consultar o cartório antes do protesto. 

Em casos de protesto e serasa confeccionar a carta de anuência e recibo de entrega do cheque. 

Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante de entrega de mercadoria e incluir no Serasa o cheque sustado."

2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório  do provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.

3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 60 dias vencimento original.

É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa).

Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o  comprovante entrega mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no serasa o cheque sustado."


Cobrança Cheque Devolvido de Terceiros

1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia do cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pix ou pagamento realizado pelo cliente na loja. É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa).

Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega de mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente.

2) Diariamente, o Auxiliar Administrativo deve gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.

3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento original.

Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega de mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente.

Após a negociação do cheque devolvido segue Política para Cobrança Carteira Simples.