Mudanças entre as edições de "Política para Cobrança Cheque Devolvido"
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− | Até 60 dias: Coordenador Administrativo /Auxiliar Administrativo | + | De 61 a 120 dias: Vendedor e Gerente Comercial |
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− | De 61 a 120 dias: Vendedor e Gerente Comercial | + | Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade |
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+ | '''Cobrança Cheque Devolvido do Próprio Cliente''' | ||
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+ | 1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia do cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito, pix ou transferência em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa). | ||
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+ | 2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado. | ||
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+ | 3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento do original. | ||
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+ | '''Cobrança Cheque Sustado''' | ||
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+ | 1) Assim que Auxiliar Administrativo receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques sustados, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pix ou pagamento realizado pelo cliente na loja.Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. Se for cheque de terceiro, ter aval, realizar consulta no Serasa e se for sustado protestar o cedente e o emissor do cheque em caso de distrato comercial do cedente e emissor. Para outros motivos de sustação consultar o cartório antes do protesto. | ||
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+ | Em casos de protesto e serasa confeccionar a carta de anuência e recibo de entrega do cheque. | ||
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+ | Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante de entrega de mercadoria e incluir no Serasa o cheque sustado." | ||
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+ | 2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório do provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado. | ||
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+ | 3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 60 dias vencimento original. | ||
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+ | É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa). | ||
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+ | Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no serasa o cheque sustado." | ||
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+ | '''Cobrança Cheque Devolvido de Terceiros''' | ||
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+ | 1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia do cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pix ou pagamento realizado pelo cliente na loja. É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa). | ||
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+ | Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega de mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente. | ||
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+ | 2) Diariamente, o Auxiliar Administrativo deve gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado. | ||
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+ | 3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento original. | ||
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+ | Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega de mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente. | ||
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+ | Após a negociação do cheque devolvido segue Política para Cobrança Carteira Simples. |
Edição atual tal como às 19h27min de 19 de maio de 2022
POLÍTICA PARA A COBRANÇA: CHEQUES DEVOLVIDOS
Responsabilidades da Cobrança
Até 60 dias: Coordenador Administrativo /Auxiliar Administrativo
De 61 a 120 dias: Vendedor e Gerente Comercial
Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade
PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS
Para Dep. Cobrança
Coordenador Administrativo
1) Todo cheque devolvido, assim que mesmo retornar para Loja, o Coordenador Administrativo, deverá realizar o procedimento no sistema e separar cópia do cheque para Auxiliar Administrativo;
Cobrança Cheque Devolvido do Próprio Cliente
1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia do cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito, pix ou transferência em conta corrente, pagamento realizado pelo cliente na loja. É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa).
2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento do original.
Cobrança Cheque Sustado
1) Assim que Auxiliar Administrativo receber o email, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques sustados, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pix ou pagamento realizado pelo cliente na loja.Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. Se for cheque de terceiro, ter aval, realizar consulta no Serasa e se for sustado protestar o cedente e o emissor do cheque em caso de distrato comercial do cedente e emissor. Para outros motivos de sustação consultar o cartório antes do protesto.
Em casos de protesto e serasa confeccionar a carta de anuência e recibo de entrega do cheque.
Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante de entrega de mercadoria e incluir no Serasa o cheque sustado."
2) Diariamente, Auxiliar Administrativo deverá gerar o relatório do provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 60 dias vencimento original.
É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa).
Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no serasa o cheque sustado."
Cobrança Cheque Devolvido de Terceiros
1) Assim que Auxiliar Administrativo receber cópia do cheque, deverá ligar para cliente e agendar pagamento dos cheques devolvidos, informando a data provável pagamento no follow-up bem como será o pagamento prazo máximo de 60 dias, podendo ser por depósito em conta corrente, pix ou pagamento realizado pelo cliente na loja. É permitido negociação com outro cheque somente se receber 50% do valor do cheque devolvido a vista. (Caso seja cheque terceiro, ter aval e realizar consulta no Serasa).
Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega de mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente.
2) Diariamente, o Auxiliar Administrativo deve gerar o relatório provável pagamento do dia anterior e identificar se os clientes, efetuaram o pagamento conforme acordado.
3) Caso cliente, não cumpra a data acordada para pagamento, entrar em contato, e informando no follow up nova data acordada para pagamento, no máximo para até 30 dias vencimento original.
Em situações em que o cliente, não faz acordo, localizar o comprovante entrega de mercadoria e solicitar autorização Gerente Comercial para então incluir no Serasa o título do cliente.
Após a negociação do cheque devolvido segue Política para Cobrança Carteira Simples.