Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Códigos da Cobranca"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
 
(7 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 17: Linha 17:
 
08 - Nosso número inválido
 
08 - Nosso número inválido
  
09 - Nosso número duplicado
+
'''09 - Nosso número duplicado'''
 
+
Para corrigir esse erro de retorno é necessário apagar o nosso número e gerar um novo boleto. Informar o cliente  sobre alteração e encaminhar o novo boleto.
+
 
+
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Alteração_Nosso_Número_de_Boleto http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Altera%C3%A7%C3%A3o_Nosso_N%C3%BAmero_de_Boleto]
+
  
 +
Para corrigir esse erro de retorno é necessário informar a unidade sobre a duplicidade do nosso número (apagar o nosso número e gerar um novo boleto). Informar o cliente sobre alteração e encaminhar o novo boleto - [[Mariano:Manual_Alteração_Nosso_Número_de_Boleto|Manual]]
  
 
10 - Carteira inválida
 
10 - Carteira inválida
Linha 98: Linha 95:
 
47 - Endereço do sacado não informado
 
47 - Endereço do sacado não informado
  
48 - CEP inválido
+
'''48 - CEP inválido'''
 +
 
 +
Para corrigir CEP inválido, solicitar ao departamento de cadastro que consulte o CEP correto nos correios e altere o CEP no endereço de cobrança do cadastro do cliente. Após a alteração informar a Analista Financeiro para registrar o boleto novamente no banco.  
  
 
49 - CEP sem praça de cobrança (não localizado)
 
49 - CEP sem praça de cobrança (não localizado)

Edição atual tal como às 18h59min de 25 de maio de 2022

Códigos de rejeições associados a códigos de movimentação 2,3,26,30 do arquivo do retorno da rotina 1505

01 - Código do banco inválido

02 - Código do registro detalhe inválido

03 - Código do segmento inválido

04 - Código do movimento não permitido para carteira

05 - Código do movimento inválido

06 - Tipo/Número de inscrição do cedente inválida

07 - Agência /conta/DV inválido

08 - Nosso número inválido

09 - Nosso número duplicado

Para corrigir esse erro de retorno é necessário informar a unidade sobre a duplicidade do nosso número (apagar o nosso número e gerar um novo boleto). Informar o cliente sobre alteração e encaminhar o novo boleto - Manual

10 - Carteira inválida

11 - Forma de cadastramento do título inválido

12 - Tipo de documento inválido

13 - Identificação da emissão do bloqueto inválida

14 - Identificação da distribuição do bloqueio inválida

15 - Características da cobrança incompatíveis

16 - Data de vencimento inválida

17 - Data de vencimento anterior a data de emissão

18 - Vencimento fora do prazo de operação

19 - Título a cargo de bancos correspondentes com vencimento inferior a XX dias

20 - Valor do título inválido

21 - Espécie do título inválido

22 - Espécie do título não permitida para a carteira

23 - Aceite inválido

24 - Data da emissão inválida

25 - Data da emissão posterior a data de entrada

26 - Código de juros de mora inválido

27 - Valor / taxa de juros de mora inválido

28 - Código do desconto inválido

29 - Valor do desconto maior ou igual ao valor do título

30 - Desconto a conceder não confere

31 - Concessão de desconto - Já existe desconto anterior

32 - Valor do IOF inválido

33 - Valor do abatimento inválido

35 - Valor a conceder não confere

36 - Concessão de abatimento - Já existe abatimento anterior

37 - Código para protesto inválido

38 - Prazo para protesto inválido

39 - Pedido de protesto não permitido para o título

40 - Título com ordem de protesto emitida

41 - Pedido de cancelamento / sustação para títulos sem instrução de protesto

42 - Código para baixa/devolução inválido

43 - Prazo para baixa / devolução inválido

44 - Código da moeda inválido

45 - Nome do sacado não informado

46 - Tipo / número de inscrição do sacado inválidos

47 - Endereço do sacado não informado

48 - CEP inválido

Para corrigir CEP inválido, solicitar ao departamento de cadastro que consulte o CEP correto nos correios e altere o CEP no endereço de cobrança do cadastro do cliente. Após a alteração informar a Analista Financeiro para registrar o boleto novamente no banco.  

49 - CEP sem praça de cobrança (não localizado)

50 - CEP referente a um banco correspondente

51 - CEP incompatível com a unidade de federação

52 - Unidade da Federação Inválida

53 - Tipo / número de inscrição do sacador/avalista inválido

54 - Sacador / avalista não informado

55 - Nosso número no banco correspondente não informado 56 - Código do banco correspondente não informado

57 - Código da multa inválido

58 - Data da multa inválida

59 - Valor / percentual da multa inválido

60 - Movimento para título não cadastrado

61 - Alteração da agência colaboradora /DV inválida

62 - Tipo de impressão inválida

63 - Entrada para título já cadastrado

64 - Número de linha inválido

65 - Código do banco para débito inválido

66 - Agência / conta / DV para débito inválido

67 - Dados para débito incompatível com a identificação da emissão do bloqueto

68 - Débito automático agendado

69 - Débito não agendado - Erros nos dados da Remessa

70 - Débito não agendado - Sacado não consta do cadastro de autorizante 

71 - Débito não agendado - Cedente não autorizado pelo sacado 

72 - Débito não agendado - Cedente não participa da modalidade débito automático

73 - Débito não agendado - Código de moeda diferente de Real (R$) 

74 - Débito não agendado - Data vencimento Inválida 

75 - Débito não agendado, conforme seu pedido, título não registrado 

76 - Débito não agendado, tipo/num. inscrição de do debitado, inválido 

77 - Transferência para desconto não permitida para carteira do título 

78 - Data inferior ou igual ao vencimento para débito automático 

79 - Data juros de mora inválido 

80 - Data do desconto inválida 

81 - Tentativas de débito esgotadas - baixado 

82 - Tentantivas de débito - pendente 

83 - Limite excedido 

84 - Número autorização inexistente 

85 - Título com pagamento vinculado 

87 - E-mail /SMS enviado 

88 - E-mail não lido 

89 - E-mail /SMS devolvido - endereço de e-mail ou número do celular incorreto 

90 - E-mail devolvido - caixa postal cheia 

91 - E-mail / número do celular do sacado não informado  

92 - Sacado optante por bloqueio eletrônico - e-mail não enviado 

93 - Código para emissão de bloqueio não permite envio de e-mail 

94 - Código da carteira inválido para envio de e-mail 

95 - Contrato não permite o envio de e-mail 

96 - Número de contrato inválido

97 - Rejeção da alteração do prazo limite de recebimento (a data deve ser informada no campo 28.3.p) 

98 - Rejeição de dispensa de prazo limite de recebimento 

99 - Rejeição de alteração do número do título dado pelo cedente 

A1 - Rejeição da alteração do número controle do participante 

A2 - Rejeição da alteração dos dados do sacado 

A3 - Rejeição da alteração dos dados do sacador/avalista

A4 - Sacado DDA