Mudanças entre as edições de "POP:Emisso de Nota Fiscal Cliente Retira"

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É de responsabilidade do Pedro a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 
 
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'''7. Descrição das Atividades'''
 
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7.1 - O Operador de Caixa/ Faturista solicita o pedido ao cliente. 
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7.2 - O Operador de Caixa / Faturista confere a condição de pagamento do pedido com o recebimento do cliente. 
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7.3 /7.4 - O Operador de Caixa / Faturista verifica se está correto e acessa o sistema ERP. 
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Caso não esteja o Operador de Caixa encaminha para o vendedor refazer o pedido de acordo com o recebimento. 
 
Caso não esteja o Operador de Caixa encaminha para o vendedor refazer o pedido de acordo com o recebimento. 
  
7.5 - O Operador de Caixa / Faturista emite a Nota Fiscal. 
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7.6 /7.7 - Se a nota foi autorizada o Operador de Caixa / Faturista destaca o canhoto da Nota FIscal 
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7.6 /7.7 - Se a nota foi autorizada o Operador de Caixa  destaca o canhoto da Nota FIscal, o processo encaminha-se para o item 7.8 e 7.9. 
  
 
Caso a Nota Fiscal não seja autorizada o Operador de Caixa / Faturista consulta a mensagem de erro no ajuda. 
 
Caso a Nota Fiscal não seja autorizada o Operador de Caixa / Faturista consulta a mensagem de erro no ajuda. 
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7.10 /7.11 - Se a mensagem de erro está cadastrada no ajuda o Operador de Caixa verifica se é possível solucionar. 
 
7.10 /7.11 - Se a mensagem de erro está cadastrada no ajuda o Operador de Caixa verifica se é possível solucionar. 
  
Caso não consiga solucionar  o Operador de Caixa encaminha ao Back Office (encaminha ao responsável de acordo com o erro). 
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Caso não consiga solucionar  o Operador de Caixa encaminha ao Back Office (encaminha ao responsável de acordo com o erro), o processo encaminha-se para o item 7.20, 7.21 e 7.22
  
 
7.12 - Se o Operador de Caixa consegue solucionar faz a correção. 
 
7.12 - Se o Operador de Caixa consegue solucionar faz a correção. 
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7.19 - Caso após reenvio do retorno o erro permaneça o Operador de Caixa entra em contato com o Departamento de TI e solicita a correção. 
 
7.19 - Caso após reenvio do retorno o erro permaneça o Operador de Caixa entra em contato com o Departamento de TI e solicita a correção. 
  
7.20 - Quando o Operador de Caixa não consegue solucionar o erro e envia para o Back Office, o Back Office consulta o erro no sistema. 
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7.21 - O Back Office corrige e cadastra a solução no ajuda. 
 
7.21 - O Back Office corrige e cadastra a solução no ajuda. 
  
 
7.22 - O Back Office informa o Operador de Caixa. 
 
7.22 - O Back Office informa o Operador de Caixa. 
 
 
 
 
  
 
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| A correção a ser feita no pedido
| <br/>
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| Operador de Caixa
| <br/>
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| Ao Vendedor&nbsp;
| <br/>
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| Sempre que tiver erro no lançamento /divergência no pedido
| <br/>
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| Via Skype ou telefone&nbsp;
| <br/>
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| Alterar o pedido para correta emissão da Nota Fiscal&nbsp;
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| O erro
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| Operador de Caixa&nbsp;
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| Back Office&nbsp;
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| Sempre que ocorrer erro
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| Via skype , telefone ou e-mail&nbsp;
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| Correção do erro e emissão da Nota Fiscal&nbsp;
 
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| <br/>
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| Correção do erro
| <br/>
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| Back Office&nbsp;
| <br/>
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| Operador de Caixa&nbsp;
| <br/>
+
| Após a correção do erro
| <br/>
+
| Via skype, telefone ou e-mail&nbsp;
| <br/>
+
| Informar a correção
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| Problemas na situação cadastral do cliente
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| Operador de Caixa&nbsp;
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| Cliente
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| Sempre houver problemas
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| Via telefone
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| Informar ao cliente que não será possível emissão do documento fiscal devido problemas em sua situação cadastral&nbsp;
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| Erro no reenvio do retorno
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| Operador de Caixa
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| Departamento de TI&nbsp;
 +
| Sempre que ocorrer erro
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| Via skype&nbsp;
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| Correção do erro e retorno da Nota Fiscal ao ERP&nbsp;
 
|}
 
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01 – Fluxograma do Processo
 
01 – Fluxograma do Processo
  
 
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[https://cawemo.com/share/1bbfcf3f-df93-45a0-9e50-e1d612036bb5 https://cawemo.com/share/1bbfcf3f-df93-45a0-9e50-e1d612036bb5]
  
  

Edição atual tal como às 10h28min de 30 de julho de 2020

Procedimento Operacional Padrão - Modelo Padrão

Data: 29/07/2020

1. Objetivo

Transformar o pedido em documento fiscal atendendo as obrigações legais e controles internos. 

2. Aplicação

Operador de Caixa 

É de responsabilidade do Pedro a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

NFe - Nota fiscal Eletrônica 

XML - Arquivo eletrônico 

Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica

SDE/eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 
Fechamento de Pedido Operador de Caixa 
Autorização da NFe Secretaria da Fazenda 
Emissão do Danfe SDE/eDocs

6. Diretrizes

Não receber do cliente com condição de pagamento diferente do pedido.

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Operador de Caixa solicita o pedido ao cliente. 

7.2 - O Operador de Caixa confere a condição de pagamento do pedido com o recebimento do cliente. 

7.3 /7.4 - O Operador de Caixa verifica se está correto e acessa o sistema ERP. 

Caso não esteja o Operador de Caixa encaminha para o vendedor refazer o pedido de acordo com o recebimento. 

7.5 - O Operador de Caixa emite a Nota Fiscal. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emiss%C3%A3o_Notas_Fiscais_de_Vendas_Cliente_Retira

7.6 /7.7 - Se a nota foi autorizada o Operador de Caixa  destaca o canhoto da Nota FIscal, o processo encaminha-se para o item 7.8 e 7.9. 

Caso a Nota Fiscal não seja autorizada o Operador de Caixa / Faturista consulta a mensagem de erro no ajuda. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Rejeicoes

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Criticas_Integracao_SDE

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Erro_de_Retorno_SDE

7.8 - O Operador de Caixa coleta a assinatura do cliente. 

7.9 - O Operador de Caixa arquiva o canhoto da nota fiscal. 

7.10 /7.11 - Se a mensagem de erro está cadastrada no ajuda o Operador de Caixa verifica se é possível solucionar. 

Caso não consiga solucionar  o Operador de Caixa encaminha ao Back Office (encaminha ao responsável de acordo com o erro), o processo encaminha-se para o item 7.20, 7.21 e 7.22

7.12 - Se o Operador de Caixa consegue solucionar faz a correção. 

7.13 - O Operador de Caixa reenvia a Nota FIscal. 

7.14 - Se o Operador de Caixa constatar que o erro na Nota Fiscal refere-se a problemas na situação cadastral do cliente, inutiliza a Nota Fiscal. 

7.15 - O Operador de Caixa informa o cliente sobre o problema na situação cadastral. 

7.16 - Se a Nota Fiscal retornar com status Denegada O Operador de Caixa verifica o retorno da Nfe no SDE. 

7.17 - Retorno correto no ERP (descrição = Cancelada / descrição situação Nfe = denegada) 

7.18 - Quando a Nota Denegada estiver com erro de retorno, o Operador de Caixa faz o reenvio do retorno. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Erro_de_Retorno_SDE

7.19 - Caso após reenvio do retorno o erro permaneça o Operador de Caixa entra em contato com o Departamento de TI e solicita a correção. 

7.20 - O  Back Office consulta o erro no sistema. 

7.21 - O Back Office corrige e cadastra a solução no ajuda. 

7.22 - O Back Office informa o Operador de Caixa. 

8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro
R06-01 ajuda.comercialmariano.com.br
R06-02 Skype 
R06-03 Telefone 
R06-04 SDE/e-Docs - Senior Documentos Eletrônicos
R06-05 E-mail

9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta




10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico
A correção a ser feita no pedido Operador de Caixa Ao Vendedor  Sempre que tiver erro no lançamento /divergência no pedido Via Skype ou telefone  Alterar o pedido para correta emissão da Nota Fiscal 
O erro Operador de Caixa  Back Office  Sempre que ocorrer erro Via skype , telefone ou e-mail  Correção do erro e emissão da Nota Fiscal 
Correção do erro Back Office  Operador de Caixa  Após a correção do erro Via skype, telefone ou e-mail  Informar a correção
Problemas na situação cadastral do cliente Operador de Caixa  Cliente Sempre houver problemas Via telefone Informar ao cliente que não será possível emissão do documento fiscal devido problemas em sua situação cadastral 
Erro no reenvio do retorno Operador de Caixa Departamento de TI  Sempre que ocorrer erro Via skype  Correção do erro e retorno da Nota Fiscal ao ERP 

11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo

https://cawemo.com/share/1bbfcf3f-df93-45a0-9e50-e1d612036bb5



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