Mudanças entre as edições de "Mariano:Erro Cliente Inativo"
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 18: | Linha 18: | ||
[[File:Aba clientes.png|900x715px|Aba de Clientes]] | [[File:Aba clientes.png|900x715px|Aba de Clientes]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
+ | Ao selecionar o cadastro realizar a alteração. | ||
+ | |||
+ | [[File:Cliente selecionado.png|900x715px|Cliente Selecionado]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
+ | Ir no Monitor de Integração e reenviar o evento na opção Dashboard -> escolher a filial -> filtrar no status por erro -> encontrar o envento com a descrição Cliente está inativo -> clicar em cima e ir na opção reenviar. | ||
=== Setor Responsável === | === Setor Responsável === | ||
+ | |||
+ | O operador do caixa, caso necessário passar para o setor de cadastro verificar no sapiens. |
Edição atual tal como às 12h29min de 29 de maio de 2020
Cliente está inativo
Causa
Este evento acontece devido o cliente estar como inativo no retaguarda.
Como Resolver
Para resolver está situação, deverá verificar no sapiens se o cliente em questão está ativado se não estiver alterar o cadastro para ativado, caso já esteja ativado,
ir no retaguarda e alterar o cadastro do cliente para ativado.
No retaguarda, ir na opção [Clientes], pesquisar pelo cliente por nome ou código, selecionar o cliente desejado clicar duas vezes no cliente e na aba que abrir ir no campo [Situação]
e alterar de [I - Inativo] para [A - Ativo].
Ao selecionar o cadastro realizar a alteração.
Ir no Monitor de Integração e reenviar o evento na opção Dashboard -> escolher a filial -> filtrar no status por erro -> encontrar o envento com a descrição Cliente está inativo -> clicar em cima e ir na opção reenviar.
Setor Responsável
O operador do caixa, caso necessário passar para o setor de cadastro verificar no sapiens.