Mudanças entre as edições de "Gerente de Vendas VI"

De mariano
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Edição atual tal como às 14h29min de 29 de março de 2016

Descrição das Atividades Gerente de Vendas  
 
Atividades Diárias  Definir e elaborar ordem de compra dos produtos para comercialização, conforme as metas de volumes de compras 
Enviar por e-mail autorização de compra para Ipiranga 
Autorizar o carregamento na Ipiranga, informando dados do veículo, do motorista e a data para carregamento
Cadastrar e manter atualizados os dados dos motoristas para retirada de produtos na Ipiranga 
Solicitar monitoramento para retirada de produtos na Ipiranga 
Fazer a averbação/seguro de cargas para retirada de produtos na Ipiranga 
Gerar pedidos de brinde de estoque
Emitir pedido de transferência entre lojas 
Solicitar transferência de produtos entre lojas quando necessário  - (informar código dos produtos e derivação) 
Conferir produtos sem preço/markup por relatórios 108 e 119
Acompanhar limite de crédito dos clientes
Acompanhar e avaliar vendedores externos 
Acompanhar e avaliar vendedores internos 
Avaliar e implantar markup por produto e primeiro preço da mercadoria para os fornecedores que possuem tabela de preço de compra
Avaliar, implantar e atualizar markup por produto e preço da mercadoria para os fornecedores que não possuem tabela de preço de compra 
Acompanhar metas de vendas por canal de vendas e vendedor - relatório 208
Acompanhar faturamento e markup por canal de vendas - relatório 500
Revezar abertura e fechamento da unidade com o Coordenador Administrativo
 
Atividades Semanais  Acompanhar os orçamentos de vendas e motivos da sua não finalização - relatório 110 com transação 90101
Acompanhar contas a receber - relatório 204
Acompanhar as despesas da unidade - Relatório 200
Conferir relatório Divergência de Preço Unitário entre Ordem de Compra x Nota Fiscal - relatório 202
Conferir relatório Gerenciamento de Recebimento de Mercadorias e analisar a quantidade pedida - OC x quantidade recebida NF   - Relatório 104
 
Atividades Mensais  Conferir o caixa 50 - relatório 103
Conferir os cheques a depositar e os cheques devolvidos - relatório 204
Negociar junto a Analista de Crédito a cobrança dos 5 maiores devedores 
Enviar cobrança para vendedores após 60 dias de vencimento 
Gerar o relatório 204 com portador Cobrador Externo e entrar em contato com a cobrança terceirizada e verificar qual o andamento dos títulos enviados 
Colocar as observações no folow-up
Enviar ao RH comissão dos vendedores e estorno de comissão 
Avaliar e direcionar ações para o incremento dos resultados operacionais (centros de custos e despesas) e líquido DRG
Fazer fechamento das campanhas de vendas 
Definir e implantar metas de vendas por canal de vendas e vendedor 
Verificar quantidade de devolução por vendedor pelo relatório comissão 823
Avaliar a necessidade mensal da visita com vendedores externos na região
Retornar para Departamento de Cobrança as diretrizes da cobrança vencida entre 60 e 90 dias
 
Responsabilidades Negociar com transportadoras fretes transferência e distribuição 
Verificar com qual transportadora enviar e horário de corte para o envio das mercadorias
Avaliar e definir horário de entrega local 
Avaliar ações para obter e manter participação de mercado, por linhas de produto 
Avaliar e direcionar ações para os produtos sem movimento de vendas 
Coordenar Balanço de Estoque ( acompanhar contagem e definir diferenças ) 
Acompanhar resultado do plano de lubrificação : plano x vendas 
Acompanhar embandeiramento : verificar potencial do cliente a ser embandeirado 
Acompanhar e cobrar metas para clientes embandeirados
Visitar os clientes da curva ABC (empresa e mercado ) 
Informar - se sobre as licitações e encaminhar relação de documentos necessários para Coordenador Administrativo
Acompanhar a entrega da documentação e o prazo para participar da Licitação
Implantar e acompanhar novas metodologias de trabalho 
Acompanhar os resultados de vendas por vendedor, canal de venda, produto e segmento 
Implantar e acompanhar as políticas de procedimentos de recursos humanos da equipe de vendas (admissão, demissão e definição do período de férias)
Implantar e acompanhar as ações promocionais e de marketing
Cobrir férias e falta do Coordenador Administrativo
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir caixas 10 e 50
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir cheques devolvidos e a vencer com relatório 204
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir na Tesouraria - Gerações e Emissões se todas as baixas foram processadas
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir pedidos assinados em carteira com relatório 204
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
Manter a organização do seu local de trabalho