Mudanças entre as edições de "Política para Cobrança Boleto sem Registro"
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Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade | Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade | ||
− | PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS | + | PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS Para Analista de Crédito e Cobrança |
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Cobrança Títulos vencidos até 30 dias antes de incluir no Serasa. | Cobrança Títulos vencidos até 30 dias antes de incluir no Serasa. | ||
− | 1) Primeiro contato com o cliente: Enviar email informativo para cliente | + | 1) Primeiro contato com o cliente: Enviar email informativo para cliente com 2 dias título vencido. |
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+ | 2)Entrar em contato com cliente com 4 dias título vencido, acordando data provável pagamento, até 30 dias corridos da data vencimento, agendando data do possível pagamento no follow-up do sistema. Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema. | ||
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+ | 3) Diariamente, será gerado relatório com data provável pagamento do dia anterior, para confirmação se clientes efetuaram o pagamento conforme acordado. | ||
− | + | 3.1) Caso cliente não tenha cumprido data acordada para pagamento, entrar em contato com cliente para confirmação se realizou ou não o pagamento: | |
− | Caso | + | |
− | + | 3.1.1) Caso o cliente informe que fez o pagamento, pedir o comprovante de pagamento, para efetuar a baixa. | |
− | + | 3.1.2) Caso o cliente informe que não fez o pagamento, agendar uma nova data informando no follow-up o acordo. | |
− | + | Cobrança Títulos vencidos entre 30 e 60 dias com inclusão Serasa. | |
− | 4 | + | 4) Caso não seja possível negociação com cliente até 30 dias vencidos, departamento de cobrança solicita autorização do Gerente Comercial para inclusão título Serasa com a confirmação que a unidade tenha comprovante de entrega da mercadoria ao cliente. |
− | + | 4.1) Gerar relatório dos títulos boleto simples sem registro com situação serasa e tentar nova negociação informando no follow-up. | |
− | 5) | + | 5) Negociar para uma data com no máximo 60 dias vencido data original, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema, e retire a inclusão do Serasa, após compensação cheques. |
− | + | 6) Diariamente, será gerado relatório com data provável pagamento do dia anterior, para confirmação se clientes efetuaram o pagamento conforme acordado. Caso tenha ocorrido o pagamento, retirar a negativação do cliente no Serasa. | |
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− | 7 | + | 7) O prazo máximo pra ser acordado negociação com cheque pré será para até 90 dias. Caso cliente retorne com proposta de pagamento com prazo superior a 90 dias. Deverá ser enviada a Analista Crédito, e esta , consultar serasa , se necessário definir com gerente vendas. |
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Edição das 18h11min de 26 de março de 2016
POLÍTICA PARA A COBRANÇA: BOLETO SIMPLES SEM REGISTRO
Responsabilidades da Cobrança
Data Vencimento: Dep. Cobrança
Até 60 dias: Dep. Cobrança e Analista de Crédito
De 61 a 120 dias: Vendedor e Gerente Comercial
Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade
PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS Para Analista de Crédito e Cobrança
Cobrança Títulos vencidos até 30 dias antes de incluir no Serasa.
1) Primeiro contato com o cliente: Enviar email informativo para cliente com 2 dias título vencido.
2)Entrar em contato com cliente com 4 dias título vencido, acordando data provável pagamento, até 30 dias corridos da data vencimento, agendando data do possível pagamento no follow-up do sistema. Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
3) Diariamente, será gerado relatório com data provável pagamento do dia anterior, para confirmação se clientes efetuaram o pagamento conforme acordado.
3.1) Caso cliente não tenha cumprido data acordada para pagamento, entrar em contato com cliente para confirmação se realizou ou não o pagamento:
3.1.1) Caso o cliente informe que fez o pagamento, pedir o comprovante de pagamento, para efetuar a baixa.
3.1.2) Caso o cliente informe que não fez o pagamento, agendar uma nova data informando no follow-up o acordo.
Cobrança Títulos vencidos entre 30 e 60 dias com inclusão Serasa.
4) Caso não seja possível negociação com cliente até 30 dias vencidos, departamento de cobrança solicita autorização do Gerente Comercial para inclusão título Serasa com a confirmação que a unidade tenha comprovante de entrega da mercadoria ao cliente.
4.1) Gerar relatório dos títulos boleto simples sem registro com situação serasa e tentar nova negociação informando no follow-up.
5) Negociar para uma data com no máximo 60 dias vencido data original, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema, e retire a inclusão do Serasa, após compensação cheques.
6) Diariamente, será gerado relatório com data provável pagamento do dia anterior, para confirmação se clientes efetuaram o pagamento conforme acordado. Caso tenha ocorrido o pagamento, retirar a negativação do cliente no Serasa.
7) O prazo máximo pra ser acordado negociação com cheque pré será para até 90 dias. Caso cliente retorne com proposta de pagamento com prazo superior a 90 dias. Deverá ser enviada a Analista Crédito, e esta , consultar serasa , se necessário definir com gerente vendas.