Mudanças entre as edições de "Política para Cobrança Boleto sem Registro"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com ' '''POLÍTICA PARA A COBRANÇA: BOLETO SIMPLES SEM REGISTRO ''' Responsabilidades da Cobrança Data Vencimento: Dep. Cobrança Até 60 dias: Dep. Cobrança e Analista de...')
 
Linha 1: Linha 1:
 +
'''POLÍTICA PARA A COBRANÇA: BOLETO SIMPLES SEM REGISTRO'''
  
'''POLÍTICA PARA A COBRANÇA: BOLETO SIMPLES SEM REGISTRO '''
+
Responsabilidades da Cobrança
+
Responsabilidades da Cobrança
+
  
 
Data Vencimento: Dep. Cobrança
 
Data Vencimento: Dep. Cobrança
Linha 11: Linha 10:
  
 
Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade
 
Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade
 +
 +
PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS
 +
Para Analista de Crédito e Cobrança
 +
 +
Cobrança Títulos vencidos até 30 dias antes de incluir no Serasa.
 +
 +
1) Primeiro contato com o cliente: Enviar email informativo para cliente  com 2 dias título vencido.
 +
 +
2)Entrar em contato com cliente com 4 dias título vencido, acordando data provável pagamento, até 30 dias corridos da data vencimento, agendando data do possível pagamento no follow-up do sistema.
 +
Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro,  ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.
 +
 +
4) Diariamente, será gerado relatório com data provável pagamento do dia anterior, para confirmação se clientes efetuaram o pagamento conforme acordado.
 +
 +
4.1) Caso cliente não tenha cumprido data acordada para  pagamento, entrar em contato com cliente para confirmação se realizou ou não o pagamento:
 +
 +
4.1.1) Caso o cliente informe que fez o pagamento, pedir o comprovante de pagamento, para efetuar a baixa.
 +
 +
4.1.2) Caso o cliente informe que não fez o pagamento, agendar uma nova data informando no follow-up o acordo.
 +
 +
Cobrança Títulos vencidos entre 30 e 60 dias com inclusão Serasa.
 +
 +
5) Caso não seja possível negociação com cliente até 30 dias vencidos, departamento de cobrança solicita autorização do Gerente Comercial para inclusão título Serasa com a confirmação que a unidade tenha comprovante de entrega da mercadoria ao cliente.
 +
 +
5.1) Gerar relatório dos títulos boleto simples sem registro  com situação serasa  e tentar nova negociação informando no follow-up.
 +
 +
6) Negociar para uma data com no máximo 60 dias vencido data original, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro,  ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa).  Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema, e retire a inclusão do Serasa, após compensação cheques.
 +
 +
7) Diariamente, será gerado relatório com data provável pagamento do dia anterior, para confirmação se clientes efetuaram o pagamento conforme acordado. Caso tenha ocorrido o pagamento, retirar a negativação do cliente no Serasa.
 +
 +
9) O prazo máximo pra ser acordado negociação com cheque pré será para até 90 dias. Caso  cliente retorne com proposta de pagamento com prazo superior a 90 dias. Deverá ser enviada a Analista Crédito, e esta , consultar serasa , se necessário definir com gerente vendas.

Edição das 18h07min de 26 de março de 2016

POLÍTICA PARA A COBRANÇA: BOLETO SIMPLES SEM REGISTRO

Responsabilidades da Cobrança

Data Vencimento: Dep. Cobrança

Até 60 dias: Dep. Cobrança e Analista de Crédito

De 61 a 120 dias: Vendedor e Gerente Comercial

Acima de 121 dias: Jurídico ou Permanência na Unidade

PROCEDIMENTOS PARA A COBRANÇA ATÉ 60 DIAS Para Analista de Crédito e Cobrança

Cobrança Títulos vencidos até 30 dias antes de incluir no Serasa.

1) Primeiro contato com o cliente: Enviar email informativo para cliente com 2 dias título vencido.

2)Entrar em contato com cliente com 4 dias título vencido, acordando data provável pagamento, até 30 dias corridos da data vencimento, agendando data do possível pagamento no follow-up do sistema. Caso o cliente não tenha uma previsão, negociar para uma data com no máximo 60 dias, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema.

4) Diariamente, será gerado relatório com data provável pagamento do dia anterior, para confirmação se clientes efetuaram o pagamento conforme acordado.

4.1) Caso cliente não tenha cumprido data acordada para pagamento, entrar em contato com cliente para confirmação se realizou ou não o pagamento:

4.1.1) Caso o cliente informe que fez o pagamento, pedir o comprovante de pagamento, para efetuar a baixa.

4.1.2) Caso o cliente informe que não fez o pagamento, agendar uma nova data informando no follow-up o acordo.

Cobrança Títulos vencidos entre 30 e 60 dias com inclusão Serasa.

5) Caso não seja possível negociação com cliente até 30 dias vencidos, departamento de cobrança solicita autorização do Gerente Comercial para inclusão título Serasa com a confirmação que a unidade tenha comprovante de entrega da mercadoria ao cliente.

5.1) Gerar relatório dos títulos boleto simples sem registro com situação serasa e tentar nova negociação informando no follow-up.

6) Negociar para uma data com no máximo 60 dias vencido data original, com cliente enviando cheque pré. (Caso seja cheque terceiro, ter aval - cheque pré e ser enviado por email para consulta Serasa). Departamento Cobrança enviará email para unidade informando sobre negociação, para que esta acompanhe recebimentos cheques pré e realize a baixa dos títulos no sistema, e retire a inclusão do Serasa, após compensação cheques.

7) Diariamente, será gerado relatório com data provável pagamento do dia anterior, para confirmação se clientes efetuaram o pagamento conforme acordado. Caso tenha ocorrido o pagamento, retirar a negativação do cliente no Serasa.

9) O prazo máximo pra ser acordado negociação com cheque pré será para até 90 dias. Caso cliente retorne com proposta de pagamento com prazo superior a 90 dias. Deverá ser enviada a Analista Crédito, e esta , consultar serasa , se necessário definir com gerente vendas.