Mudanças entre as edições de "Consultor de Vendas Balcao 1"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
'''Descrição das Atividades'''
 
'''Descrição das Atividades'''
  
 
+
'''Atividades Diárias'''
  
 
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail, skype e WhatsApp) aos clientes e colaboradores
 
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail, skype e WhatsApp) aos clientes e colaboradores
Linha 8: Linha 8:
  
 
Encaminhar os clientes para o setor de cadastro para compras a vista
 
Encaminhar os clientes para o setor de cadastro para compras a vista
 +
 +
Coletar dados para cadastro à prazo e enviar formulário para Auxiliar Cadastro
 +
 +
Apresentar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações 
 +
 +
Negociar com os clientes produtos, preços, quantidades, formas e prazos de pagamento
 +
 +
Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento 
 +
 +
Emitir o pedido de venda no sistema 
 +
 +
Imprimir duas vias do pedido
 +
 +
Orientar os clientes quanto ao pagamento e retirada dos produtos 
 +
 +
Entregar uma via do pedido para o cliente ir até o caixa
 +
 +
Entregar a outra via do pedido para o Auxiliar de Estoque separar os produtos 
 +
 +
Preencher formulário para devolução e cancelamento 
 +
 +
Colocar o produto devolvido no local de devolução para posterior conferência do Encarregado de Estoque 
 +
 +
Verificar os pedidos em aberto e cancelar os que não foram retirados ou entregues aos clientes
 +
 +
Emitir pedido manual somente com três vias, entregar 1ª via ao cliente para dirigir-se até o caixa, e 2ª via para o Auxiliar de Estoque para separação dos produtos. No retorno do sistema montar pedido e informar número do pedido na via fixa do bloco
 +
 +
Reativar clientes 
 +
 +
Cumprir metas e campanhas de vendas 
 +
 +
Verificar diariamente a sua meta de venda
 +
 +
 +
'''Atividades Semanais'''
 +
 +
Acompanhar a inadimplência de seus clientes 
 +
 +
 +
 +
'''Responsabilidades'''
 +
 +
Avaliar o produto recebido na devolução, não aceitar produtos usados ou danificados
 +
 +
Para vendas a prazo confirmar se a pessoa que irá retirar os produtos é realmente funcionário da empresa e se o mesmo está autorizado a retirar a mercadoria. Em caso de dúvidas ligar para o telefone do cliente que está informado no cadastro
 +
 +
Auxiliar na cobrança da carteira da sua Zona de Vendas
 +
 +
Participar do balanço de estoque
 +
 +
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
 +
 +
Manter a organização do seu local de trabalho

Edição atual tal como às 09h52min de 13 de outubro de 2023

Descrição das Atividades

Atividades Diárias

Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail, skype e WhatsApp) aos clientes e colaboradores

Recepcionar os clientes na loja

Encaminhar os clientes para o setor de cadastro para compras a vista

Coletar dados para cadastro à prazo e enviar formulário para Auxiliar Cadastro

Apresentar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações 

Negociar com os clientes produtos, preços, quantidades, formas e prazos de pagamento

Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento 

Emitir o pedido de venda no sistema 

Imprimir duas vias do pedido

Orientar os clientes quanto ao pagamento e retirada dos produtos 

Entregar uma via do pedido para o cliente ir até o caixa

Entregar a outra via do pedido para o Auxiliar de Estoque separar os produtos 

Preencher formulário para devolução e cancelamento 

Colocar o produto devolvido no local de devolução para posterior conferência do Encarregado de Estoque 

Verificar os pedidos em aberto e cancelar os que não foram retirados ou entregues aos clientes

Emitir pedido manual somente com três vias, entregar 1ª via ao cliente para dirigir-se até o caixa, e 2ª via para o Auxiliar de Estoque para separação dos produtos. No retorno do sistema montar pedido e informar número do pedido na via fixa do bloco

Reativar clientes 

Cumprir metas e campanhas de vendas 

Verificar diariamente a sua meta de venda


Atividades Semanais

Acompanhar a inadimplência de seus clientes 


Responsabilidades

Avaliar o produto recebido na devolução, não aceitar produtos usados ou danificados

Para vendas a prazo confirmar se a pessoa que irá retirar os produtos é realmente funcionário da empresa e se o mesmo está autorizado a retirar a mercadoria. Em caso de dúvidas ligar para o telefone do cliente que está informado no cadastro

Auxiliar na cobrança da carteira da sua Zona de Vendas

Participar do balanço de estoque

Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho

Manter a organização do seu local de trabalho