Mudanças entre as edições de "Mariano:Cadastro de Clientes"
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O formulário de cadastro de novos clientes é dividido em cinco grupos principais, cada um com suas respectivas subdivisões. Cada preenchimento é obrigatório ou validado para garantir a precisão dos dados. | O formulário de cadastro de novos clientes é dividido em cinco grupos principais, cada um com suas respectivas subdivisões. Cada preenchimento é obrigatório ou validado para garantir a precisão dos dados. | ||
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*Valor do Orçamento: Preencha corretamente com o valor do orçamento do novo cliente. Exemplo: R$ 1.500,00. (obrigatório) | *Valor do Orçamento: Preencha corretamente com o valor do orçamento do novo cliente. Exemplo: R$ 1.500,00. (obrigatório) | ||
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*Telefone/Celular: Preencha corretamente com o número de telefone ou celular do terceiro fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: (55) 4321-8765. (obrigatório) | *Telefone/Celular: Preencha corretamente com o número de telefone ou celular do terceiro fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: (55) 4321-8765. (obrigatório) | ||
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GRUPO 5 – OBSERVAÇÃO: | GRUPO 5 – OBSERVAÇÃO: |
Edição das 11h39min de 24 de julho de 2023
Formulário de cadastro de novos clientes, este formulário tem como objetivo coletar informações essenciais sobre o novo cliente para que seja um preenchimento mais preciso e com as informações mais importantes.
O formulário de cadastro de novos clientes é dividido em cinco grupos principais, cada um com suas respectivas subdivisões. Cada preenchimento é obrigatório ou validado para garantir a precisão dos dados.
CABEÇALHO:
- Nome Solicitante: Campo em caixa alta, será preenchido automaticamente com o seu nome a partir do login no sistema.
- Email: Campo em caixa normal, também preenchido automaticamente com o seu email do login no sistema.
GRUPO 1 - DADOS DO NOVO CLIENTE:
- CPF/CNPJ: Preencha corretamente com o número do CPF ou CNPJ do novo cliente. Exemplo: 123.456.789-10 (CPF) ou 12.345.678/0001-90 (CNPJ) Campo Obrigatório
- Razão Social: Proprio nome do CPF. Não precisa ser preenchido caso seja CNPJ será preenchido automaticamente.
- Nome Fantasia: Proprio nome do CPF. Não precisa ser preenchido caso seja CNPJ será preenchido automaticamente.
- Inscrição Estadual: Preencha corretamente com a Inscrição Estadual do novo cliente. Exemplo: 123.456.789.012. (obrigatório)
- Email: Preencha corretamente com o email do novo cliente. Exemplo: exemplo@empresa.com.br. (obrigatório)
- Email NFe: Preencha corretamente com o email para envio de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) do novo cliente. Exemplo: nf_exemplo@empresa.com. (obrigatório)
- Telefone 1: Preencha corretamente com o número de telefone do novo cliente. Exemplo: (12) 3456-7890. (obrigatório)
- Telefone 2: Preencha corretamente com um segundo número de telefone do novo cliente, caso exista. Exemplo: (98) 7654-3210.
- Nome do Vendedor: Selecione o vendedor responsável pelo atendimento ao novo cliente a partir da lista de vendedores cadastrados em nosso sistema.(obrigatório)
- Ramo de Atividade: Selecione o ramo de atividade do novo cliente a partir das informações disponíveis em nosso sistema. (obrigatório)
- Finalidade Cliente: Selecione a finalidade do novo cliente a partir das informações disponíveis em nosso sistema. (obrigatório)
- Transportadora: Selecione a transportadora do novo cliente a partir das informações disponíveis em nosso sistema. (obrigatório)
- Prazo do Pagamento: Selecione o prazo de pagamento para o novo cliente a partir das informações disponíveis em nosso sistema. (obrigatório)
- Valor do Orçamento: Preencha corretamente com o valor do orçamento do novo cliente. Exemplo: R$ 1.500,00. (obrigatório)
GRUPO 2 - ENDEREÇOS DO NOVO CLIENTE: Sub Grupo 2.1 - Endereço Principal:
- CEP: Preencha corretamente com o CEP do endereço principal do novo cliente. Exemplo: 12345-678. (obrigatório)
- Endereço: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
- Número: Preencha corretamente com o número do endereço principal do novo cliente. (obrigatório)
- Bairro: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
- Cidade: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
- Complemento: Campo livre, não obrigatório.
- Estado: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
Sub Grupo 2.2 - Endereço Cobrança:
- CEP: Preencha corretamente com o CEP do endereço de cobrança do novo cliente. Exemplo: 98765-432. (obrigatório)
- Endereço: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
- Número: Preencha corretamente com o número do endereço de cobrança do novo cliente. (obrigatório)
- Bairro: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
- Cidade: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
- Complemento: Campo livre, não obrigatório.
- Estado: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
GRUPO 3 - CONTATOS: Sub Grupo 3.1 – Contatos Comerciais:
- Nome: Preencha corretamente com o nome do contato comercial do novo cliente. Exemplo: João da Silva. (obrigatório)
- Telefone: Preencha corretamente com o número de telefone do contato comercial do novo cliente. Exemplo: (11) 98765-4321. (obrigatório)
Sub Grupo 3.2 – Contatos Financeiros:
- Nome: Preencha corretamente com o nome do contato financeiro do novo cliente. Exemplo: Maria Souza. O campo é obrigatório.
- Telefone: Preencha corretamente com o número de telefone do contato financeiro do novo cliente. Exemplo: (22) 1234-5678. (obrigatório)
GRUPO 4 - REFERÊNCIAS COMERCIAIS:
- Fornecedor: Preencha corretamente com o nome do fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: Empresa ABC Ltda. (obrigatório)
- Telefone/Celular: Preencha corretamente com o número de telefone ou celular do fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: (33) 8765-4321. (obrigatório)
- Fornecedor 2: Preencha corretamente com o nome de um segundo fornecedor de referência do novo cliente, caso exista. Exemplo: Fornecedor XYZ SA. (obrigatório)
- Telefone/Celular: Preencha corretamente com o número de telefone ou celular do segundo fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: (44) 5678-1234. (obrigatório)
- Fornecedor 3: Preencha corretamente com o nome de um terceiro fornecedor de referência do novo cliente, caso exista. Exemplo: Empresa 123 Comércio. (obrigatório)
- Telefone/Celular: Preencha corretamente com o número de telefone ou celular do terceiro fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: (55) 4321-8765. (obrigatório)
GRUPO 5 – OBSERVAÇÃO:
- Observação: Campo livre para adicionar qualquer observação ou comentário adicional sobre o novo cliente.
Após enviar o formulário, nossos sistemas irão processar as informações e realizar o cadastro do novo cliente no sistema senior.