Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Cliente Prospect"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
 
(14 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 45: Linha 45:
 
Se o tipo de Cliente = F - digitar o CPF
 
Se o tipo de Cliente = F - digitar o CPF
  
Se o tipo de cliente = J – digitar o CNPJ '''Fone 4''': não preencher
+
Se o tipo de cliente = J – digitar o CNPJ
  
'''Cliente Contribuinte de ICMS: '''
+
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;"><span style="display: inline !important; float: none; background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">'''Segmento Cliente:''' seleciona um segmento de acordo com o cliente: Carro, Moto, Outros, Consumo, Caminhão&nbsp;</span></span>
  
S - para clientes com inscrição estadual&nbsp;
+
'''Ramo de Atividade Prospect:'''&nbsp;clicar na lupa e selecionar o ramo de atividade do cliente, não selecionar ramo de atividade com código final 0.
  
N - para clientes sem inscrição estadual
+
Por exemplo: Ramo de Atividade 20100 Agricultura esse não deve ser utilizado, utilizar 20101 Fazendas Agrícolas ou 20102 Fazenda Agropecuária&nbsp;
  
'''Telefones: '''Digitar o número do telefone do cliente seguindo o padrão:
+
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem200.png|700x400px|RTENOTITLE]]
  
(XX)XXXX-XXXX em todos os campos que solicitar telefone/fax.
+
'''Cliente Contribuinte de ICMS:&nbsp;'''
 +
 
 +
'''S '''- para clientes com inscrição estadual&nbsp;
 +
 
 +
'''N''' - para clientes sem inscrição estadual
 +
 
 +
'''Telefones: '''Digitar o número do telefone do cliente seguindo o padrão:&nbsp;(XX)XXXXX-XXXX ou (XX)XXXX-XXXX
  
 
'''Fax:''' não preencher
 
'''Fax:''' não preencher
  
'''Caixa Postal / E-mail:'''
+
'''<span style="background-color:#FFFF00;">Caixa Postal / E-mail:&nbsp;</span>'''
 +
 
 +
<span style="background-color:#FFFF00;">Digitar caixa postal caso cliente possua</span>
  
Digitar caixa postal caso cliente possua
+
'''<span style="background-color:#FFFF00;">E-mail:&nbsp;</span>'''<span style="background-color:#FFFF00;">Neste campo é permitido digitar e-mail com no máximo 60 caracteres, quando cliente possuir mais de um e-mail separar com ponto e vírgula.&nbsp;</span>
  
'''E-mail:'''Digitar corretamente o e-mail do cliente, pois o sistema dispara e-mails automáticos em algumas situações.
+
<span style="background-color:#FFFF00;">Se o cliente possuir e-mails que ultrapassem os 60 caracteres cadastrar na aba contato usando cód. nível 10 - Envio de Documentos Eletrônicos</span>
  
<span style="background-color:#FFFF00;">&nbsp;Digitar em letra minúscula.</span>
+
<span style="background-color:#FFFF00;">Digitar corretamente o e-mail do cliente, pois o sistema dispara e-mails automáticos em algumas situações.</span>
  
<span style="background-color:#FFFF00;">Nos casos em que o cliente possuir dois e-mails separar com ponto e vírgula.&nbsp;</span>
+
<span style="background-color:#FFFF00;">O e-mail deve ser cadastrado com letra minúscula.&nbsp;</span>
  
 
'''CEP''': Digitar o cep do cliente, o sistema validará e buscará automaticamente a cidade e estado. Verificar se está correto após a digitação.
 
'''CEP''': Digitar o cep do cliente, o sistema validará e buscará automaticamente a cidade e estado. Verificar se está correto após a digitação.
Linha 100: Linha 108:
  
 
'''Fone Referência Comercial 3:'''
 
'''Fone Referência Comercial 3:'''
 
 
  
 
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">[[File:Manual Cliente Prospect Imagem101.png|700x400px|RTENOTITLE]]</span>
 
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">[[File:Manual Cliente Prospect Imagem101.png|700x400px|RTENOTITLE]]</span>
Linha 187: Linha 193:
 
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">&nbsp;'''F –''' Consumo (para clientes de outras UF que compram para consumo na UF da filial)</span>
 
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">&nbsp;'''F –''' Consumo (para clientes de outras UF que compram para consumo na UF da filial)</span>
  
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem20.png|700x400px|RTENOTITLE]]
+
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">'''Transp Prospect:''' selecionar a transportadora do cliente</span>
 +
 
 +
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">'''Vlr Orçamento: '''informar o valor do orçamento&nbsp; nos casos de cadastro a prazo.</span>
 +
 
 +
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem201.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 +
 
 +
'''ENTREGA&nbsp;'''
 +
 
 +
'''Observação:''' preencher a aba entrega se o cliente possuir endereço de entrega diferente do endereço principal.&nbsp;
 +
 
 +
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem102.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 +
 
 +
Digitar a sequência 2.&nbsp;
 +
 
 +
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem103.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 +
 
 +
Digitar os dados do endereço de entrega e inserir.&nbsp;
 +
 
 +
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem104.png|700x400px|RTENOTITLE]]
  
 
'''COBRANÇA&nbsp;'''
 
'''COBRANÇA&nbsp;'''
Linha 220: Linha 244:
  
 
6 - Encarregado Financeiro
 
6 - Encarregado Financeiro
 +
 +
<span style="background-color:#FFFF00;">10- Envio de Documentos Eletrônicos (cadastrar esse nível e preencher e-mail nesse campo somente se o cliente desejar envio de documentos eletrônicos para mais de em endereço eletrônico e que ultrapasse os 60 caracteres)&nbsp;</span>
  
 
'''E-mail:''' digitar o e-mail do responsável por compras e financeiro
 
'''E-mail:''' digitar o e-mail do responsável por compras e financeiro
Linha 226: Linha 252:
  
 
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem16.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem16.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 
'''ANÁLISE CRÉDITO&nbsp;'''
 
 
Na aba Análise Crédito cadastrar 3 referências comerciais.
 
 
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem17.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 
 
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem18.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 
 
Nessa tela preencher:&nbsp;
 
 
'''Cliente''': digitar o código do cliente prospect
 
 
'''Código referência:''' digitar código referência comercial 1 para primeira referência, código referência 2 para segunda e código referência 3 para terceira.&nbsp;
 
 
'''Nome da Referência:''' Digitar o nome da referência e o telefone
 
 
'''Conceito''': N&nbsp;
 
 
[[File:Manual Cliente Prospect Imagem19.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 
 
 
  
 
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">Após o cadastro do Prospect é possível concluir o orçamento.&nbsp;</span>
 
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">Após o cadastro do Prospect é possível concluir o orçamento.&nbsp;</span>

Edição atual tal como às 17h42min de 18 de junho de 2021

Para cadastrar um cliente prospect acessar a tela de pedidos. 

Mercado / Gestão de Vendas / Pedidos / Varejo / Agrupado

RTENOTITLE

Pedido: não digitar o número do pedido, teclar enter e o sistema busca a sequência.

Emissão: o sistema busca automaticamente

Transação: 90101

Cliente: digitar 0 e enter

Clicar em Sim  para cadastrar o cliente Prospect. 

RTENOTITLE

Cliente: não digitar o código do cliente, dar enter para buscar a sequência automática

RTENOTITLE

Digitar nome ou razão social do cliente. 

Fantasia:

Cliente CNPJ informar a razão social do cliente.

Pessoa Física sem Inscrição Estadual, informar novamente o nome.

Cliente Produtor Rural, informar o nome da Fazenda.

Tipo Cliente: 

J - Pessoa Jurídica 

F - Pessoa Física 

Tipo Empresa: selecionar uma das opções de acordo com o cliente

RTENOTITLE

CNPJ/CPF: 

Se o tipo de Cliente = F - digitar o CPF

Se o tipo de cliente = J – digitar o CNPJ

Segmento Cliente: seleciona um segmento de acordo com o cliente: Carro, Moto, Outros, Consumo, Caminhão 

Ramo de Atividade Prospect: clicar na lupa e selecionar o ramo de atividade do cliente, não selecionar ramo de atividade com código final 0.

Por exemplo: Ramo de Atividade 20100 Agricultura esse não deve ser utilizado, utilizar 20101 Fazendas Agrícolas ou 20102 Fazenda Agropecuária 

RTENOTITLE

Cliente Contribuinte de ICMS: 

S - para clientes com inscrição estadual 

N - para clientes sem inscrição estadual

Telefones: Digitar o número do telefone do cliente seguindo o padrão: (XX)XXXXX-XXXX ou (XX)XXXX-XXXX

Fax: não preencher

Caixa Postal / E-mail: 

Digitar caixa postal caso cliente possua

E-mail: Neste campo é permitido digitar e-mail com no máximo 60 caracteres, quando cliente possuir mais de um e-mail separar com ponto e vírgula. 

Se o cliente possuir e-mails que ultrapassem os 60 caracteres cadastrar na aba contato usando cód. nível 10 - Envio de Documentos Eletrônicos

Digitar corretamente o e-mail do cliente, pois o sistema dispara e-mails automáticos em algumas situações.

O e-mail deve ser cadastrado com letra minúscula. 

CEP: Digitar o cep do cliente, o sistema validará e buscará automaticamente a cidade e estado. Verificar se está correto após a digitação.

Caso algum Cep não esteja cadastrado, solicitar o cadastramento do mesmo.

Endereço: digitar o endereço do cliente corretamente, sem o número

Número Endereço: Digitar o número do endereço ou SN – para sem número

Complemento: Digitar o complemento do endereço, caso haja

Bairro: Digitar o bairro do cliente

Cidade: Campo automático de acordo com o Cep informado

EstadoCampo automático de acordo com o Cep informado

Para cadastros a prazo é obrigatório informar três referências comerciais (nome e telefone) . Informar uma referência em cada campo. 

Cadastros a vista não informar referencias comerciais. 

Referência Comercial 1: 

Fone Referência Comercial 1: 

Referência Comercial 2: 

Fone Referência Comercial 2: 

Referência Comercial 3: 

Fone Referência Comercial 3:

RTENOTITLE

Preencher a aba DEFINIÇÕES

RTENOTITLE

Empresa: 

1 - Empresas de Mato Grosso do Sul

                2 – Empresas de Mato Grosso

                3 – Empresa de Rondônia   

                4 – Empresas do Pará 

                6 - WM Comércio de Lubrificantes

Filiais:

Mato Grosso do Sul

100 – Dourados

101 – Campo Grande

 Mato Grosso

200 – Várzea Grande

201 – Rondonópolis

202 – Sinop

 Rondônia

300 – Vilhena

301 – Porto Velho

302 - Rio Branco

303 - Ji Paraná 

 Pará

400 – Novo Progresso

401 – Santarém

402 - Ananindeua

403 - Marabá 

 Mato Grosso

600 – WM – Várzea Grande 

601 - Wm - Cuiabá

602 - Lucas do Rio Verde 

RepresentanteCódigo da equipe de venda a que o representante pertence

VendedorCódigo do vendedor a que pertence a equipe

Os clientes dos VENDEDORES DE BALCÃO deverão ser cadastrados com equipe Própria Empresa, somente no pedido o vendedor que vez a venda informa o seu código de representante. 

Representante: 9999

Vendedor: 8999

Tabela Preço Padrão: informar de acordo com a filial se a tabela de preço é varejo ou atacado

Condição Pagamento Padrão: selecionar uma condição de pagamento

Finalidade: 

 C – Consumo (dentro do próprio estado)

 R – Revenda (para qualquer UF)

 F – Consumo (para clientes de outras UF que compram para consumo na UF da filial)

Transp Prospect: selecionar a transportadora do cliente

Vlr Orçamento: informar o valor do orçamento  nos casos de cadastro a prazo.

RTENOTITLE

ENTREGA 

Observação: preencher a aba entrega se o cliente possuir endereço de entrega diferente do endereço principal. 

RTENOTITLE

Digitar a sequência 2. 

RTENOTITLE

Digitar os dados do endereço de entrega e inserir. 

RTENOTITLE

COBRANÇA 

Observação: preencher a aba cobrança se o cliente possuir endereço de cobrança diferente do endereço principal. 

RTENOTITLE

Digitar a sequência 2

RTENOTITLE

Digitar os dados do endereço de cobrança e inserir.

RTENOTITLE

CONTATOS 

Na aba Contatos cadastrar o contato Comercial e Financeiro.

RTENOTITLE

Nessa aba cadastrar: 

Sequência: digitar a sequencia de acordo com a quantidade de contatos 

Nome: nome do contato 

Cód. Nivel: 

5 - Encarregado de Compras 

6 - Encarregado Financeiro

10- Envio de Documentos Eletrônicos (cadastrar esse nível e preencher e-mail nesse campo somente se o cliente desejar envio de documentos eletrônicos para mais de em endereço eletrônico e que ultrapasse os 60 caracteres) 

E-mail: digitar o e-mail do responsável por compras e financeiro

Cadastrar o contato encarregado de compras e o contato encarregado financeiro.

RTENOTITLE

Após o cadastro do Prospect é possível concluir o orçamento. 

RTENOTITLE

Para transformar o orçamento em pedido de um cliente prospect é preciso solicitar ao Departamento de Cadastro a ativação do prospect como cliente. 

Após a liberação do cadastro é possível transformar o orçamento em pedido. 

RTENOTITLE