Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Cliente Prospect"

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<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">[[File:Manual Cliente Prospect Imagem101.png|700x400px|RTENOTITLE]]</span>
  
 
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">Preencher a aba '''DEFINIÇÕES'''</span>
 
<span style="background-color: rgb(255, 255, 255); color: rgb(37, 37, 37); display: inline; float: none; font-family: sans-serif; font-size: 13.93px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; line-height: inherit; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">Preencher a aba '''DEFINIÇÕES'''</span>

Edição das 12h10min de 23 de setembro de 2020

Para cadastrar um cliente prospect acessar a tela de pedidos. 

Mercado / Gestão de Vendas / Pedidos / Varejo / Agrupado

RTENOTITLE

Pedido: não digitar o número do pedido, teclar enter e o sistema busca a sequência.

Emissão: o sistema busca automaticamente

Transação: 90101

Cliente: digitar 0 e enter

Clicar em Sim  para cadastrar o cliente Prospect. 

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Cliente: não digitar o código do cliente, dar enter para buscar a sequência automática

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Digitar nome ou razão social do cliente. 

Fantasia:

Cliente CNPJ informar a razão social do cliente.

Pessoa Física sem Inscrição Estadual, informar novamente o nome.

Cliente Produtor Rural, informar o nome da Fazenda.

Tipo Cliente: 

J - Pessoa Jurídica 

F - Pessoa Física 

Tipo Empresa: selecionar uma das opções de acordo com o cliente

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CNPJ/CPF: 

Se o tipo de Cliente = F - digitar o CPF

Se o tipo de cliente = J – digitar o CNPJ Fone 4: não preencher

Cliente Contribuinte de ICMS: 

S - para clientes com inscrição estadual 

N - para clientes sem inscrição estadual

Telefones: Digitar o número do telefone do cliente seguindo o padrão:

(XX)XXXX-XXXX em todos os campos que solicitar telefone/fax.

Fax: não preencher

Caixa Postal / E-mail:

Digitar caixa postal caso cliente possua

E-mail:Digitar corretamente o e-mail do cliente, pois o sistema dispara e-mails automáticos em algumas situações.

 Digitar em letra minúscula.

Nos casos em que o cliente possuir dois e-mails separar com ponto e vírgula. 

CEP: Digitar o cep do cliente, o sistema validará e buscará automaticamente a cidade e estado. Verificar se está correto após a digitação.

Caso algum Cep não esteja cadastrado, solicitar o cadastramento do mesmo.

Endereço: digitar o endereço do cliente corretamente, sem o número

Número Endereço: Digitar o número do endereço ou SN – para sem número

Complemento: Digitar o complemento do endereço, caso haja

Bairro: Digitar o bairro do cliente

Cidade: Campo automático de acordo com o Cep informado

EstadoCampo automático de acordo com o Cep informado

Para cadastros a prazo é obrigatório informar três referências comerciais (nome e telefone) . Informar uma referência em cada campo. 

Referência Comercial 1: 

Fone Referência Comercial 1: 

Referência Comercial 2: 

Fone Referência Comercial 2: 

Referência Comercial 3: 

Fone Referência Comercial 3:


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Preencher a aba DEFINIÇÕES

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Empresa: 

1 - Empresas de Mato Grosso do Sul

                2 – Empresas de Mato Grosso

                3 – Empresa de Rondônia   

                4 – Empresas do Pará 

                6 - WM Comércio de Lubrificantes

Filiais:

Mato Grosso do Sul

100 – Dourados

101 – Campo Grande

 Mato Grosso

200 – Várzea Grande

201 – Rondonópolis

202 – Sinop

 Rondônia

300 – Vilhena

301 – Porto Velho

302 - Rio Branco

303 - Ji Paraná 

 Pará

400 – Novo Progresso

401 – Santarém

402 - Ananindeua

403 - Marabá 

 Mato Grosso

600 – WM – Várzea Grande 

601 - Wm - Cuiabá

602 - Lucas do Rio Verde 

RepresentanteCódigo da equipe de venda a que o representante pertence

VendedorCódigo do vendedor a que pertence a equipe

Os clientes dos VENDEDORES DE BALCÃO deverão ser cadastrados com equipe Própria Empresa, somente no pedido o vendedor que vez a venda informa o seu código de representante. 

Representante: 9999

Vendedor: 8999

Tabela Preço Padrão: informar de acordo com a filial se a tabela de preço é varejo ou atacado

Condição Pagamento Padrão: selecionar uma condição de pagamento

Finalidade: 

 C – Consumo (dentro do próprio estado)

 R – Revenda (para qualquer UF)

 F – Consumo (para clientes de outras UF que compram para consumo na UF da filial)

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COBRANÇA 

Observação: preencher a aba cobrança se o cliente possuir endereço de cobrança diferente do endereço principal. 

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Digitar a sequência 2

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Digitar os dados do endereço de cobrança e inserir.

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CONTATOS 

Na aba Contatos cadastrar o contato Comercial e Financeiro.

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Nessa aba cadastrar: 

Sequência: digitar a sequencia de acordo com a quantidade de contatos 

Nome: nome do contato 

Cód. Nivel: 

5 - Encarregado de Compras 

6 - Encarregado Financeiro

E-mail: digitar o e-mail do responsável por compras e financeiro

Cadastrar o contato encarregado de compras e o contato encarregado financeiro.

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ANÁLISE CRÉDITO 

Na aba Análise Crédito cadastrar 3 referências comerciais.

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Nessa tela preencher: 

Cliente: digitar o código do cliente prospect

Código referência: digitar código referência comercial 1 para primeira referência, código referência 2 para segunda e código referência 3 para terceira. 

Nome da Referência: Digitar o nome da referência e o telefone

Conceito: N 

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Após o cadastro do Prospect é possível concluir o orçamento. 

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Para transformar o orçamento em pedido de um cliente prospect é preciso solicitar ao Departamento de Cadastro a ativação do prospect como cliente. 

Após a liberação do cadastro é possível transformar o orçamento em pedido. 

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