Mudanças entre as edições de "Mariano:Cliente não cadastrado"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== 'CEP' não cadastrado. CEP: XXXXXXXX == === Causa === Isso ocorre devido o CEP estar com alguma incoerrencia no Cadastro do Cliente, Entrega, Cobrança ou Tabela de Frete...')
 
Linha 1: Linha 1:
== 'CEP' não cadastrado. CEP: XXXXXXXX ==
+
== Cliente não cadastrado. ==
  
 
=== Causa ===
 
=== Causa ===
  
Isso ocorre devido o CEP estar com alguma incoerrencia no Cadastro do Cliente, Entrega, Cobrança ou Tabela de Frete.
+
Isso ocorre devido o cadastro do cliente não estar atualizado ou não existe no Retaguarda.
  
Verificar essa ocorrência no Sapiens.
+
Evento:
  
[[File:C Cad Cliente CEP.png|800x514px|Cadastro CEP Cliente]]
 
  
  
 
+
[[File:Evento cliente não cadastrado.png|Cliente não cadastrado]]
Evento:
+
 
+
[[File:C Evento CEP não cadastrado.png|Evento de CEP não cadastrado]]
+
  
 
=== Como Resolver ===
 
=== Como Resolver ===
  
Para resolver este evento, deverá ser corrigido o CEP que estiver com alguma incoerrencia nos campos do cadastro do Cliente, Entrega, Cobrança ou Tabela de Preço.
+
Para resolver este evento, deverá ir na tela de cadastro do cliente revisar o cadastro e clicar no botão [ALTERAR] para forçar um envio do cadastro para o Retaguarda.
 
+
Após o ajuste deverá ser reenviado o evento no Monitor de Integração.
+
 
+
 
+
 
+
Caso os CEPs estiverem corretos nos campos indicados e mesmo assim após reenviar o evento o cliente não aparecer no PDV.
+
 
+
Significa que o CEP não está cadastrado no Retaguarda, para forçarmos o envio desse cadastro será necessario realizar uma "FALSA" alteração
+
 
+
no cadastro do CEP.
+
 
+
Para acessar no Sapiens: Cadastros -> Localização -> Cidades (IBGE) ou clicando no F11 e digitar F008CEP.
+
  
 
Segue imagem da tela.
 
Segue imagem da tela.
  
[[File:S Tela de cadastro CEP.png|Tela de cadastro de CEPs]]
+
[[File:Cadastro cliente.png|Tela de cadastro de clientes]]
  
 
Após realizar a "alteração", reenviar o evento que está no Monitor.
 
Após realizar a "alteração", reenviar o evento que está no Monitor.

Edição das 15h24min de 1 de setembro de 2020

Cliente não cadastrado.

Causa

Isso ocorre devido o cadastro do cliente não estar atualizado ou não existe no Retaguarda.

Evento:


Cliente não cadastrado

Como Resolver

Para resolver este evento, deverá ir na tela de cadastro do cliente revisar o cadastro e clicar no botão [ALTERAR] para forçar um envio do cadastro para o Retaguarda.

Segue imagem da tela.

Tela de cadastro de clientes

Após realizar a "alteração", reenviar o evento que está no Monitor.

Responsável

Operador do caixa e setor de cadastro de clientes.