Mudanças entre as edições de "Mariano:Cliente nao cadastrado"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 10: Linha 10:
  
 
[[File:Cliente não cadastrado.png|RTENOTITLE]]
 
[[File:Cliente não cadastrado.png|RTENOTITLE]]
 +
  
  
Linha 34: Linha 35:
 
*Cadastro Cliente Sapiens
 
*Cadastro Cliente Sapiens
  
Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão e clicar somente no botão'''[Alterar]'''.
+
Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão verificar estes campos
 +
 
 +
#CEP;
 +
#PAIS;
 +
#ESTADO;
 +
#MOTIVO;
 +
#TAMANHO DA INSCRIÇÃO ESTADUAL.
 +
 
 +
e clicar somente no botão'''[Alterar]'''.
  
 
Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.
 
Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.
Linha 48: Linha 57:
 
=== Responsável ===
 
=== Responsável ===
  
Operador do caixa.
+
Operador do caixa e setor de cadastro de clientes. 

Edição atual tal como às 16h03min de 28 de julho de 2020

'Cliente' não cadastrado. Código: xxxxxx

Causa

Este evento acontece quando quer realizar o recebimento de títulos no PDV.

Ao tentar acessar o título pelo cadastro do cliente o mesmo não é encontrado, isso acontece porque o cadastro do cliente não existe no Retaguarda.

  • Evento

RTENOTITLE


Como Resolver

Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe.

  • Cadastro Retaguarda

Verificar se o cliente já existe no retaguarda, caso não, realizar as alterações no Sapiens e reenviar o evento, conferir no Retaguarda se chegou.

RTENOTITLE


  • Contas a Receber no Retaguarda

Acessar a opção Contas a Receber no Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas.

Retaguarda: Contas a Receber

  • Cadastro Cliente Sapiens

Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão verificar estes campos

  1. CEP;
  2. PAIS;
  3. ESTADO;
  4. MOTIVO;
  5. TAMANHO DA INSCRIÇÃO ESTADUAL.

e clicar somente no botão[Alterar].

Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.

RTENOTITLE



Após realizar estes ajustes ir no Monitor e reenviar o cadastro do cliente, conferir se consegue realizar o recebimento.

Responsável

Operador do caixa e setor de cadastro de clientes.