Mudanças entre as edições de "POP:Entrada de Despesas de Uso e Consumo"
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1) As despesas devem ser conferidas com os relatórios, ou seja, todas as despesas em mãos devem constar no relatório e todas que constarem no relatório devem estar impressas. | 1) As despesas devem ser conferidas com os relatórios, ou seja, todas as despesas em mãos devem constar no relatório e todas que constarem no relatório devem estar impressas. |
Edição das 14h44min de 9 de julho de 2020
Procedimento Operacional Padrão - Entrada de Despesas de Uso e Consumo
Data: 09/07/2020
1. Objetivo
Lançar as despesas para manter as obrigações fiscais e financeiras.
2. Aplicação
Coordenador Administrativo
É de responsabilidade do Wisley a implantação deste processo assegurando os melhores resultados.
3. Documentos de Referência
4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia
NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica
SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos
XML - Arquivo eletrônico
Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica
NSE - Nota de Serviço Eletrônica
Cte - Conhecimento de Transporte Eletrônico
5. Responsabilidades e Autoridades
Atividades |
Responsável |
Entrada das Despesas de Uso e Consumo | Coordenador Administrativo |
Envio por e-mail dos documentos para Departamento Fiscal | Coordenador Administrativo |
6. Diretrizes
1) As despesas devem ser conferidas com os relatórios, ou seja, todas as despesas em mãos devem constar no relatório e todas que constarem no relatório devem estar impressas.
2) Não há necessidade de enviar o movimento por malote, as despesas devem ser digitalizadas e enviadas por e-mail.
Observação: as notas eletrônicas não precisam ser scaneadas, pois já constam no SDE. O Departamento Fiscal fará a consulta no SDE para conferência das entradas no sistema.
3) As despesas devem ser digitalizadas e enviadas por e-mail semanalmente com confirmação de recebimento.
4) Os relatórios 204 e 200 citados acima também devem ser digitalizados.
5) Relatório 204 digitalizar e enviar toda quarta e sábado.
6) Relatório 200 digitalizar no dia 28,nos casos que constarem no relatório 200 notas pendentes de lançamento escrever no relatório o motivo.
Prazo para Lançamento das Despesas
1) Lançamento das despesas deve ser feito até dia 28 de cada mês , em fevereiro até o dia 26.
2) Imobilizado lançar até dia 25
3) A unidade deve se programar para não gerar despesas após o dia 28, nos casos em que houver necessidade o lançamento deve ser feito no próximo mês.
CONFERÊNCIA DAS DESPESAS – DEPARTAMENTO FISCAL
1) Conferir as despesas conforme for recebendo por e-mail. Nos casos que for necessário correção encaminhar por e-mail para o Coordenador Administrativo.
2) As unidades terão até 2 dias úteis para ajustar e retornar ao Departamento Fiscal durante o mês, exceto no último dia de lançamento (28) , nesse caso o ajuste e o retorno ao Departamento Fiscal devem ser no mesmo dia.
ATENÇÃO: alterações de conta financeira e centro de custo só podem ser feitas 07 dias após a entrada do documento no sistema.
7. Descrição das Atividades
8. Registros
Nº de Registro |
Nome do Registro |
R02-01 | ajuda.comercialmariano.com.br |
R02-03 | |
R03-03 | SDE/e-Docs - Senior Documentos Eletrônicos |
9. Indicadores
Indicador | Fórmula |
Periodicidade |
Meta |
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10. Plano de Comunicação do Processo
O que comunicar |
Quem Comunicar | Pra quem comunicar |
Quando Comunicar |
Como Comunicar |
Objetivo Específico |
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11. Anexos:
01 – Fluxograma do Processo
https://cawemo.com/share/b5e92d40-6ae2-48ee-9449-ddc1fe63f6e5
02-Plano de Contas
03 - Tabela de Transações
Elaborado por: |
Aprovado por: |
Nome: | Nome: |
Controle de Revisões |
Revisão |
Data |
Descrição |
Data da Revalidação |
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