Mudanças entre as edições de "Mariano:Cliente nao cadastrado"
Linha 26: | Linha 26: | ||
*Contas a Receber no Retaguarda | *Contas a Receber no Retaguarda | ||
− | Acessar a opção Contas a Receber no Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas. | + | Acessar a opção Contas a Receber no '''Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber''' e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas. |
[[File:Retaguarda contas receber.png|Retaguarda: Contas a Receber]] | [[File:Retaguarda contas receber.png|Retaguarda: Contas a Receber]] | ||
Linha 34: | Linha 34: | ||
*Cadastro Cliente Sapiens | *Cadastro Cliente Sapiens | ||
− | Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão e clicar somente no botão [Alterar]. | + | Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão e clicar somente no botão'''[Alterar]'''. |
Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089. | Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089. | ||
[[File:Sapiens Cad cliente principal.png|RTENOTITLE]] | [[File:Sapiens Cad cliente principal.png|RTENOTITLE]] | ||
+ | |||
Edição das 17h33min de 5 de junho de 2020
'Cliente' não cadastrado. Código: xxxxxx
Causa
Este evento acontece quando quer realizar o recebimento de títulos no PDV.
Ao tentar acessar o título pelo cadastro do cliente o mesmo não é encontrado, isso acontece porque o cadastro do cliente não existe no Retaguarda.
- Evento
Como Resolver
Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe.
- Cadastro Retaguarda
Verificar se o cliente já existe no retaguarda, caso não realizar as alterações no Sapiens e reenviar o evento, conferir no Retaguarda se chegou.
- Contas a Receber no Retaguarda
Acessar a opção Contas a Receber no Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas.
- Cadastro Cliente Sapiens
Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão e clicar somente no botão[Alterar].
Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.
- Após alterar o cadastro do cliente acessar a tela no Sapiens F301ATL ou no caminho Finanças -> Gestão de contas a receber -> Contas a Receber -> Entrada e Manutenção -> Alteração de títulos por lote do Contas a Receber.
Alterar o portador e carteira do título que ser quer receber.
Após realizar estes ajustes ir no Monitor e reenviar o cadastro do cliente, conferir se consegue realizar o recebimento.