Mudanças entre as edições de "Mariano:Cliente nao cadastrado"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 26: Linha 26:
 
*Contas a Receber no Retaguarda
 
*Contas a Receber no Retaguarda
  
Acessar a opção Contas a Receber no Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas.
+
Acessar a opção Contas a Receber no '''Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber''' e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas.
  
 
[[File:Retaguarda contas receber.png|Retaguarda: Contas a Receber]]
 
[[File:Retaguarda contas receber.png|Retaguarda: Contas a Receber]]
Linha 34: Linha 34:
 
*Cadastro Cliente Sapiens
 
*Cadastro Cliente Sapiens
  
Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão e clicar somente no botão [Alterar].
+
Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão e clicar somente no botão'''[Alterar]'''.
  
 
Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.
 
Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.
  
 
[[File:Sapiens Cad cliente principal.png|RTENOTITLE]]
 
[[File:Sapiens Cad cliente principal.png|RTENOTITLE]]
 +
  
  

Edição das 17h33min de 5 de junho de 2020

'Cliente' não cadastrado. Código: xxxxxx

Causa

Este evento acontece quando quer realizar o recebimento de títulos no PDV.

Ao tentar acessar o título pelo cadastro do cliente o mesmo não é encontrado, isso acontece porque o cadastro do cliente não existe no Retaguarda.

  • Evento

RTENOTITLE


Como Resolver

Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe.

  • Cadastro Retaguarda

Verificar se o cliente já existe no retaguarda, caso não realizar as alterações no Sapiens e reenviar o evento, conferir no Retaguarda se chegou.

RTENOTITLE


  • Contas a Receber no Retaguarda

Acessar a opção Contas a Receber no Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas.

Retaguarda: Contas a Receber

  • Cadastro Cliente Sapiens

Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão e clicar somente no botão[Alterar].

Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.

RTENOTITLE


  • Após alterar o cadastro do cliente acessar a tela no Sapiens F301ATL ou no caminho Finanças -> Gestão de contas a receber -> Contas a Receber -> Entrada e Manutenção -> Alteração de títulos por lote do Contas a Receber.

Alterar o portador e carteira do título que ser quer receber.

RTENOTITLE

Após realizar estes ajustes ir no Monitor e reenviar o cadastro do cliente, conferir se consegue realizar o recebimento.

Responsável