Mudanças entre as edições de "Mariano:Cliente nao cadastrado"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 15: Linha 15:
  
 
Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe.
 
Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe.
 
 
  
 
*Cadastro Retaguarda
 
*Cadastro Retaguarda
Linha 40: Linha 38:
 
Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.
 
Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.
  
[[File:Sapiens Cad cliente principal.png]]
+
[[File:Sapiens Cad cliente principal.png|RTENOTITLE]]
 +
 
  
 
*Após alterar o cadastro do cliente acessar a tela no Sapiens '''F301ATL '''ou no caminho '''Finanças -> Gestão de contas a receber -> Contas a Receber -> Entrada e Manutenção -> Alteração de títulos por lote do Contas a Receber.'''
 
*Após alterar o cadastro do cliente acessar a tela no Sapiens '''F301ATL '''ou no caminho '''Finanças -> Gestão de contas a receber -> Contas a Receber -> Entrada e Manutenção -> Alteração de títulos por lote do Contas a Receber.'''
Linha 46: Linha 45:
 
Alterar o '''portador '''e '''carteira '''do título que ser quer receber.
 
Alterar o '''portador '''e '''carteira '''do título que ser quer receber.
  
[[File:Sapiens alteração titulo.png]]
+
[[File:Sapiens alteração titulo.png|RTENOTITLE]]
  
 
<span style="color:#FF0000;">Após realizar estes ajustes ir no Monitor e reenviar o cadastro do cliente, conferir se consegue realizar o recebimento.</span>
 
<span style="color:#FF0000;">Após realizar estes ajustes ir no Monitor e reenviar o cadastro do cliente, conferir se consegue realizar o recebimento.</span>
  
 
=== Responsável ===
 
=== Responsável ===

Edição das 17h32min de 5 de junho de 2020

'Cliente' não cadastrado. Código: xxxxxx

Causa

Este evento acontece quando quer realizar o recebimento de títulos no PDV.

Ao tentar acessar o título pelo cadastro do cliente o mesmo não é encontrado, isso acontece porque o cadastro do cliente não existe no Retaguarda.

  • Evento

RTENOTITLE


Como Resolver

Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe.

  • Cadastro Retaguarda

Verificar se o cliente já existe no retaguarda, caso não realizar as alterações no Sapiens e reenviar o evento, conferir no Retaguarda se chegou.

RTENOTITLE


  • Contas a Receber no Retaguarda

Acessar a opção Contas a Receber no Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas.

Retaguarda: Contas a Receber

  • Cadastro Cliente Sapiens

Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão e clicar somente no botão [Alterar].

Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.

RTENOTITLE


  • Após alterar o cadastro do cliente acessar a tela no Sapiens F301ATL ou no caminho Finanças -> Gestão de contas a receber -> Contas a Receber -> Entrada e Manutenção -> Alteração de títulos por lote do Contas a Receber.

Alterar o portador e carteira do título que ser quer receber.

RTENOTITLE

Após realizar estes ajustes ir no Monitor e reenviar o cadastro do cliente, conferir se consegue realizar o recebimento.

Responsável