Mudanças entre as edições de "Mariano:Cliente nao cadastrado"
De mariano
Linha 9: | Linha 9: | ||
[[File:Cliente não cadastrado.png|RTENOTITLE]] | [[File:Cliente não cadastrado.png|RTENOTITLE]] | ||
+ | |||
+ | === === | ||
=== Como Resolver === | === Como Resolver === | ||
Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe. | Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe. | ||
+ | |||
Linha 19: | Linha 22: | ||
Verificar se o cliente já existe no retaguarda, caso não realizar as alterações no Sapiens e reenviar o evento, conferir no Retaguarda se chegou. | Verificar se o cliente já existe no retaguarda, caso não realizar as alterações no Sapiens e reenviar o evento, conferir no Retaguarda se chegou. | ||
− | [[File:Retaguarda cliente.png]] | + | [[File:Retaguarda cliente.png|RTENOTITLE]] |
Edição das 17h20min de 5 de junho de 2020
'Cliente' não cadastrado. Código: xxxxxx
Causa
Este evento acontece quando quer realizar o recebimento de títulos no PDV.
Ao tentar acessar o título pelo cadastro do cliente o mesmo não é encontrado, isso acontece porque o cadastro do cliente não existe no Retaguarda.
- Evento
Como Resolver
Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe.
- Cadastro Retaguarda
Verificar se o cliente já existe no retaguarda, caso não realizar as alterações no Sapiens e reenviar o evento, conferir no Retaguarda se chegou.
- Contas a Receber no Retaguarda
Acessar a opção Contas a Receber no Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas.