Mudanças entre as edições de "Mariano:POP Emissao de Nota de Consumidor Eletrônica"

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7.20 - O Operador de Caixa analisa o erro. 
 
7.20 - O Operador de Caixa analisa o erro. 
  
7.21 / 7.22 - O Operador de Caixa faz a correção conforme descrito no ajuda.&nbsp;<span style="background-color: rgb(255, 255, 0); color: rgb(51, 51, 51); font-family: sans-serif,arial,verdana,&quot;trebuchet ms"; font-size: 13px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-align: left; text-decoration: none; text-indent: 0px; text-transform: none; -webkit-text-stroke-width: 0px; white-space: normal; word-spacing: 0px;">( colocar link do ajuda)</span>
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Caso o Operador de Caixa não consiga, solicita ao Coordenador Administrativo a abertura de chamado na Senior.&nbsp;
 
Caso o Operador de Caixa não consiga, solicita ao Coordenador Administrativo a abertura de chamado na Senior.&nbsp;

Edição das 18h09min de 28 de maio de 2020

Procedimento Operacional Padrão - Emissão de Nota de Consumidor Eletrônica

Data: 28/05/2020

1. Objetivo

Transformar o pedido em documento fiscal atendendo obrigações legais e controles internos.

2. Aplicação

Operador de Caixa 

É de responsabilidade da Josefa a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 

PDV - Ponto de Venda 

XML - Arquivo eletrônico 

Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 
Fechamento do Pedido  Operador de Caixa 
Autorização da NFCe Secretaria da Fazenda 
Emissão do Danfe SDE/eDocs 


6. Diretrizes

Não receber do cliente com condição de pagamento diferente do pedido. 

7. Descrição das Atividades

7.1 - Operador de Caixa solicita o pediido ao cliente. 

7.2 - Operador de Caixa confere a condição de pagamento do pedido com o recebimento do cliente. 

7.3 / 7.4 - O Operador de Caixa verifica se está correto e importa o pedido no PDV. 

Caso não esteja o Operador de Caixa encaminha para o vendedor refazer o pedido de acordo com o recebimento. 

7.5 / 7.6 - O Operador de Caixa confirma se  importou o pedido e inicia a emissão da NFCe. 

Se não importou o Operador de Caixa  visualiza a mensagem de erro no PDV. 

7.7 - O Operador de Caixa consulta a mensagem de erro no ajuda. 

7.8 - O Operador de Caixa verifica se é possível solucionar

7.9 - Caso seja possiível o Operador de Caixa faz a correção. 

7.10 - Se o Operador de Caixa não consegue fazer a correção encaminha para o Back Office. 

7.11 - O Back Office consulta o erro no sistema. 

7.12 - O Back Office corrige e cadastra a solução no sistema. ( colocar link do ajuda)

7.13 - o Back Office informa o Operador de Caixa sobre a correção. 

7.14 / 7.15  - O Operador de Caixa verifica com o cliente se deseja identificar CPF na NFCe. 

Caso o cliente não deseja identificar o Operador de caixa prossegue com a emissão da NFCe. 

7.16 - O Operador de Caixa recebe o valor da NFCe de acordo com a condição e valor informado no pedido. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Fechamento_de_Vendas_PDV_Senior

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Ch_Parc_PDV_Senior

7.17 - O Operador de Caixa finaliza a NFCe. 

7.18 / 7.19 - O Operador de Caixa quando não finaliza a NFCe carimba o pedido como pago.

Quando finaliza a NFCe o Operador de Caixa entrega o documento fiscal, quando não finaliza entrega o pedido para retirar os produtos. 

7.20 - O Operador de Caixa analisa o erro. 

7.21 / 7.22 - O Operador de Caixa faz a correção conforme descrito no ajuda. (colocar link do ajuda)

Caso o Operador de Caixa não consiga, solicita ao Coordenador Administrativo a abertura de chamado na Senior. 

7.23 - O Coordenador Administrativo confere o ERP e o Retaguarda. 

7.24 - O Coordenador Administrativo informa ao Departamento Financeiro sobre a correção. 


8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro




9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunicar Pra quem comunicar
Quando Comunicar
Como Comunicar
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo

https://cawemo.com/share/fc321896-37c3-4f60-b06b-3f32c7e50351



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