Mudanças entre as edições de "Mariano:Nfce recebida com situação Finalizada"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
 
(4 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 6: Linha 6:
  
 
[[File:Nfce recebida com situação finalizada.png|701x568px|NFC-e recebida com situação finalizada]]
 
[[File:Nfce recebida com situação finalizada.png|701x568px|NFC-e recebida com situação finalizada]]
 +
 +
 +
 +
'''''Obs.: Caso realizar uma consulta no sapiens e relatórios e o cupom constar lá, pode excluir o evento.'''''
  
 
=== Como Resolver ===
 
=== Como Resolver ===
Linha 11: Linha 15:
 
#Verificar a situação do cupom no SDE e se o cupom está no retuaguarda;
 
#Verificar a situação do cupom no SDE e se o cupom está no retuaguarda;
 
#Se o cupom estiver no retaguarda realizar uma reconsulta seguindo as etapas da figura;
 
#Se o cupom estiver no retaguarda realizar uma reconsulta seguindo as etapas da figura;
[[File:Retaguarda nfce.png|800x493px|Reconsulta de NFC-e no Retaguarda.]]
+
 
 +
[[File:Retaguarda nfce.png|800x492px|Reconsulta de NFC-e Retaguarda]]
 +
 
 +
Neste exemplo seguir a seguinte etapa:
 +
 
 +
#Escolher a opção NFC-e;
 +
#Selecionar o cupom desejado;
 +
#Aguardar o botão [Reconsultar] ficar ativado e clicar nele o cupom selecionado vai alterar a situação para Pendente e-Docs;
 +
#Clicar nesta opção para ir atualização a situação dos cupons;
 +
 
 +
'''Verificar se alterou a situação do cupom no retaguarda, consultar os relatórios no sapiens, caso nenhuma dessas etapas resolver, abrir um chamado para a Senior verificar a exeção.'''
  
 
=== Setor responsável ===
 
=== Setor responsável ===
 +
 +
Usuário do caixa deve acompanhar estes eventos caso uma situação dessa ocorrer realizar as etapas descritas.

Edição atual tal como às 18h26min de 12 de maio de 2020

 com.senior.commons.exception.SeniorException: NFC-e recebida com situação [Finalizada].

Causa

Isso pode ocorrer quando o cupom está pendente de autorização no SDE e no retaguarda a situação está pendente e-Docs.

NFC-e recebida com situação finalizada


Obs.: Caso realizar uma consulta no sapiens e relatórios e o cupom constar lá, pode excluir o evento.

Como Resolver

  1. Verificar a situação do cupom no SDE e se o cupom está no retuaguarda;
  2. Se o cupom estiver no retaguarda realizar uma reconsulta seguindo as etapas da figura;

Reconsulta de NFC-e Retaguarda

Neste exemplo seguir a seguinte etapa:

  1. Escolher a opção NFC-e;
  2. Selecionar o cupom desejado;
  3. Aguardar o botão [Reconsultar] ficar ativado e clicar nele o cupom selecionado vai alterar a situação para Pendente e-Docs;
  4. Clicar nesta opção para ir atualização a situação dos cupons;

Verificar se alterou a situação do cupom no retaguarda, consultar os relatórios no sapiens, caso nenhuma dessas etapas resolver, abrir um chamado para a Senior verificar a exeção.

Setor responsável

Usuário do caixa deve acompanhar estes eventos caso uma situação dessa ocorrer realizar as etapas descritas.