Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Cadastro de Clientes Limpeza de Base"

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Para termos a base de clientes atualizada, devemos mantê-la de acordo com a situação de cada cliente para isso informamos o motivo no cadastro do cliente. 
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Para termos a base de clientes atualizada, devemos mantê-la de acordo com a situação de cada cliente, para isso informamos o motivo no cadastro.
  
 
Temos em nosso sistema os seguintes motivos cadastrados: 
 
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| CLIENTE QUE FECHOU EMPRESA - NÃO EXISTE MAIS
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| CLIENTE POSTO IPIRANGA - VENDA LUB COM AUTORIZAÇÃO
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| CLIENTE POSTO IPIRANGA E COM CONTAS A RECEBER VENCIDO
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| <span style="background-color:#ffff00;">CLIENTE BAIXA POR PERDA</span>
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| CLIENTE COM CONTAS A RECEBER BAIXADO POR PERDA
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| CLIENTE PARA VENDA CHEQUE SENDO A VISTA&nbsp; OU A PRAZO
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| <span style="background-color:#00ff00;">CLIENTE VENDA BROKER</span>
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| CLIENTE COM VENDA BROKER
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| <span style="background-color:#00ff00;">CLIENTE REQUISIÇÃO</span>
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| CLIENTE QUE PASSA REQUISIÇÃO OU PRECISA DE AUTORIZAÇÃO PARA VENDA
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| SOMENTE PARA CLIENTE COM CONDIÇÃO PAGAMENTO CHPARC
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Os clientes com motivos: '''1,2,10,11,15 e 16 '''são clientes que o vendedor não atenderá mais, porém se o cliente estiver inadimplente deve constar na carteira do vendedor.&nbsp;
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Clientes com motivo fechado e cadastro incompleto devem&nbsp;ser tirados da base do vendedor e transferidos para o código '''PRÓPRIA EMPRESA. (<span style="background-color:#ffff00;">não alterar vão estar inativos)</span>'''
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Trocar o cliente da base do vendedor externo para balcão somente quando o cliente é da região porém compra e retira na loja, ou seja não é atendido pelo vendedor externo.
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<span style="background-color:#ffff00;">Os clientes sem vendas devem ser transferidos para base vendedor Churn, essa base fica liberada para o vendedor que conseguir recuperar o cliente. A venda deve ser tirada nesse código de equipe.&nbsp;</span>
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Os motivos '''9,14,17,18,19,99 e 100 '''são clientes liberados para venda&nbsp;e devem estar nas carteiras dos vendedores conforme as regiões&nbsp;que atuam.&nbsp;
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Para gerar o relatório de clientes por vendedor acessar o menu:&nbsp;
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'''Cadastros / Relatórios / Clientes, Fornecedores e Representantes&nbsp;'''
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Selecionar o relatório e clicar em executar
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Para gerar o relatório, preencher os campos:
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'''Empresa:''' informar número da empresa
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'''Filial:''' informar código da filial
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'''Vendedor /Representante:''' informar o código do representante
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'''Cliente:&nbsp;'''informar código do cliente somente se desejar pesquisar um cliente específico, se desejar pesquisar todos os clientes do representante deixar o campo em branco
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'''Situação:''' '''A '''(ativo)
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&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; '''&nbsp; I '''(inativo)
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'''Motivo Situação: '''informar motivo de acordo com a tabela acima ou&nbsp;para gerar o relatório com todos os motivos deixar o campo em branco.&nbsp;
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Neste exemplo vou deixar o campo Motivo Situação em branco para gerar relatório de todos os clientes ativos do representante 13.&nbsp;
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Para gerar o relatório usando os motivos, informar o código do motivo.&nbsp;
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Neste exemplo vou gerar o relatório com os clientes inadimplentes do representante 13.&nbsp;
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[[File:Manual limpeza de base Imagem4.png|700x400px|RTENOTITLE]]
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'''Relatório de Performance de Clientes sem Vendas'''&nbsp;
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'''<span style="background-color:#ffff00;">Observação:</span>''' sempre que necessário alterar o motivo ou alterar o representante para PRÓPRIA EMPRESA&nbsp;no cadastro do cliente deverá ser preenchida a planilha e enviada por e-mail para: analistacredito@comercialmariano.com.br
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Quando a alteração for somente de representante, a alteração pode ser feita pelo Auxiliar Administrativo da unidade.&nbsp;

Edição atual tal como às 15h22min de 1 de abril de 2020

Para termos a base de clientes atualizada, devemos mantê-la de acordo com a situação de cada cliente, para isso informamos o motivo no cadastro.

Temos em nosso sistema os seguintes motivos cadastrados: 

Motivo Descrição QUANDO UTILIZAR ESTE MOTIVO
1 CLIENTE INADIMPLENTE CLIENTE COM CONTAS A RECEBER EM ABERTO
2 CLIENTE INADIMPLENTE FECHADO CLIENTE COM CONTAS A RECEBER E QUE FECHOU AS PORTAS
9 CADASTRO A VISTA CLIENTE CADASTRO A VISTA
10 FECHADO CLIENTE QUE FECHOU EMPRESA - NÃO EXISTE MAIS
11 CADASTRO INCOMPLETO CLIENTE ESTÁ COM DADOS INCOMPLETOS (E-MAIL, TELEFONE ... ) 
14 BLOQUEIO POSTO IPIRANGA CLIENTE POSTO IPIRANGA - VENDA LUB COM AUTORIZAÇÃO
15 POSTO IPIRANGA INADIMPLENTE CLIENTE POSTO IPIRANGA E COM CONTAS A RECEBER VENCIDO
16 CLIENTE BAIXA POR PERDA CLIENTE COM CONTAS A RECEBER BAIXADO POR PERDA
17 CLIENTE CHEQUE CLIENTE PARA VENDA CHEQUE SENDO A VISTA  OU A PRAZO
18 CLIENTE VENDA BROKER CLIENTE COM VENDA BROKER
19 CLIENTE REQUISIÇÃO CLIENTE QUE PASSA REQUISIÇÃO OU PRECISA DE AUTORIZAÇÃO PARA VENDA
99 CLIENTE LIBERADO CLIENTE COM VENDA A PRAZO (BOLETO OU CARTEIRA)
100 >CLIENTE SOMENTE CUPOM FISCAL< SOMENTE PARA CLIENTE COM CONDIÇÃO PAGAMENTO CHPARC

Os clientes com motivos: 1,2,10,11,15 e 16 são clientes que o vendedor não atenderá mais, porém se o cliente estiver inadimplente deve constar na carteira do vendedor. 

Clientes com motivo fechado e cadastro incompleto devem ser tirados da base do vendedor e transferidos para o código PRÓPRIA EMPRESA. (não alterar vão estar inativos)

Trocar o cliente da base do vendedor externo para balcão somente quando o cliente é da região porém compra e retira na loja, ou seja não é atendido pelo vendedor externo.

Os clientes sem vendas devem ser transferidos para base vendedor Churn, essa base fica liberada para o vendedor que conseguir recuperar o cliente. A venda deve ser tirada nesse código de equipe. 

Os motivos 9,14,17,18,19,99 e 100 são clientes liberados para venda e devem estar nas carteiras dos vendedores conforme as regiões que atuam. 

Para gerar o relatório de clientes por vendedor acessar o menu: 

Cadastros / Relatórios / Clientes, Fornecedores e Representantes 

RTENOTITLE

Selecionar o relatório e clicar em executar

RTENOTITLE

Para gerar o relatório, preencher os campos:

Empresa: informar número da empresa

Filial: informar código da filial

Vendedor /Representante: informar o código do representante

Cliente: informar código do cliente somente se desejar pesquisar um cliente específico, se desejar pesquisar todos os clientes do representante deixar o campo em branco

Situação: A (ativo)

                  I (inativo)

Motivo Situação: informar motivo de acordo com a tabela acima ou para gerar o relatório com todos os motivos deixar o campo em branco. 

Neste exemplo vou deixar o campo Motivo Situação em branco para gerar relatório de todos os clientes ativos do representante 13. 

RTENOTITLE

RTENOTITLE

Para gerar o relatório usando os motivos, informar o código do motivo. 

Neste exemplo vou gerar o relatório com os clientes inadimplentes do representante 13. 

RTENOTITLE

RTENOTITLE

Relatório de Performance de Clientes sem Vendas 


Observação: sempre que necessário alterar o motivo ou alterar o representante para PRÓPRIA EMPRESA no cadastro do cliente deverá ser preenchida a planilha e enviada por e-mail para: analistacredito@comercialmariano.com.br

Quando a alteração for somente de representante, a alteração pode ser feita pelo Auxiliar Administrativo da unidade.