Mudanças entre as edições de "Mariano:APP WMW Novo Pedido"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 2: Linha 2:
  
 
  Obs1: Se você estiver sendo direcionado a abrir um novo pedido do menu de "pedidos" então a primeira coisa a ser feita é selecionar um cliente para emissão do pedido.
 
  Obs1: Se você estiver sendo direcionado a abrir um novo pedido do menu de "pedidos" então a primeira coisa a ser feita é selecionar um cliente para emissão do pedido.
    Se você estiver sendo direcionado a abrir um novo pedido das telas de cadastro de clientes ou da agenda de visitas, você pode pular esta etapa e ir para a próxima.
+
  Se você estiver sendo direcionado a abrir um novo pedido das telas de cadastro de clientes ou da agenda de visitas, você pode pular esta etapa e ir para a próxima.
  
 
Como de costume você pode contar com vários filtros nesta tela para facilitar a busca pelo seu cliente para a seleção.
 
Como de costume você pode contar com vários filtros nesta tela para facilitar a busca pelo seu cliente para a seleção.
Linha 38: Linha 38:
  
 
Tipos de Frete:
 
Tipos de Frete:
*CIF - (Cost, Insurance and Freight) ou o preço de venda inclui os custos de transporte  
+
 
 +
*CIF - (Cost, Insurance and Freight) ou o preço de venda inclui os custos de transporte
 
*FOB - (Free on Board) ou o preço de venda não inclui os custos de transporte
 
*FOB - (Free on Board) ou o preço de venda não inclui os custos de transporte
 
*Sem Frete - O cliente ira retirar a mercadoria
 
*Sem Frete - O cliente ira retirar a mercadoria
 +
 +
 +
A próxima pergunta a ser respondida é que transportadora você vai indicar para entregar esta mercadoria.
 +
 +
Obs5: Dependendo do tipo de frete os dados apresentados na transportadora são alterados. Fique atendo para utilizar a transportadora com melhor custo X beneficio para você e seu cliente.
 +
 +
[[File:Telanovopedido02.png|200px|telanovopedido02.png]]
 +
 +
Dados disponíveis na tela:
 +
*Tipo de frete (nesta tela também é possível selecionar o tipo de frete
 +
*Nome da Transportador
 +
*Código da Transportadora
 +
*Percentual de frete cobrado pela transportadora
 +
*Valor Minimo do frete cobrado pela Transportadora

Edição das 03h08min de 28 de março de 2020

Novo Pedido

Obs1: Se você estiver sendo direcionado a abrir um novo pedido do menu de "pedidos" então a primeira coisa a ser feita é selecionar um cliente para emissão do pedido.
  Se você estiver sendo direcionado a abrir um novo pedido das telas de cadastro de clientes ou da agenda de visitas, você pode pular esta etapa e ir para a próxima.

Como de costume você pode contar com vários filtros nesta tela para facilitar a busca pelo seu cliente para a seleção.

  • Status:
    • Bloqueado
    • Sem Títulos
    • Atrasado
    • Com Titulo
    • Inativos
    • Em Avaliação
    • Bloqueado por atraso
  • Marcador
    • Mais Texaco
    • Varejo 100%
  • Buscar - É possível realizar buscas para qualquer dado visível no cadastro do cliente nesta tela inicial. (Código do cliente, Razão Social, Nome Fantasia, Endereço, Cidade, Estado e Bairro)
Obs2: Os clientes que estiverem com o fundo em vermelho possuem títulos em atraso 

Telapedidoselecaocliente01.png

Obs3: Caso o cliente selecionado ainda não possua o geo-posicionamento informado, a tela de coleta será aberta para que o usuário possa efetuar o processo de captura das informações 
     clicando no botão "coletar" e logo após no botão  "Cadastrar" (com o GPS do equipamento Ligado).
Este procedimento só deve ser realizado caso você esteja presencialmente no estabelecimento do cliente, caso contrário selecione  o botão "Mais Tarde"

TelaColetaCoordenadas.png

Obs4: Se você estiver geo-posicionado nas proximidades de um cliente a próxima tela ira te perguntar se você gostaria de registar a chegada ao cliente

telaregistrochecking.png

A primeira informação que você realmente esta preenchendo referente ao novo pedido é sobre qual tipo de frete você ira utilizar na construção do seu pedido.

telanovopedido01.png

Tipos de Frete:

  • CIF - (Cost, Insurance and Freight) ou o preço de venda inclui os custos de transporte
  • FOB - (Free on Board) ou o preço de venda não inclui os custos de transporte
  • Sem Frete - O cliente ira retirar a mercadoria


A próxima pergunta a ser respondida é que transportadora você vai indicar para entregar esta mercadoria.

Obs5: Dependendo do tipo de frete os dados apresentados na transportadora são alterados. Fique atendo para utilizar a transportadora com melhor custo X beneficio para você e seu cliente.

telanovopedido02.png

Dados disponíveis na tela:

  • Tipo de frete (nesta tela também é possível selecionar o tipo de frete
  • Nome da Transportador
  • Código da Transportadora
  • Percentual de frete cobrado pela transportadora
  • Valor Minimo do frete cobrado pela Transportadora