Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Cobrança folow up"
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Na tela de consulta de títulos do contas a receber, podemos colocar o que foi acordado com o cliente ao fazer a cobrança. | Na tela de consulta de títulos do contas a receber, podemos colocar o que foi acordado com o cliente ao fazer a cobrança. | ||
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Todos os títulos podem ser selecionados ou apenas os títulos que estão vencidos. As observações aparecem apenas nos títulos selecionados. | Todos os títulos podem ser selecionados ou apenas os títulos que estão vencidos. As observações aparecem apenas nos títulos selecionados. | ||
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Na tela '''Manter (2) '''marque a opção '''Observações''' | Na tela '''Manter (2) '''marque a opção '''Observações''' | ||
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Neste campo escreva o que foi acordado com o cliente | Neste campo escreva o que foi acordado com o cliente | ||
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Para gravar as observações dos títulos clicar no botão '''Regrava.''' | Para gravar as observações dos títulos clicar no botão '''Regrava.''' | ||
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+ | Conforme as telas acima o processo deve ser feito separadamente, o sistema não aceita marcar as duas opções ao mesmo tempo. | ||
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+ | Na aba '''Observações '''conseguimos visualizar o que foi escrito ao falar com o cliente. | ||
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+ | Gerar relatório 205 – Títulos com data do provável pagamento alterada para realizar a cobrança Folow – Up. | ||
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+ | '''Envio de Boleto Atualizado''' | ||
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+ | Quando os clientes ligam solicitando boleto atualizado para uma data posterior a data da ligação temos que registrar essa informação no folow-up. Ou seja, informar no provável pagamento qual data o cliente irá realizar o pagamento para encaminharmos o boleto atualizado. | ||
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+ | Para sabermos quais clientes solicitaram o envio do boleto temos que selecionar a opção Observações e digitar "envio de boleto atualizado". | ||
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Edição atual tal como às 18h58min de 26 de setembro de 2019
Sempre que agendamos um recebimento de um título temos que informar no folow-up. No folow-up deve ser registrados o que foi acordado com o cliente, para que o mesmo possua um histórico e a alteração da data do provável pagamento.
Para inserir o folow-up acessar o menu:
Finanças / Gestão de Contas a receber / Contas a receber / Consultas / Títulos
Na tela de consulta de títulos do contas a receber, podemos colocar o que foi acordado com o cliente ao fazer a cobrança.
Selecione os títulos e clique no botão Manter (2)
Todos os títulos podem ser selecionados ou apenas os títulos que estão vencidos. As observações aparecem apenas nos títulos selecionados.
Na tela Manter (2) marque a opção Observações
Neste campo escreva o que foi acordado com o cliente
Para gravar as observações dos títulos clicar no botão Regrava.
Para alterar a data do provável pagamento:
Marcar a opção Provável Pagamento e informar a data acordada com o cliente
Clicar em Recalcular
Após clicar em Recalcula clicar na barra de espaço e Regravar
Conforme as telas acima o processo deve ser feito separadamente, o sistema não aceita marcar as duas opções ao mesmo tempo.
Após realizar o processo a data acordada com o cliente para pagamento aparece no campo Provável Pagto.
Na aba Observações conseguimos visualizar o que foi escrito ao falar com o cliente.
Gerar relatório 205 – Títulos com data do provável pagamento alterada para realizar a cobrança Folow – Up.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relat%C3%B3rio_FRCR205
Envio de Boleto Atualizado
Quando os clientes ligam solicitando boleto atualizado para uma data posterior a data da ligação temos que registrar essa informação no folow-up. Ou seja, informar no provável pagamento qual data o cliente irá realizar o pagamento para encaminharmos o boleto atualizado.
Para sabermos quais clientes solicitaram o envio do boleto temos que selecionar a opção Observações e digitar "envio de boleto atualizado".
Selecionar a opção Regrava.
Clicar em sim para confirmar.
Clicar em manter novamente.
Selecionar provável pagamento e informar qual data será o envio do boleto atualizado.
Selecionar o Motivo e digitar a opção 1.
Selecionar a opção Recalcula.
Clicar na barra de espaço do teclado e marcar a opção Regrava.
Confirmar a regravação.
A informação do motivo pode ser visualizada na tela de consulta do contas a receber.
Após inserir essas informações no sistema, estarão disponíveis no relatório.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_FRCR232