Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Cobrança folow up"
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Conforme procedimento descrito no '''Manual Relatórios Unidade – Contas a Receber''' | Conforme procedimento descrito no '''Manual Relatórios Unidade – Contas a Receber''' | ||
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Quando os clientes ligam solicitando boleto atualizado para uma data posterior a data da ligação temos que registrar essa informação no folow-up. Ou seja, informar no provável pagamento qual data o cliente irá realizar o pagamento para encaminharmos o boleto atualizado. | Quando os clientes ligam solicitando boleto atualizado para uma data posterior a data da ligação temos que registrar essa informação no folow-up. Ou seja, informar no provável pagamento qual data o cliente irá realizar o pagamento para encaminharmos o boleto atualizado. | ||
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Para sabermos quais clientes solicitaram o envio do boleto temos que selecionar a opção Motivo e digitar a opção1. | Para sabermos quais clientes solicitaram o envio do boleto temos que selecionar a opção Motivo e digitar a opção1. | ||
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Edição das 15h21min de 26 de setembro de 2019
Sempre que agendamos um recebimento de um título temos que informar no folow-up. No folow-up deve ser registrados o que foi acordado com o cliente, para que o mesmo possua um histórico e a alteração da data do provável pagamento.
Para inserir o folow-up acessar o menu:
Finanças / Gestão de Contas a receber / Contas a receber / Consultas / Títulos
Na tela de consulta de títulos do contas a receber, podemos colocar o que foi acordado com o cliente ao fazer a cobrança.
Selecione os títulos e clique no botão Manter (2)
Todos os títulos podem ser selecionados ou apenas os títulos que estão vencidos. As observações aparecem apenas nos títulos selecionados.
Na tela Manter (2) marque a opção Observações
Neste campo escreva o que foi acordado com o cliente
Para gravar as observações dos títulos clicar no botão Regrava.
Para alterar a data do provável pagamento:
Marcar a opção Provável Pagamento e informar a data acordada com o cliente
Clicar em Recalcular
Após clicar em Recalcula clicar na barra de espaço e Regravar
Conforme as telas acima o processo deve ser feito separadamente, o sistema não aceita marcar as duas opções ao mesmo tempo.
Após realizar o processo a data acordada com o cliente para pagamento aparece no campo Provável Pagto.
Na aba Observações conseguimos visualizar o que foi escrito ao falar com o cliente.
Gerar relatório 205 – Títulos com data do provável pagamento alterada para realizar a cobrança Folow – Up.
Conforme procedimento descrito no Manual Relatórios Unidade – Contas a Receber
Envio de Boleto Atualizado
Quando os clientes ligam solicitando boleto atualizado para uma data posterior a data da ligação temos que registrar essa informação no folow-up. Ou seja, informar no provável pagamento qual data o cliente irá realizar o pagamento para encaminharmos o boleto atualizado.
Para sabermos quais clientes solicitaram o envio do boleto temos que selecionar a opção Motivo e digitar a opção1.