Mudanças entre as edições de "Operador de Caixa JP"

De mariano
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| colspan="8" height="20" | Conferir saldo do PDV com Relatório 103 do Sapiens 
 
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| colspan="8" height="20" | Imprimir Fechamento de Caixa do PDV e passar para o Coordenador Administrativo juntamente com o dinheiro 
 
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| colspan="8" height="20" | Conferir relatório 304 (boletos, carteiras, cartões, ch parc e cheques)
 
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| colspan="8" height="20" | Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores&nbsp;<br/>
 
| colspan="8" height="20" | Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores&nbsp;<br/>

Edição atual tal como às 13h57min de 4 de setembro de 2019

Descrição das Atividades Operador de Caixa  
 
Atividades Diárias  Abertura do Caixa 
Arquivar os pedidos em carteira para gerar fatura  (somente clientes pessoa jurídica) 
Conferir relatório de notas fiscais 220
Gerar relatório 110 e conferir pedidos em aberto com vendedores 
Conferir antes de fechar o pedido condição e forma de pagamento 
Baixar os pedidos de nota fiscal de consumidor eletrônica
Emitir nota fiscal de consumidor eletrônica 
Cancelar nota fiscal de consumidor eletrônica
Cancelar pedidos de nota fiscal de consumidor eletrônica no megasul 
Gerar nota promissória dos pedidos em carteira para posteriormente gerar fatura
Baixar os títulos recebidos a prazo e emitir recibo ou solicitar a Coordenadora Administrativa quando o acerto for feito pela mesma
Baixar devoluções e troco de cheques que envolvem caixa
Emitir as notas fiscais de venda 
Receber valores e fazer a baixa dos títulos com nota fiscal no sistema 
Emitir os boletos de cobrança
Gerar e imprimir duas vias das análises de embarque 
Formar embalagens e informar separador 
Cancelar análises de embarque 
Emitir etiquetas de volumes 
Emitir e arquivar Comprovante de Entrega de Mercadoria via sistema, assinado pela transportadora - Relatório 104
Fazer cadastro à vista na ausência do Coordenador Administrativo
Cancelar nota fiscal de venda com formulário 
Fazer devolução de nota de consumidor eletrônica / nota fiscal de venda com formulário 
Conferir o caixa ao sair e retornar do almoço
Coletar assinatura por extenso nos canhotos das notas fiscais das vendas a prazo. Solicitar que seja informado no canhoto da nota fiscal RG e CPF de quem retirou os produtos. 
Pré acerto com motoristas (canhotos, cancelamentos e devolução ) 
Emitir e lançar notas fiscais de devolução com formulário 
Emitir notas de brinde com controle da planilha de brindes 
Emitir notas fiscais de uso da empresa e encaminhar formulário e nota fiscal ao Encarregado de Estoque 
Emitir notas de baixa por perda e encaminhar formulário e nota fiscal ao Encarregado de Estoque 
Emitir notas fiscais de avarias de transportadoras e encaminhar formulário e nota fiscal ao Encarregado de Estoque 
Emitir notas fiscais de remessa para conserto 
Emitir notas fiscais de remessa para transporte 
Emitir notas fiscais de remessa de bem por comodato
Preencher formulário apuração de custo com frota própria 
Separar notas fiscais diferente de vendas e encaminhar ao Departamento Fiscal em Várzea Grande 
Solicitar ao Coordenador Administrativo estorno de baixa para cancelamento de notas 
Conferir canhoto de notas fiscais à prazo com relatório 110, após a conferência organizar e arquivar - relatório e canhotos
Gerar relatório dos cartões recebidos no dia na máquina da cielo
Fazer transferências em dinheiro para caixa 50 durante o dia 
Verificar se todas as notas de consumidor eletrônicas foram autorizadas no SDE
Solicitar a Coordenadora Administrativa abertura de chamado para correção das notas de consumidor quando houver erro
Conferir saldo do PDV com Relatório 103 do Sapiens 
Fazer o fechamento do caixa PDV01
Imprimir Fechamento de Caixa do PDV e passar para o Coordenador Administrativo juntamente com o dinheiro 
Conferir relatório 304 (boletos, carteiras, cartões, ch parc e cheques)
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores 
 
Responsabilidades  Consultar Serasa e anotar no verso do cheque número do protocolo
Receber no caixa somente com pedido, manual ou impresso - Pedido Manual - 1ª via caixa, 2ª via cliente -  Pedido Impresso - 1ª via caixa  - Cliente -  Documento Fiscal 
Reter uma via do pedido no caixa quando for manual, e assim que voltar o sistema pesquisar número do pedido no bloco para fazer o fechamento
Passar a caneta testa notas em todas as notas recebidas no caixa 
Solicitar Licença Megasul quando não receber por e-mail , dois dias antes de terminar o mês 
Providenciar troco para caixa
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
Manter a organização do seu local de trabalho