Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Cadastro de Clientes Limpeza de Base"

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'''<span style="background-color:#FFFF00;">Observação:</span>''' sempre que necessário alterar o motivo ou alterar o representante para PRÓPRIA EMPRESA&nbsp;no cadastro do cliente deve ser preenchida a planilha e enviada por e-mail para: analistacredito@comercialmariano.com.br
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'''<span style="background-color:#FFFF00;">Observação:</span>''' sempre que necessário alterar o motivo ou alterar o representante para PRÓPRIA EMPRESA&nbsp;no cadastro do cliente deverá ser preenchida a planilha e enviada por e-mail para: analistacredito@comercialmariano.com.br
  
 
Quando a alteração for somente de representante, a alteração pode ser feita pelo Auxiliar Administrativo da unidade.&nbsp;
 
Quando a alteração for somente de representante, a alteração pode ser feita pelo Auxiliar Administrativo da unidade.&nbsp;

Edição das 11h35min de 5 de abril de 2019

Para termos a base de clientes atualizada, devemos mantê-la de acordo com a situação de cada cliente, para isso informamos o motivo no cadastro.

Temos em nosso sistema os seguintes motivos cadastrados: 

Motivo Descrição QUANDO UTILIZAR ESTE MOTIVO
1 CLIENTE INADIMPLENTE CLIENTE COM CONTAS A RECEBER EM ABERTO
2 CLIENTE INADIMPLENTE FECHADO CLIENTE COM CONTAS A RECEBER E QUE FECHOU AS PORTAS
9 CADASTRO A VISTA CLIENTE CADASTRO A VISTA
10 FECHADO CLIENTE QUE FECHOU EMPRESA - NÃO EXISTE MAIS
11 CADASTRO INCOMPLETO CLIENTE MUDOU-SE, OU COM CNPJ/INSC BLOQUEADA
14 BLOQUEIO POSTO IPIRANGA CLIENTE POSTO IPIRANGA - VENDA LUB COM AUTORIZAÇÃO
15 POSTO IPIRANGA INADIMPLENTE CLIENTE POSTO IPIRANGA E COM CONTAS A RECEBER VENCIDO
16 CLIENTE BAIXA POR PERDA CLIENTE COM CONTAS A RECEBER BAIXADO POR PERDA
17 CLIENTE CHEQUE CLIENTE PARA VENDA CHEQUE SENDO A VISTA  OU A PRAZO
18 CLIENTE VENDA BROKER CLIENTE COM VENDA BROKER
19 CLIENTE REQUISIÇÃO CLIENTE QUE PASSA REQUISIÇÃO OU PRECISA DE AUTORIZAÇÃO PARA VENDA
98 LIMITE AUTORIZADO GERENCIA  CLIENTE COM LIMITE CONCEDIDO PELO GERENTE COMERCIAL 
99 CLIENTE LIBERADO CLIENTE COM VENDA A PRAZO (BOLETO OU CARTEIRA)
100 >CLIENTE SOMENTE CUPOM FISCAL< SOMENTE PARA CLIENTE COM CONDIÇÃO PAGAMENTO CHPARC

Os clientes com motivos: 1,2,10,11,15 e 16 são clientes que o vendedor não atenderá mais, porém se o cliente estiver inadimplente deve constar na carteira do vendedor. 

Clientes com motivo fechado e cadastro incompleto devem ser tirados da base do vendedor e transferidos para o código PRÓPRIA EMPRESA. 

Trocar o cliente da base do vendedor externo para balcão somente quando o cliente é da região porém compra e retira na loja, ou seja não é atendido pelo vendedor externo.

Os motivos 9,14,17,18,19,98,99 e 100 são clientes liberados para venda e devem estar nas carteiras dos vendedores conforme as regiões que atuam. 

Para gerar o relatório de clientes por vendedor acessar o menu: 

Para gerar o relatório acessar o menu: 

Cadastros / Relatórios / Clientes, Fornecedores e Representantes 

RTENOTITLE

Selecionar o relatório e clicar em executar

RTENOTITLE

Para gerar o relatório, preencher os campos:

Empresa: informar número da empresa

Filial: informar código da filial

Vendedor /Representante: informar o código do representante

Cliente: informar código do cliente somente se desejar pesquisar um cliente específico, se desejar pesquisar todos os clientes do representante deixar o campo em branco

Situação: A (ativo)

                  I (inativo)

Motivo Situação: informar motivo de acordo com a tabela acima ou para gerar o relatório com todos os motivos deixar o campo em branco. 

Neste exemplo vou deixar o campo Motivo Situação em branco para gerar relatório de todos os clientes ativos do representante 13. 

RTENOTITLE

RTENOTITLE

Para gerar o relatório usando os motivos, informar o código do motivo. 

Neste exemplo vou gerar o relatório com os clientes inadimplentes do representante 13. 

RTENOTITLE

RTENOTITLE

Observação: sempre que necessário alterar o motivo ou alterar o representante para PRÓPRIA EMPRESA no cadastro do cliente deverá ser preenchida a planilha e enviada por e-mail para: analistacredito@comercialmariano.com.br

Quando a alteração for somente de representante, a alteração pode ser feita pelo Auxiliar Administrativo da unidade.