Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Consulta de Excecoes de Importacao"
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+ | '''- Item do cupom fiscal está sendo vendido, mas o pedido está cancelado''' | ||
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+ | O primeiro passo é sempre verificar como está a situação da nota de consumidor eletrônica no Megasul e depois verificar se o pedido está mesmo cancelado no sapiens. | ||
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+ | Se a nota de consumidor estiver cancelada no megasul, solicitar ao Departamento de TI que altere a situação do pedido de 5 cancelado para 1 aberto total. Desta forma a nota de consumidor eletronica irá entrar no sapiens como cancelada. | ||
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+ | Consultar novamente esta tela e se não apresentar mais o erro cancelar o pedido. | ||
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+ | Anotar o número do pedido que está mostrando na tela. Acessar a tela do pedido e verificar o que está incorreto. | ||
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+ | Nestes casos geralmente tem erro na forma de pagamento na aba diversos com a condição de pagamento na aba personalizado. Por exemplo nos cartões a forma de pagamento está 18 cartão débito e no personalizado CT01 crédito. | ||
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+ | Essa mensagem aparece quando foi emitida a nota de consumidor eletrônica e não retornou por que o pedido foi reabilitado e deixado com situação 9. | ||
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+ | Nesse caso deve ser solicitado ao Departamento de TI que altere a quantidade de parcela para quantidade correta e o cupom irá retornar para o sapiens. | ||
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+ | Observação: aceitamos cartão parcelado em até 3X. | ||
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Edição atual tal como às 16h17min de 8 de junho de 2018
Essa tela de consulta de retorno das notas de consumidor eletrônica nos permite identificar quais notas não retornaram para o sapiens.
Para consultar a tela acessar o menu:
Cadastros / Integrações / Consultas Exceções de Importação
Para verificar se existe nota sem retorno informar:
Sistema: 1
Importação: Cupons Fiscais
Empresa: informar código da empresa que irá gerar o relatório
Filial: informar código da filial que irá gerar o relatório
Data inicial de geração: não preencher
Após preencher os campos clicar em mostrar.
Se houver alguma nota de consumidor eletrônica sem retornar irá mostrar na tela.
Motivos para não retornar a Nota de Consumidor Eletrônica
- Item do cupom fiscal está sendo vendido, mas o pedido está cancelado
O primeiro passo é sempre verificar como está a situação da nota de consumidor eletrônica no Megasul e depois verificar se o pedido está mesmo cancelado no sapiens.
Se a nota de consumidor estiver cancelada no megasul, solicitar ao Departamento de TI que altere a situação do pedido de 5 cancelado para 1 aberto total. Desta forma a nota de consumidor eletronica irá entrar no sapiens como cancelada.
Consultar novamente esta tela e se não apresentar mais o erro cancelar o pedido.
- Dados alterados durante a digitação
Anotar o número do pedido que está mostrando na tela. Acessar a tela do pedido e verificar o que está incorreto.
Nestes casos geralmente tem erro na forma de pagamento na aba diversos com a condição de pagamento na aba personalizado. Por exemplo nos cartões a forma de pagamento está 18 cartão débito e no personalizado CT01 crédito.
- Item com situação 9 não pode ter sua situação alterada
Essa mensagem aparece quando foi emitida a nota de consumidor eletrônica e não retornou por que o pedido foi reabilitado e deixado com situação 9.
Para que a nota de consumidor retorne é preciso fechar o pedido, ou seja deixar com situação 1 para que retorne liquidado.
- Quantidade de estoque é insuficiente para quantidade a faturar
Quando apresentar essa mensagem de erro no retorno da nota de consumidor eletrônica verificar como está a situação da nota no Megasul.
Se estiver cancelada, colocar estoque, aguardar a nota de consumidor entrar no sistema cancelada. Quando a tela F000CSI estiver sem movimento excluir o movimento de estoque que foi lançado.
Se a nota de consumidor no megasul estiver autorizada verificar se o produto está sobrando mesmo no estoque, se estiver inserir saldo de estoque e não excluir a movimentação de estoque.
Se a nota de consumidor estiver autorizada e o produto foi lançado errado, colocar saldo , aguardar retornar a nota e fazer a nota de devolução. Excluir a movimentação e fazer um pedido com o produto correto.
- Quantidade de parcelas (...) utilizadas excede a quantidade máxima de parcelas (...) permitidas pela série fiscal NCE Quando a tela F000CSI mostrar esse erro é por que o cartão foi fechado com número maior de parcelas permitidas pelo sistema,por exemplo é 1 parcela e foi digitado 100 parcelas.
Nesse caso deve ser solicitado ao Departamento de TI que altere a quantidade de parcela para quantidade correta e o cupom irá retornar para o sapiens.
Observação: aceitamos cartão parcelado em até 3X.