Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Consulta de Excecoes de Importacao"
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Edição das 19h07min de 29 de março de 2018
Essa tela de consulta de retorno das notas de consumidor eletrônica nos permite identificar quais notas não retornaram para o sapiens.
Para consultar a tela acessar o menu:
Cadastros / Integrações / Consultas Exceções de Importação
Para verificar se existe nota sem retorno informar:
Sistema: 1
Importação: Cupons Fiscais
Empresa: informar código da empresa que irá gerar o relatório
Filial: informar código da filial que irá gerar o relatório
Data inicial de geração: não preencher
Após preencher os campos clicar em mostrar.
Se houver alguma nota de consumidor eletrônica sem retornar irá mostrar na tela.
Motivos para não retornar a Nota de Consumidor Eletrônica
- Item do cupom fiscal está sendo vendido, mas o pedido está cancelado
O primeiro passo é sempre verificar como está a situação da nota de consumidor eletrônica no Megasul e depois verificar se o pedido está mesmo cancelado no sapiens.
Se a nota de consumidor estiver cancelada no megasul, solicitar ao Departamento de TI que altere a situação do pedido de 5 cancelado para 1 aberto total. Desta forma a nota de consumidor eletronica irá entrar no sapiens como cancelada.
Consultar novamente esta tela e se não apresentar mais o erro cancelar o pedido.
- Dados alterados durante a digitação
Anotar o número do pedido que está mostrando na tela. Acessar a tela do pedido e verificar o que está incorreto.
Nestes casos geralmente tem erro na forma de pagamento na aba diversos com a condição de pagamento na aba personalizado. Por exemplo nos cartões a forma de pagamento está 18 cartão débito e no personalizado CT01 crédito.
- Item com situação 9 não pode ter sua situação alterada
Essa mensagem aparece quando foi emitida a nota de consumidor eletrônica e não retornou por que o pedido foi reabilitado e deixado com situação 9.
Para que a nota de consumidor retorne é preciso fechar o pedido.