Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Consulta de Excecoes de Importacao"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 29: Linha 29:
  
  
'''Motivos para não retornar a Nota de Consumidor Eletrônica - Item do cupom fiscal está sendo vendido, mas o pedido está cancelado
+
'''Motivos para não retornar a Nota de Consumidor Eletrônica '''
 +
'''- Item do cupom fiscal está sendo vendido, mas o pedido está cancelado'''
  
 
O primeiro passo é sempre verificar como está a situação da nota de consumidor eletrônica no Megasul e depois verificar se o pedido está mesmo cancelado no sapiens. 
 
O primeiro passo é sempre verificar como está a situação da nota de consumidor eletrônica no Megasul e depois verificar se o pedido está mesmo cancelado no sapiens. 
  
 
Se a nota de consumidor estiver cancelada no megasul, solicitar ao Departamento de TI que altere a situação do pedido de 5 cancelado para 1 aberto total. Desta forma a nota de consumidor eletronica irá entrar no sapiens como cancelada. 
 
Se a nota de consumidor estiver cancelada no megasul, solicitar ao Departamento de TI que altere a situação do pedido de 5 cancelado para 1 aberto total. Desta forma a nota de consumidor eletronica irá entrar no sapiens como cancelada. 
 
Consultar novamente esta tela e se não apresentar mais o erro cancelar o pedido. 
 
  
 
[[File:Manual consulta de excecoes de importacaoImagem4.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 
[[File:Manual consulta de excecoes de importacaoImagem4.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 +
 +
Consultar novamente esta tela e se não apresentar mais o erro cancelar o pedido. 

Edição das 16h42min de 29 de março de 2018

Essa tela de consulta de retorno das notas de consumidor eletrônica nos permite identificar quais notas não retornaram para o sapiens. 

Para consultar a tela acessar o menu: 

Cadastros / Integrações / Consultas Exceções de Importação 

RTENOTITLE

Para verificar se existe nota sem retorno informar: 

Sistema: 1

Importação: Cupons Fiscais 

Empresa: informar código da empresa que irá gerar o relatório 

Filial: informar código da filial que irá gerar o relatório

Data inicial de geração: não preencher

RTENOTITLE

Após preencher os campos clicar em mostrar.

Se houver alguma nota de consumidor eletrônica sem retornar irá mostrar na tela. 

RTENOTITLE


Motivos para não retornar a Nota de Consumidor Eletrônica  - Item do cupom fiscal está sendo vendido, mas o pedido está cancelado

O primeiro passo é sempre verificar como está a situação da nota de consumidor eletrônica no Megasul e depois verificar se o pedido está mesmo cancelado no sapiens. 

Se a nota de consumidor estiver cancelada no megasul, solicitar ao Departamento de TI que altere a situação do pedido de 5 cancelado para 1 aberto total. Desta forma a nota de consumidor eletronica irá entrar no sapiens como cancelada. 

RTENOTITLE

Consultar novamente esta tela e se não apresentar mais o erro cancelar o pedido.