Mudanças entre as edições de "Mariano:Rejeicao 217"
De mariano
Linha 10: | Linha 10: | ||
[[File:Rejeicao 217 Consulta.jpg|700x400px|RTENOTITLE]] | [[File:Rejeicao 217 Consulta.jpg|700x400px|RTENOTITLE]] | ||
+ | |||
Linha 17: | Linha 18: | ||
*Feita a consulta você terá duas situações: | *Feita a consulta você terá duas situações: | ||
**1 - a NF-e pode estar autorizada | **1 - a NF-e pode estar autorizada | ||
+ | *** Se a NF-e está autorizada e você está observando essa rejeição no seu Sistema, muito provável que o seu Sistema esteja fazendo a consulta errada. Por exemplo, consultar a Chave de Acesso de uma NF-e autorizada em Produção no Ambiente de Homologação e vice-versa. Nesse caso, você precisa acionar o suporte do setor de Tecnologia da Informação (TI) para verificarem o motivo dessa situação; | ||
**2 - a NF-e pode não ser encontrada (não Autorizada). | **2 - a NF-e pode não ser encontrada (não Autorizada). | ||
+ | *** Se a NF-e não está autorizada, provavelmente, no seu Sistema ela também não estará. Imaginemos uma situação, onde a Sefaz está apresentando problemas em seus Servidores, logo se o seu Sistema tentar realizar a consulta da Chave de Acesso dessa NF-e que ainda não foi transmitida a Sefaz, haverá a rejeição na consulta. E nesse caso, será necessário aguardar a normalização da Sefaz para que consiga consultar a situação da sua NF-e. De toda forma, recomendamos que também acione o suporte do Setor de Tecnologia da Informação (TI). Talvez o motivo do problema seja também o Sistema. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
=== Setor responsável === | === Setor responsável === | ||
+ | Filial ou Setor de Tecnologia da Informação (TI) |
Edição das 19h35min de 13 de junho de 2017
Índice
NF-e não consta na base de dados da SEFAZ
Causa
Quando consultada uma NF-e que ainda não foi autorizada ou inexistente na Sefaz Estadual, ou ainda se a NF-e for consultada no Ambiente errado, será retornado a rejeição "217 - NF-e não consta na base de dados da SEFAZ".
Como Resolver
- Inicialmente efetue uma consulta para atualizar os dados da NFE:
- Caso o problema persista:
- A primeira coisa a se fazer, é consulta a Chave de Acesso no Portal Nacional da Sefaz ou no Portal Estadual da Sefaz.(http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx)
- Feita a consulta você terá duas situações:
- 1 - a NF-e pode estar autorizada
- Se a NF-e está autorizada e você está observando essa rejeição no seu Sistema, muito provável que o seu Sistema esteja fazendo a consulta errada. Por exemplo, consultar a Chave de Acesso de uma NF-e autorizada em Produção no Ambiente de Homologação e vice-versa. Nesse caso, você precisa acionar o suporte do setor de Tecnologia da Informação (TI) para verificarem o motivo dessa situação;
- 2 - a NF-e pode não ser encontrada (não Autorizada).
- Se a NF-e não está autorizada, provavelmente, no seu Sistema ela também não estará. Imaginemos uma situação, onde a Sefaz está apresentando problemas em seus Servidores, logo se o seu Sistema tentar realizar a consulta da Chave de Acesso dessa NF-e que ainda não foi transmitida a Sefaz, haverá a rejeição na consulta. E nesse caso, será necessário aguardar a normalização da Sefaz para que consiga consultar a situação da sua NF-e. De toda forma, recomendamos que também acione o suporte do Setor de Tecnologia da Informação (TI). Talvez o motivo do problema seja também o Sistema.
- 1 - a NF-e pode estar autorizada
Setor responsável
Filial ou Setor de Tecnologia da Informação (TI)