Mariano:Cadastro de Clientes

De mariano
Revisão de 09h24min de 18 de junho de 2024 por Rafael.pieretti (discussão | contribs)

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Para entrar no Formulário acessar o link:

https://platform.senior.com.br/login/?redirectTo=https://platform.senior.com.br/senior-x/&tenant=comercialmariano.com.br Seniorx

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Cadastro de Produto sera realizado via Formulário Senior X,

Link de acesso: [Plataforma Senior X]

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Clicar em Nova Solicitação

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Clicar em Ver Todos, caso não apareça "Cadastro de Clientes"


Formulário de cadastro de novos clientes, este formulário tem como objetivo coletar informações essenciais sobre o novo cliente para que seja um preenchimento mais preciso e com as informações mais importantes.

O formulário de cadastro de novos clientes é dividido em cinco grupos principais, cada um com suas respectivas subdivisões. Cada preenchimento é obrigatório ou validado para garantir a precisão dos dados.

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CABEÇALHO:

  • Nome Solicitante: Campo em caixa alta, será preenchido automaticamente com o seu nome a partir do login no sistema.
  • Email: Campo em caixa normal, também preenchido automaticamente com o seu email do login no sistema.

GRUPO 1 - DADOS DO NOVO CLIENTE:

  • CPF/CNPJ: Preencha corretamente com o número do CPF ou CNPJ do novo cliente. Exemplo: 123.456.789-10 (CPF) ou 12.345.678/0001-90 (CNPJ) Campo Obrigatório
  • Razão Social: Proprio nome do CPF. Não precisa ser preenchido caso seja CNPJ será preenchido automaticamente.
  • Nome Fantasia: Proprio nome do CPF. Não precisa ser preenchido caso seja CNPJ será preenchido automaticamente.
  • Inscrição Estadual: Preencha corretamente com a Inscrição Estadual do novo cliente. Exemplo: 123.456.789.012. (obrigatório)
  • Email: Preencha corretamente com o email do novo cliente. Exemplo: exemplo@empresa.com.br. (obrigatório)
  • Email NFe: Preencha corretamente com o email para envio de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) do novo cliente. Exemplo: nf_exemplo@empresa.com. (obrigatório)
  • Telefone 1: Preencha corretamente com o número de telefone do novo cliente. Exemplo: (12) 3456-7890. (obrigatório)
  • Telefone 2: Preencha corretamente com um segundo número de telefone do novo cliente, caso exista. Exemplo: (98) 7654-3210.
  • Nome do Vendedor: Selecione o vendedor responsável pelo atendimento ao novo cliente a partir da lista de vendedores cadastrados em nosso sistema.(obrigatório)
  • Ramo de Atividade: Selecione o ramo de atividade do novo cliente a partir das informações disponíveis em nosso sistema. (obrigatório)
  • Finalidade Cliente: Selecione a finalidade do novo cliente a partir das informações disponíveis em nosso sistema. (obrigatório)
  • Transportadora: Selecione a transportadora do novo cliente a partir das informações disponíveis em nosso sistema. (obrigatório)
  • Prazo do Pagamento: Selecione o prazo de pagamento para o novo cliente a partir das informações disponíveis em nosso sistema. (obrigatório)
  • Valor do Orçamento: Preencha corretamente com o valor do orçamento do novo cliente. Exemplo: R$ 1.500,00. (obrigatório)

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GRUPO 2 - ENDEREÇOS DO NOVO CLIENTE: Sub Grupo 2.1 - Endereço Principal:

  • CEP: Preencha corretamente com o CEP do endereço principal do novo cliente. Exemplo: 12345-678. (obrigatório)
  • Endereço: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
  • Número: Preencha corretamente com o número do endereço principal do novo cliente. (obrigatório)
  • Bairro: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
  • Cidade: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
  • Complemento: Campo livre, não obrigatório.
  • Estado: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.

Sub Grupo 2.2 - Endereço Cobrança:

  • CEP: Preencha corretamente com o CEP do endereço de cobrança do novo cliente. Exemplo: 98765-432. (obrigatório)
  • Endereço: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
  • Número: Preencha corretamente com o número do endereço de cobrança do novo cliente. (obrigatório)
  • Bairro: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
  • Cidade: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.
  • Complemento: Campo livre, não obrigatório.
  • Estado: Não precisa ser preenchido, pois será obtido automaticamente online.

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GRUPO 3 - CONTATOS: Sub Grupo 3.1 – Contatos Comerciais:

  • Nome: Preencha corretamente com o nome do contato comercial do novo cliente. Exemplo: João da Silva. (obrigatório)
  • Telefone: Preencha corretamente com o número de telefone do contato comercial do novo cliente. Exemplo: (11) 98765-4321. (obrigatório)

Sub Grupo 3.2 – Contatos Financeiros:

  • Nome: Preencha corretamente com o nome do contato financeiro do novo cliente. Exemplo: Maria Souza. O campo é obrigatório.
  • Telefone: Preencha corretamente com o número de telefone do contato financeiro do novo cliente. Exemplo: (22) 1234-5678. (obrigatório)

GRUPO 4 - REFERÊNCIAS COMERCIAIS:

  • Fornecedor: Preencha corretamente com o nome do fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: Empresa ABC Ltda. (obrigatório)
  • Telefone/Celular: Preencha corretamente com o número de telefone ou celular do fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: (33) 8765-4321. (obrigatório)
  • Fornecedor 2: Preencha corretamente com o nome de um segundo fornecedor de referência do novo cliente, caso exista. Exemplo: Fornecedor XYZ SA. (obrigatório)
  • Telefone/Celular: Preencha corretamente com o número de telefone ou celular do segundo fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: (44) 5678-1234. (obrigatório)
  • Fornecedor 3: Preencha corretamente com o nome de um terceiro fornecedor de referência do novo cliente, caso exista. Exemplo: Empresa 123 Comércio. (obrigatório)
  • Telefone/Celular: Preencha corretamente com o número de telefone ou celular do terceiro fornecedor de referência do novo cliente. Exemplo: (55) 4321-8765. (obrigatório)

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GRUPO 5 – OBSERVAÇÃO:

  • Observação: Campo livre para adicionar qualquer observação ou comentário adicional sobre o novo cliente.

Após enviar o formulário, nossos sistemas irão processar as informações e realizar o cadastro do novo cliente no sistema senior.